Plano de marketing do well-being do Grupo Accor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/19595 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_b2219c58d662d66fb17922e3ebe029be |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19595 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing do well-being do Grupo AccorPlano de MarketingWell-beingTurismo do bem-estarAccorMarketing PlanWellnessWellness TourismMestrado em MarketingO wellness tornou-se um valor global dominante para o consumidor. Esta indústria que, em termos mundiais, representou em 2017, 4,2 mil milhões de euros em termos de mercado, tem crescido a um nível bastante superior ao da economia mundial. Face a este bom crescimento, a indústria hoteleira vê nela uma oportunidade imperdível para tocar verdadeiramente os corações e os espíritos dos seus hóspedes de uma maneira personalizada e única. Face a esta relevância, este trabalho de projeto propõe um plano de marketing para o departamento well-being (bem-estar) do grupo Accor, com o propósito de tornar este grupo, que é líder mundial na indústria hoteleira, também líder do well-being no seu negócio, aumentando assim a notoriedade da marca Accor e das suas marcas nos segmentos de luxo e premium. Portanto, o grupo Accor propõe-se implementar um plano de desenvolvimento do wellness, apoiando-se em 5 pilares - Nutrição Saudável; Design Holístico; Corpos em Movimento; Viver o SPA e Momentos de Paz, com estes pilares formarão a base a partir da qual ajudamos a desenvolver protocolos de produtos e serviços, por marca, para garantir que as ofertas do wellness e através do investimento essencialmente em novos produtos e comunicação, que nas mais de duas dezenas de marcas de hotéis destes segmentos, irão fazer chegar, duma forma personalizada e única, aos seus hóspedes.Wellness industry has become a dominant global value for the consumer. Global Hospitality industry in 2017 represented 4.2 billion euros and has been growing at a much higher level than the world economy, of this good growth, the hotel industry sees it as an unmissable opportunity to truly touch the hearts and spirits of its guests in a personalized and unique way. This paper proposes a marketing plan for the well-being department of the Accor Group. Accor Group is a world leader in the hotel industry, also a leader of Wellness. Increase the awareness of the Accor brand and its brands in the luxury and premium segments. Therefore, the Accor group proposes to implement a wellness development plan, based on 5 pillars - Healthy Nutrition; Holistic design; Moving bodies; Living the SPA and Moments of Peace, by investing essentially in new products and communication, which in more than a twenty hotel brands in these segments, will reach their guests in a personalized and unique way.Instituto Superior de Economia e GestãoZacarias, AníbalRepositório da Universidade de LisboaPinheiro, Gonçalo Olivença2020-02-06T14:04:36Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19595porPinheiro, Gonçalo Olivença (2019). "Plano de marketing do well-being do Grupo Accor". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:49:06Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19595Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:27.552309Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing do well-being do Grupo Accor |
title |
Plano de marketing do well-being do Grupo Accor |
spellingShingle |
Plano de marketing do well-being do Grupo Accor Pinheiro, Gonçalo Olivença Plano de Marketing Well-being Turismo do bem-estar Accor Marketing Plan Wellness Wellness Tourism |
title_short |
Plano de marketing do well-being do Grupo Accor |
title_full |
Plano de marketing do well-being do Grupo Accor |
title_fullStr |
Plano de marketing do well-being do Grupo Accor |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing do well-being do Grupo Accor |
title_sort |
Plano de marketing do well-being do Grupo Accor |
author |
Pinheiro, Gonçalo Olivença |
author_facet |
Pinheiro, Gonçalo Olivença |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Zacarias, Aníbal Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinheiro, Gonçalo Olivença |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de Marketing Well-being Turismo do bem-estar Accor Marketing Plan Wellness Wellness Tourism |
topic |
Plano de Marketing Well-being Turismo do bem-estar Accor Marketing Plan Wellness Wellness Tourism |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10 2019-10-01T00:00:00Z 2020-02-06T14:04:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/19595 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/19595 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Pinheiro, Gonçalo Olivença (2019). "Plano de marketing do well-being do Grupo Accor". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131136745537536 |