A importância das redes sociais na Hotelaria: um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Sílvia Filipa Tomada
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11110/2278
Resumo: O presente estudo visa compreender o uso da comunicação através das redes sociais e plataformas online como uma ferramenta fundamental na promoção de um hotel, no ponto de vista hoteleiro e do cliente. Para atingir o objetivo proposto, foi utilizado o método misto (quantitativo e qualitativo). O método quantitativo, através da aplicação de inquérito por questionário aos hóspedes, por forma a saber se estes utilizam as redes sociais na sua decisão de escolha do hotel e, entrevista ao gestor do hotel acerca do que motiva a utilização de redes sociais. O resultado alcançado nesta investigação confirma que o uso da comunicação através das redes sociais e plataformas online como uma ferramenta fundamental na promoção de um hotel, no ponto de vista hoteleiro e do cliente, são importantes, uma vez que cada vez mais as redes sociais/plataformas digitais fazem parte do funcionamento dos hotéis e da vida dos hóspedes. Com as plataformas online os estabelecimentos hoteleiros rapidamente conseguem estar a par de tudo sobre os seus clientes, assim como os hóspedes conseguem ter informações de modo a ajudar na tomada de decisão sobre o hotel a escolher. Tornam-se ainda mais importantes, principalmente neste momento, devido à situação pandémica que atravessa o mundo, Covid-19. Assim as redes sociais e as plataformas digitais revelam-se o meio mais utilizado para procurar informação e efetuar reservas.
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