Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Ana Maria
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Tavares, Célia, Oliveira, Luciana, Moreira Silva, Manuel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/17566
Resumo: O presente artigo pretende demonstrar de que forma o PAOL - Unidade de Inovação em Educação do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, tem vindo a promover e a sustentar a sua política de inovação e de mudança, num ambiente que promove quer a sustentabilidade quer a qualidade dos serviços e do apoio prestado. Para tal, será descrito o método usado para aferir a satisfação dos serviços, baseado no recurso a inquéritos eletrónicos feitos regularmente a alunos e docentes, bem como analisados os seus resultados e as mudanças a que conduziram ao longo dos últimos anos. Será apresentada, no final, uma reflexão sobre o modo como uma metodologia de investigação-ação, desenvolvida de modo sistemático e continuado pode conduzir a alterações nas práticas quer de uma unidade, quer de uma instituição
id RCAP_b104c3b65155c438cfc16576842f6ff1
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/17566
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinalMoodleQualidade do ensinoB-learningO presente artigo pretende demonstrar de que forma o PAOL - Unidade de Inovação em Educação do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, tem vindo a promover e a sustentar a sua política de inovação e de mudança, num ambiente que promove quer a sustentabilidade quer a qualidade dos serviços e do apoio prestado. Para tal, será descrito o método usado para aferir a satisfação dos serviços, baseado no recurso a inquéritos eletrónicos feitos regularmente a alunos e docentes, bem como analisados os seus resultados e as mudanças a que conduziram ao longo dos últimos anos. Será apresentada, no final, uma reflexão sobre o modo como uma metodologia de investigação-ação, desenvolvida de modo sistemático e continuado pode conduzir a alterações nas práticas quer de uma unidade, quer de uma instituiçãoChallenges 2013 - VIII international conference on ict in educationRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoRodrigues, Ana MariaTavares, CéliaOliveira, LucianaMoreira Silva, Manuel2021-03-19T12:50:02Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/17566por978-989-97374-2-6info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-16T01:49:29Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/17566Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:37:09.879597Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinal
title Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinal
spellingShingle Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinal
Rodrigues, Ana Maria
Moodle
Qualidade do ensino
B-learning
title_short Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinal
title_full Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinal
title_fullStr Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinal
title_full_unstemmed Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinal
title_sort Qualidade do ensino mediado pela tecnologia com o Moodle: um estudo longitudinal
author Rodrigues, Ana Maria
author_facet Rodrigues, Ana Maria
Tavares, Célia
Oliveira, Luciana
Moreira Silva, Manuel
author_role author
author2 Tavares, Célia
Oliveira, Luciana
Moreira Silva, Manuel
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Ana Maria
Tavares, Célia
Oliveira, Luciana
Moreira Silva, Manuel
dc.subject.por.fl_str_mv Moodle
Qualidade do ensino
B-learning
topic Moodle
Qualidade do ensino
B-learning
description O presente artigo pretende demonstrar de que forma o PAOL - Unidade de Inovação em Educação do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, tem vindo a promover e a sustentar a sua política de inovação e de mudança, num ambiente que promove quer a sustentabilidade quer a qualidade dos serviços e do apoio prestado. Para tal, será descrito o método usado para aferir a satisfação dos serviços, baseado no recurso a inquéritos eletrónicos feitos regularmente a alunos e docentes, bem como analisados os seus resultados e as mudanças a que conduziram ao longo dos últimos anos. Será apresentada, no final, uma reflexão sobre o modo como uma metodologia de investigação-ação, desenvolvida de modo sistemático e continuado pode conduzir a alterações nas práticas quer de uma unidade, quer de uma instituição
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2013-01-01T00:00:00Z
2021-03-19T12:50:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/17566
url http://hdl.handle.net/10400.22/17566
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978-989-97374-2-6
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Challenges 2013 - VIII international conference on ict in education
publisher.none.fl_str_mv Challenges 2013 - VIII international conference on ict in education
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131462390251520