Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/17566 |
Resumo: | O presente artigo pretende demonstrar de que forma o PAOL - Unidade de Inovação em Educação do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, tem vindo a promover e a sustentar a sua política de inovação e de mudança, num ambiente que promove quer a sustentabilidade quer a qualidade dos serviços e do apoio prestado. Para tal, será descrito o método usado para aferir a satisfação dos serviços, baseado no recurso a inquéritos eletrónicos feitos regularmente a alunos e docentes, bem como analisados os seus resultados e as mudanças a que conduziram ao longo dos últimos anos. Será apresentada, no final, uma reflexão sobre o modo como uma metodologia de investigação-ação, desenvolvida de modo sistemático e continuado pode conduzir a alterações nas práticas quer de uma unidade, quer de uma instituição |
id |
RCAP_b104c3b65155c438cfc16576842f6ff1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/17566 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinalMoodleQualidade do ensinoB-learningO presente artigo pretende demonstrar de que forma o PAOL - Unidade de Inovação em Educação do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, tem vindo a promover e a sustentar a sua política de inovação e de mudança, num ambiente que promove quer a sustentabilidade quer a qualidade dos serviços e do apoio prestado. Para tal, será descrito o método usado para aferir a satisfação dos serviços, baseado no recurso a inquéritos eletrónicos feitos regularmente a alunos e docentes, bem como analisados os seus resultados e as mudanças a que conduziram ao longo dos últimos anos. Será apresentada, no final, uma reflexão sobre o modo como uma metodologia de investigação-ação, desenvolvida de modo sistemático e continuado pode conduzir a alterações nas práticas quer de uma unidade, quer de uma instituiçãoChallenges 2013 - VIII international conference on ict in educationRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoRodrigues, Ana MariaTavares, CéliaOliveira, LucianaMoreira Silva, Manuel2021-03-19T12:50:02Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/17566por978-989-97374-2-6info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-16T01:49:29Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/17566Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:37:09.879597Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinal |
title |
Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinal |
spellingShingle |
Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinal Rodrigues, Ana Maria Moodle Qualidade do ensino B-learning |
title_short |
Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinal |
title_full |
Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinal |
title_fullStr |
Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinal |
title_full_unstemmed |
Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinal |
title_sort |
Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinal |
author |
Rodrigues, Ana Maria |
author_facet |
Rodrigues, Ana Maria Tavares, Célia Oliveira, Luciana Moreira Silva, Manuel |
author_role |
author |
author2 |
Tavares, Célia Oliveira, Luciana Moreira Silva, Manuel |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Ana Maria Tavares, Célia Oliveira, Luciana Moreira Silva, Manuel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moodle Qualidade do ensino B-learning |
topic |
Moodle Qualidade do ensino B-learning |
description |
O presente artigo pretende demonstrar de que forma o PAOL - Unidade de Inovação em Educação do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, tem vindo a promover e a sustentar a sua política de inovação e de mudança, num ambiente que promove quer a sustentabilidade quer a qualidade dos serviços e do apoio prestado. Para tal, será descrito o método usado para aferir a satisfação dos serviços, baseado no recurso a inquéritos eletrónicos feitos regularmente a alunos e docentes, bem como analisados os seus resultados e as mudanças a que conduziram ao longo dos últimos anos. Será apresentada, no final, uma reflexão sobre o modo como uma metodologia de investigação-ação, desenvolvida de modo sistemático e continuado pode conduzir a alterações nas práticas quer de uma unidade, quer de uma instituição |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013-01-01T00:00:00Z 2021-03-19T12:50:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/17566 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/17566 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
978-989-97374-2-6 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Challenges 2013 - VIII international conference on ict in education |
publisher.none.fl_str_mv |
Challenges 2013 - VIII international conference on ict in education |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131462390251520 |