Plano de marketing do well-being do Grupo Accor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinheiro, Gonçalo Olivença
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/19595
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_b2219c58d662d66fb17922e3ebe029be
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19595
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing do well-being do Grupo AccorPlano de MarketingWell-beingTurismo do bem-estarAccorMarketing PlanWellnessWellness TourismMestrado em MarketingO wellness tornou-se um valor global dominante para o consumidor. Esta indústria que, em termos mundiais, representou em 2017, 4,2 mil milhões de euros em termos de mercado, tem crescido a um nível bastante superior ao da economia mundial. Face a este bom crescimento, a indústria hoteleira vê nela uma oportunidade imperdível para tocar verdadeiramente os corações e os espíritos dos seus hóspedes de uma maneira personalizada e única. Face a esta relevância, este trabalho de projeto propõe um plano de marketing para o departamento well-being (bem-estar) do grupo Accor, com o propósito de tornar este grupo, que é líder mundial na indústria hoteleira, também líder do well-being no seu negócio, aumentando assim a notoriedade da marca Accor e das suas marcas nos segmentos de luxo e premium. Portanto, o grupo Accor propõe-se implementar um plano de desenvolvimento do wellness, apoiando-se em 5 pilares - Nutrição Saudável; Design Holístico; Corpos em Movimento; Viver o SPA e Momentos de Paz, com estes pilares formarão a base a partir da qual ajudamos a desenvolver protocolos de produtos e serviços, por marca, para garantir que as ofertas do wellness e através do investimento essencialmente em novos produtos e comunicação, que nas mais de duas dezenas de marcas de hotéis destes segmentos, irão fazer chegar, duma forma personalizada e única, aos seus hóspedes.Wellness industry has become a dominant global value for the consumer. Global Hospitality industry in 2017 represented 4.2 billion euros and has been growing at a much higher level than the world economy, of this good growth, the hotel industry sees it as an unmissable opportunity to truly touch the hearts and spirits of its guests in a personalized and unique way. This paper proposes a marketing plan for the well-being department of the Accor Group. Accor Group is a world leader in the hotel industry, also a leader of Wellness. Increase the awareness of the Accor brand and its brands in the luxury and premium segments. Therefore, the Accor group proposes to implement a wellness development plan, based on 5 pillars - Healthy Nutrition; Holistic design; Moving bodies; Living the SPA and Moments of Peace, by investing essentially in new products and communication, which in more than a twenty hotel brands in these segments, will reach their guests in a personalized and unique way.Instituto Superior de Economia e GestãoZacarias, AníbalRepositório da Universidade de LisboaPinheiro, Gonçalo Olivença2020-02-06T14:04:36Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19595porPinheiro, Gonçalo Olivença (2019). "Plano de marketing do well-being do Grupo Accor". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:49:06Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19595Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:27.552309Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing do well-being do Grupo Accor
title Plano de marketing do well-being do Grupo Accor
spellingShingle Plano de marketing do well-being do Grupo Accor
Pinheiro, Gonçalo Olivença
Plano de Marketing
Well-being
Turismo do bem-estar
Accor
Marketing Plan
Wellness
Wellness Tourism
title_short Plano de marketing do well-being do Grupo Accor
title_full Plano de marketing do well-being do Grupo Accor
title_fullStr Plano de marketing do well-being do Grupo Accor
title_full_unstemmed Plano de marketing do well-being do Grupo Accor
title_sort Plano de marketing do well-being do Grupo Accor
author Pinheiro, Gonçalo Olivença
author_facet Pinheiro, Gonçalo Olivença
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Zacarias, Aníbal
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinheiro, Gonçalo Olivença
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Well-being
Turismo do bem-estar
Accor
Marketing Plan
Wellness
Wellness Tourism
topic Plano de Marketing
Well-being
Turismo do bem-estar
Accor
Marketing Plan
Wellness
Wellness Tourism
description Mestrado em Marketing
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10
2019-10-01T00:00:00Z
2020-02-06T14:04:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/19595
url http://hdl.handle.net/10400.5/19595
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Pinheiro, Gonçalo Olivença (2019). "Plano de marketing do well-being do Grupo Accor". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131136745537536