A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa online
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/11552 |
Resumo: | É necessário considerar o facto de que os mercados se encontram em constante mudança, e com isso advém a mudança do consumidor no geral. Este consumidor atual é mais rígido e meticuloso com as suas decisões e opiniões, obrigando a que as empresas acompanhem este crescimento e evoluam lado a lado. Ao longo de todas as mudanças que se vão apresentando ao longo dos tempos, as empresas sentem a necessidade de se destacar umas das outras e sobressair aos olhos dos públicos. Isto para que consigam angariar um maior número de seguidores nas redes sociais, acompanhado com uma maior interação com os mesmos e, eventualmente, um melhor posicionamento de marca e mais vendas. Atualmente, a decisão de compra de cada consumidor não depende apenas do produto em si, mas também das opiniões e recomendações de familiares, amigos, ou apenas de outros usuários presentes nas redes sociais. Para além disso, o marketing digital e a forma como as empresas se movem estrategicamente nas redes sociais, através da interação, do conteúdo visual e do conteúdo escrito – copywriting -, permitem que as empresas consigam acompanhar de mais perto os seus públicos e consumidores, garantindo uma ajuda e atendimento ao cliente muito mais pessoal, informal e personalizada. Tendo em conta o estágio curricular em copywriting, na Brandtellers Studio, em Aveiro, que decorreu ao longo de três meses, o objetivo final, recaindo sobre o cargo da estagiária na entidade acolhedora, baseia-se na compreensão o impacto que o copywriting tem no sucesso das empresas online e demonstrar a sua influência e importância nas redes sociais perante os públicos. |
id |
RCAP_b5d40fa802d0af86d8b2c7547622b619 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/11552 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa onlineAgência de Marketing DigitalCopywritingMarketing de ConteúdoMarketing DigitalDomínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações PúblicasÉ necessário considerar o facto de que os mercados se encontram em constante mudança, e com isso advém a mudança do consumidor no geral. Este consumidor atual é mais rígido e meticuloso com as suas decisões e opiniões, obrigando a que as empresas acompanhem este crescimento e evoluam lado a lado. Ao longo de todas as mudanças que se vão apresentando ao longo dos tempos, as empresas sentem a necessidade de se destacar umas das outras e sobressair aos olhos dos públicos. Isto para que consigam angariar um maior número de seguidores nas redes sociais, acompanhado com uma maior interação com os mesmos e, eventualmente, um melhor posicionamento de marca e mais vendas. Atualmente, a decisão de compra de cada consumidor não depende apenas do produto em si, mas também das opiniões e recomendações de familiares, amigos, ou apenas de outros usuários presentes nas redes sociais. Para além disso, o marketing digital e a forma como as empresas se movem estrategicamente nas redes sociais, através da interação, do conteúdo visual e do conteúdo escrito – copywriting -, permitem que as empresas consigam acompanhar de mais perto os seus públicos e consumidores, garantindo uma ajuda e atendimento ao cliente muito mais pessoal, informal e personalizada. Tendo em conta o estágio curricular em copywriting, na Brandtellers Studio, em Aveiro, que decorreu ao longo de três meses, o objetivo final, recaindo sobre o cargo da estagiária na entidade acolhedora, baseia-se na compreensão o impacto que o copywriting tem no sucesso das empresas online e demonstrar a sua influência e importância nas redes sociais perante os públicos.It is necessary to consider the fact that markets are constantly changing, and with that comes the change of the consumer in general. This current consumer is more rigid and meticulous with their decisions and opinions, forcing companies to follow this growth and evolve side by side with them. Throughout all the changes that have been presented over time, companies feel the need to stand out from each other and stand out in the eyes of the public. This is so that they can see a growth in the number of followers on their social media, accompanied by bigger interaction with them and, eventually, a better brand awareness and more sales. Currently, each consumer's purchase decision depends not only on the product itself, but also on the opinions and recommendations of family, friends, or just other users present on social media. In addition, digital marketing and the way in which companies move strategically on social media, through interaction, visual content and written content - copywriting -, allow companies to monitor their audiences and consumers more closely, ensuring a much more personal, informal and personalized customer service and support. Considering the internship in copywriting, at Brandtellers Studio, in Aveiro, which carried out for three months, the final goal lies with the position of the intern at the welcoming entity, which is to understand the impact that copywriting has on the companies’ success and demonstrate its influence and importance on social media.Elias, Herlander AlvesuBibliorumPedro, Salomé Pereira2022-07-26T00:30:24Z2021-10-132021-07-292021-10-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/11552TID:202839079porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:54:07Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/11552Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:51:19.051713Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa online |
title |
A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa online |
spellingShingle |
A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa online Pedro, Salomé Pereira Agência de Marketing Digital Copywriting Marketing de Conteúdo Marketing Digital Domínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicas |
title_short |
A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa online |
title_full |
A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa online |
title_fullStr |
A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa online |
title_full_unstemmed |
A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa online |
title_sort |
A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa online |
author |
Pedro, Salomé Pereira |
author_facet |
Pedro, Salomé Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Elias, Herlander Alves uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pedro, Salomé Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Agência de Marketing Digital Copywriting Marketing de Conteúdo Marketing Digital Domínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicas |
topic |
Agência de Marketing Digital Copywriting Marketing de Conteúdo Marketing Digital Domínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicas |
description |
É necessário considerar o facto de que os mercados se encontram em constante mudança, e com isso advém a mudança do consumidor no geral. Este consumidor atual é mais rígido e meticuloso com as suas decisões e opiniões, obrigando a que as empresas acompanhem este crescimento e evoluam lado a lado. Ao longo de todas as mudanças que se vão apresentando ao longo dos tempos, as empresas sentem a necessidade de se destacar umas das outras e sobressair aos olhos dos públicos. Isto para que consigam angariar um maior número de seguidores nas redes sociais, acompanhado com uma maior interação com os mesmos e, eventualmente, um melhor posicionamento de marca e mais vendas. Atualmente, a decisão de compra de cada consumidor não depende apenas do produto em si, mas também das opiniões e recomendações de familiares, amigos, ou apenas de outros usuários presentes nas redes sociais. Para além disso, o marketing digital e a forma como as empresas se movem estrategicamente nas redes sociais, através da interação, do conteúdo visual e do conteúdo escrito – copywriting -, permitem que as empresas consigam acompanhar de mais perto os seus públicos e consumidores, garantindo uma ajuda e atendimento ao cliente muito mais pessoal, informal e personalizada. Tendo em conta o estágio curricular em copywriting, na Brandtellers Studio, em Aveiro, que decorreu ao longo de três meses, o objetivo final, recaindo sobre o cargo da estagiária na entidade acolhedora, baseia-se na compreensão o impacto que o copywriting tem no sucesso das empresas online e demonstrar a sua influência e importância nas redes sociais perante os públicos. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10-13 2021-07-29 2021-10-13T00:00:00Z 2022-07-26T00:30:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/11552 TID:202839079 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/11552 |
identifier_str_mv |
TID:202839079 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136402636537856 |