Os jogos cooperativos e não-competitivos na melhoria das relações interpessoais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Filipe Morais
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/6694
Resumo: A realização do presente Relatório de Estágio é de extrema importância na medida em que possibilita o relato e uma análise reflexiva, sustentada por autores de renome, de todas as experiencias vivenciadas ao longo do ano letivo 2013/2014. O Estágio Pedagógico decorreu na Escola Secundária Fontes Pereira de Melo no Porto, sendo sempre acompanhado, supervisionado e orientado pelo professor cooperante Pedro Seco e pelo professor orientador Nuno Garrido da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O atual documento, encontra-se organizado em cinco capítulos. O primeiro capítulo é constituído pela dimensão pessoal; o segundo pelas atividades desenvolvidas no Estágio Pedagógico; o terceiro pelas tarefas de estágio da relação escola-meio; o quarto pelas atividades escolares; o quinto pelo estudo denominado “Os Jogos Cooperativos e Não-Competitivos na Melhoria das Relações Interpessoais” desenvolvido durante o Estágio Pedagógico com a turma do 10ºA da Escola Secundária Fontes Pereira de Melo no ano letivo 2013/2014.
id RCAP_af0ba559c578a903a015d5d20aa1c70f
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/6694
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Os jogos cooperativos e não-competitivos na melhoria das relações interpessoaisEducação físicaEstágios pedagógicosDesenvolvimento profissionalSociometriaA realização do presente Relatório de Estágio é de extrema importância na medida em que possibilita o relato e uma análise reflexiva, sustentada por autores de renome, de todas as experiencias vivenciadas ao longo do ano letivo 2013/2014. O Estágio Pedagógico decorreu na Escola Secundária Fontes Pereira de Melo no Porto, sendo sempre acompanhado, supervisionado e orientado pelo professor cooperante Pedro Seco e pelo professor orientador Nuno Garrido da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O atual documento, encontra-se organizado em cinco capítulos. O primeiro capítulo é constituído pela dimensão pessoal; o segundo pelas atividades desenvolvidas no Estágio Pedagógico; o terceiro pelas tarefas de estágio da relação escola-meio; o quarto pelas atividades escolares; o quinto pelo estudo denominado “Os Jogos Cooperativos e Não-Competitivos na Melhoria das Relações Interpessoais” desenvolvido durante o Estágio Pedagógico com a turma do 10ºA da Escola Secundária Fontes Pereira de Melo no ano letivo 2013/2014.Conducting this Final Paper is extremely important as it provides a reflexive report and analysis, supported by renowned authors, of all experiences over the 2013/2014 academic year. The Internship took place in the Fontes Pereira de Melo do Porto High School, always accompanied, supervised and oriented by the Trainees' Teacher Pedro Seco and Guiding Teacher Nuno Garrido, both from Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. This document, is organized in five main chapters: (1) Constituted by the personal dimension, (2) The activities developed in the Internship, (3) The relationship of school-society internship assignments, (4) School activities, (5) The study denominated “The Cooperative Games and Non-Competitive Improvement in Interpersonal Relations”, developed during the Internship with the 10th grade A of the Fontes Pereira de Melo High School in the 2013/2014 academic year.2016-10-27T10:56:57Z2015-01-01T00:00:00Z2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6694pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessSoares, Filipe Moraisreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:37:50Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6694Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:01:52.603284Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Os jogos cooperativos e não-competitivos na melhoria das relações interpessoais
title Os jogos cooperativos e não-competitivos na melhoria das relações interpessoais
spellingShingle Os jogos cooperativos e não-competitivos na melhoria das relações interpessoais
Soares, Filipe Morais
Educação física
Estágios pedagógicos
Desenvolvimento profissional
Sociometria
title_short Os jogos cooperativos e não-competitivos na melhoria das relações interpessoais
title_full Os jogos cooperativos e não-competitivos na melhoria das relações interpessoais
title_fullStr Os jogos cooperativos e não-competitivos na melhoria das relações interpessoais
title_full_unstemmed Os jogos cooperativos e não-competitivos na melhoria das relações interpessoais
title_sort Os jogos cooperativos e não-competitivos na melhoria das relações interpessoais
author Soares, Filipe Morais
author_facet Soares, Filipe Morais
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, Filipe Morais
dc.subject.por.fl_str_mv Educação física
Estágios pedagógicos
Desenvolvimento profissional
Sociometria
topic Educação física
Estágios pedagógicos
Desenvolvimento profissional
Sociometria
description A realização do presente Relatório de Estágio é de extrema importância na medida em que possibilita o relato e uma análise reflexiva, sustentada por autores de renome, de todas as experiencias vivenciadas ao longo do ano letivo 2013/2014. O Estágio Pedagógico decorreu na Escola Secundária Fontes Pereira de Melo no Porto, sendo sempre acompanhado, supervisionado e orientado pelo professor cooperante Pedro Seco e pelo professor orientador Nuno Garrido da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O atual documento, encontra-se organizado em cinco capítulos. O primeiro capítulo é constituído pela dimensão pessoal; o segundo pelas atividades desenvolvidas no Estágio Pedagógico; o terceiro pelas tarefas de estágio da relação escola-meio; o quarto pelas atividades escolares; o quinto pelo estudo denominado “Os Jogos Cooperativos e Não-Competitivos na Melhoria das Relações Interpessoais” desenvolvido durante o Estágio Pedagógico com a turma do 10ºA da Escola Secundária Fontes Pereira de Melo no ano letivo 2013/2014.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-01T00:00:00Z
2015
2016-10-27T10:56:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/6694
url http://hdl.handle.net/10348/6694
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137103341158400