Turnover como consequência da insatisfação no trabalho: estudo de caso num contact center
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/26103 |
Resumo: | O presente trabalho propõe-se a aumentar o conhecimento no setor dos Call Centers, fornecendo alguns dados importantes relativamente à satisfação/insatisfação dos colaboradores deste ramo de atividade analisando, igualmente, os motivos que podem culminar no abandono do trabalho. Nesta investigação, de índole qualitativa, participaram através de entrevistas assistentes, ex-assistentes, supervisores e chefia de uma organização de Call Center que presta serviço a uma empresa de telecomunicações. Com base nos resultados alcançados foi possível constatar que grande parte dos colaboradores não se sentem motivados no seu trabalho e, alguns deles, indicam não estar satisfeitos com o mesmo. Neste sentido, foram elencadas algumas sugestões conducentes à melhoria dos níveis de satisfação e motivação dos colaboradores |
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O presente trabalho propõe-se a aumentar o conhecimento no setor dos Call Centers, fornecendo alguns dados importantes relativamente à satisfação/insatisfação dos colaboradores deste ramo de atividade analisando, igualmente, os motivos que podem culminar no abandono do trabalho. Nesta investigação, de índole qualitativa, participaram através de entrevistas assistentes, ex-assistentes, supervisores e chefia de uma organização de Call Center que presta serviço a uma empresa de telecomunicações. Com base nos resultados alcançados foi possível constatar que grande parte dos colaboradores não se sentem motivados no seu trabalho e, alguns deles, indicam não estar satisfeitos com o mesmo. Neste sentido, foram elencadas algumas sugestões conducentes à melhoria dos níveis de satisfação e motivação dos colaboradores |
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