Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Sabores do Dia : Gelado Artesanal, Lda. : Artisani

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Esteves, Beatriz Macedo Mendes
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/23184
Resumo: Mestrado Bolonha em Marketing
id RCAP_b090304b9f129ba8444c819b35dafdde
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/23184
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Sabores do Dia : Gelado Artesanal, Lda. : Artisaniplano de comunicação integrada de marketingplanos de CIMe-marketingcustomer journeycustomer experienceArtisanigelados artesanaisintegrated marketing communication planIMC plansartisanal ice creamMestrado Bolonha em MarketingEste trabalho tem como finalidade desenvolver um plano de comunicação integrada de marketing para a Artisani. Esta é uma empresa portuguesa de serviços que se dedica à produção e comércio de gelados e sorbets artesanais. Trata-se de um estudo descritivo, cross-sectional e que utilizou uma abordagem qualitativa, com recursos a métodos mistos. A recolha de dados incluiu, assim, entrevistas semiestruturadas ao responsável de marketing da Artisani e a clientes, observação em loja, focus group e um questionário para obter dados sobre o consumo e os consumidores de marcas de gelados artesanais. Através deste projeto pretende-se analisar a atual estratégia de comunicação da Artisani, e apresentar estratégias e táticas de comunicação eficazes, que podem ser desenvolvidas nos diferentes canais de atuação. A execução deste plano visa aumentar a notoriedade da marca, reforçar os seus valores, incrementar a comunicação e relacionamento com as lojas de franchising, e aumentar a afinidade com os públicos.The purpose of this work is to develop an integrated marketing communication plan for Artisani. This is a Portuguese service company dedicated to the production and trade of handmade ice cream and sorbets. This is a descriptive, cross-sectional study that used a qualitative approach, using mixed methods. Data collection was based on semi-structured interviews with Artisani's marketing manager and customers, in-store observation, focus group, and a questionnaire to obtain data on consumption and consumers of artisanal ice cream brands. Through this project, we intend to analyze Artisani's current communication strategy and present effective communication techniques and strategies that can be taken in the different channels. The execution of this plan aims to increase brand awareness, reinforce its values, increase communication and relationship with the franchise stores, and increase affinity with the public.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaEsteves, Beatriz Macedo Mendes2022-07-20T00:30:22Z2021-102021-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/23184porEsteves, Beatriz Macedo Mendes (2021). "Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Sabores do Dia : Gelado Artesanal, Lda. : Artisani". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:52:42Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/23184Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:07:28.267822Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Sabores do Dia : Gelado Artesanal, Lda. : Artisani
title Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Sabores do Dia : Gelado Artesanal, Lda. : Artisani
spellingShingle Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Sabores do Dia : Gelado Artesanal, Lda. : Artisani
Esteves, Beatriz Macedo Mendes
plano de comunicação integrada de marketing
planos de CIM
e-marketing
customer journey
customer experience
Artisani
gelados artesanais
integrated marketing communication plan
IMC plans
artisanal ice cream
title_short Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Sabores do Dia : Gelado Artesanal, Lda. : Artisani
title_full Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Sabores do Dia : Gelado Artesanal, Lda. : Artisani
title_fullStr Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Sabores do Dia : Gelado Artesanal, Lda. : Artisani
title_full_unstemmed Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Sabores do Dia : Gelado Artesanal, Lda. : Artisani
title_sort Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Sabores do Dia : Gelado Artesanal, Lda. : Artisani
author Esteves, Beatriz Macedo Mendes
author_facet Esteves, Beatriz Macedo Mendes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares, Patrícia Nunes
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Esteves, Beatriz Macedo Mendes
dc.subject.por.fl_str_mv plano de comunicação integrada de marketing
planos de CIM
e-marketing
customer journey
customer experience
Artisani
gelados artesanais
integrated marketing communication plan
IMC plans
artisanal ice cream
topic plano de comunicação integrada de marketing
planos de CIM
e-marketing
customer journey
customer experience
Artisani
gelados artesanais
integrated marketing communication plan
IMC plans
artisanal ice cream
description Mestrado Bolonha em Marketing
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10
2021-10-01T00:00:00Z
2022-07-20T00:30:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/23184
url http://hdl.handle.net/10400.5/23184
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Esteves, Beatriz Macedo Mendes (2021). "Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Sabores do Dia : Gelado Artesanal, Lda. : Artisani". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131168107397120