Comunicação integrada de marketing com foco na componente digital: o caso da rede H10 hotels Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Faneco, Ana Teresa Ribeiro de Oliveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/35015
Resumo: O presente relatório de estágio propõe-se a estudar teoricamente os mais diversos conceitos associados ao marketing digital, quando combinados com a indústria hoteleira. Para além de um contexto teórico, tem como objetivo combinar a componente prática de um estágio curricular realizado nos últimos seis meses, na rede hoteleira H10 Hotels Portugal e por esse motivo, todo este projeto debruçou-se sobre as metas estipulas e necessidades salientadas desta entidade de acolhimento. De facto, os objetivos traçados inicialmente para a realização do estágio são claros, sendo que o principal era o desenvolvimento de um plano digital/temático que evidenciasse aquelas que são as maiores forças da organização e incrementa-se o seu atual posicionamento no mercado e comunicação com os seus consumidores. Deve-se, igualmente, mencionar que, para a correta idealização do plano recorreu-se a um estudo da revisão da literatura existente, focada no marketing digital e o que é, atualmente, o marketing de influências e o crescente uso das redes sociais. Para além disso, o principal método metodológico usado foi o modelo de SOSTAC, que serviu de ferramenta base para a construção deste calendário temático. Considere-se que, após a finalização do mesmo, este já se encontra, parcialmente em uso pela organização e tem, realmente, revelado efeitos positivos na sua comunicação. O mesmo deve ser posto em prática para os próximos anos, podendo ser ligeiramente alterado, beneficiando e potencializando assim os espaços e serviços dos hotéis em questão.
id RCAP_e58bc54c2ac9b323017573d37a548a17
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/35015
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Comunicação integrada de marketing com foco na componente digital: o caso da rede H10 hotels PortugalHotelariaMarketing digitalPlano de comunicaçãoRedes sociaisO presente relatório de estágio propõe-se a estudar teoricamente os mais diversos conceitos associados ao marketing digital, quando combinados com a indústria hoteleira. Para além de um contexto teórico, tem como objetivo combinar a componente prática de um estágio curricular realizado nos últimos seis meses, na rede hoteleira H10 Hotels Portugal e por esse motivo, todo este projeto debruçou-se sobre as metas estipulas e necessidades salientadas desta entidade de acolhimento. De facto, os objetivos traçados inicialmente para a realização do estágio são claros, sendo que o principal era o desenvolvimento de um plano digital/temático que evidenciasse aquelas que são as maiores forças da organização e incrementa-se o seu atual posicionamento no mercado e comunicação com os seus consumidores. Deve-se, igualmente, mencionar que, para a correta idealização do plano recorreu-se a um estudo da revisão da literatura existente, focada no marketing digital e o que é, atualmente, o marketing de influências e o crescente uso das redes sociais. Para além disso, o principal método metodológico usado foi o modelo de SOSTAC, que serviu de ferramenta base para a construção deste calendário temático. Considere-se que, após a finalização do mesmo, este já se encontra, parcialmente em uso pela organização e tem, realmente, revelado efeitos positivos na sua comunicação. O mesmo deve ser posto em prática para os próximos anos, podendo ser ligeiramente alterado, beneficiando e potencializando assim os espaços e serviços dos hotéis em questão.This internship report proposes to study, theoretically, the most diverse concepts associated with digital marketing, when combined with the hotel industry. In addition to a theoretical context, it aims to combine the practical component of a curricular internship carried out in the last six months, in the hotel chain H10 Hotels Portugal and for this reason, this entire project was focused on the stipulated goals and highlighted needs of this host entity. In fact, the goals initially set for the internship are clear, the main one being the development of a digital/thematic plan that would highlight the organization's greatest strengths and improve its current market positioning and communication with its consumers. It should also be mentioned that, for the correct idealization of the plan, a study of the existing literature review was used, focused on digital marketing and what is, currently, influencer marketing and the growing use of social networks. In addition, the main methodological method used was the SOSTAC model, which served as the basic tool for the construction of this thematic calendar. It is considered that, after its finalization, it is already partially in use by the organization and has, in fact, revealed positive effects in its communication. The same should be put into practice for the coming years, and may be slightly changed, thus benefiting, and enhancing the spaces and services of the hotels in question.2023-09-21T00:00:00Z2022-07-22T00:00:00Z2022-07-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/35015porFaneco, Ana Teresa Ribeiro de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:07:31Zoai:ria.ua.pt:10773/35015Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:06:10.777324Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação integrada de marketing com foco na componente digital: o caso da rede H10 hotels Portugal
title Comunicação integrada de marketing com foco na componente digital: o caso da rede H10 hotels Portugal
spellingShingle Comunicação integrada de marketing com foco na componente digital: o caso da rede H10 hotels Portugal
Faneco, Ana Teresa Ribeiro de Oliveira
Hotelaria
Marketing digital
Plano de comunicação
Redes sociais
title_short Comunicação integrada de marketing com foco na componente digital: o caso da rede H10 hotels Portugal
title_full Comunicação integrada de marketing com foco na componente digital: o caso da rede H10 hotels Portugal
title_fullStr Comunicação integrada de marketing com foco na componente digital: o caso da rede H10 hotels Portugal
title_full_unstemmed Comunicação integrada de marketing com foco na componente digital: o caso da rede H10 hotels Portugal
title_sort Comunicação integrada de marketing com foco na componente digital: o caso da rede H10 hotels Portugal
author Faneco, Ana Teresa Ribeiro de Oliveira
author_facet Faneco, Ana Teresa Ribeiro de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Faneco, Ana Teresa Ribeiro de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Hotelaria
Marketing digital
Plano de comunicação
Redes sociais
topic Hotelaria
Marketing digital
Plano de comunicação
Redes sociais
description O presente relatório de estágio propõe-se a estudar teoricamente os mais diversos conceitos associados ao marketing digital, quando combinados com a indústria hoteleira. Para além de um contexto teórico, tem como objetivo combinar a componente prática de um estágio curricular realizado nos últimos seis meses, na rede hoteleira H10 Hotels Portugal e por esse motivo, todo este projeto debruçou-se sobre as metas estipulas e necessidades salientadas desta entidade de acolhimento. De facto, os objetivos traçados inicialmente para a realização do estágio são claros, sendo que o principal era o desenvolvimento de um plano digital/temático que evidenciasse aquelas que são as maiores forças da organização e incrementa-se o seu atual posicionamento no mercado e comunicação com os seus consumidores. Deve-se, igualmente, mencionar que, para a correta idealização do plano recorreu-se a um estudo da revisão da literatura existente, focada no marketing digital e o que é, atualmente, o marketing de influências e o crescente uso das redes sociais. Para além disso, o principal método metodológico usado foi o modelo de SOSTAC, que serviu de ferramenta base para a construção deste calendário temático. Considere-se que, após a finalização do mesmo, este já se encontra, parcialmente em uso pela organização e tem, realmente, revelado efeitos positivos na sua comunicação. O mesmo deve ser posto em prática para os próximos anos, podendo ser ligeiramente alterado, beneficiando e potencializando assim os espaços e serviços dos hotéis em questão.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-22T00:00:00Z
2022-07-22
2023-09-21T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/35015
url http://hdl.handle.net/10773/35015
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137716591394816