A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pedro, Salomé Pereira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/11552
Resumo: É necessário considerar o facto de que os mercados se encontram em constante mudança, e com isso advém a mudança do consumidor no geral. Este consumidor atual é mais rígido e meticuloso com as suas decisões e opiniões, obrigando a que as empresas acompanhem este crescimento e evoluam lado a lado. Ao longo de todas as mudanças que se vão apresentando ao longo dos tempos, as empresas sentem a necessidade de se destacar umas das outras e sobressair aos olhos dos públicos. Isto para que consigam angariar um maior número de seguidores nas redes sociais, acompanhado com uma maior interação com os mesmos e, eventualmente, um melhor posicionamento de marca e mais vendas. Atualmente, a decisão de compra de cada consumidor não depende apenas do produto em si, mas também das opiniões e recomendações de familiares, amigos, ou apenas de outros usuários presentes nas redes sociais. Para além disso, o marketing digital e a forma como as empresas se movem estrategicamente nas redes sociais, através da interação, do conteúdo visual e do conteúdo escrito – copywriting -, permitem que as empresas consigam acompanhar de mais perto os seus públicos e consumidores, garantindo uma ajuda e atendimento ao cliente muito mais pessoal, informal e personalizada. Tendo em conta o estágio curricular em copywriting, na Brandtellers Studio, em Aveiro, que decorreu ao longo de três meses, o objetivo final, recaindo sobre o cargo da estagiária na entidade acolhedora, baseia-se na compreensão o impacto que o copywriting tem no sucesso das empresas online e demonstrar a sua influência e importância nas redes sociais perante os públicos.
id RCAP_b5d40fa802d0af86d8b2c7547622b619
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/11552
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa onlineAgência de Marketing DigitalCopywritingMarketing de ConteúdoMarketing DigitalDomínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações PúblicasÉ necessário considerar o facto de que os mercados se encontram em constante mudança, e com isso advém a mudança do consumidor no geral. Este consumidor atual é mais rígido e meticuloso com as suas decisões e opiniões, obrigando a que as empresas acompanhem este crescimento e evoluam lado a lado. Ao longo de todas as mudanças que se vão apresentando ao longo dos tempos, as empresas sentem a necessidade de se destacar umas das outras e sobressair aos olhos dos públicos. Isto para que consigam angariar um maior número de seguidores nas redes sociais, acompanhado com uma maior interação com os mesmos e, eventualmente, um melhor posicionamento de marca e mais vendas. Atualmente, a decisão de compra de cada consumidor não depende apenas do produto em si, mas também das opiniões e recomendações de familiares, amigos, ou apenas de outros usuários presentes nas redes sociais. Para além disso, o marketing digital e a forma como as empresas se movem estrategicamente nas redes sociais, através da interação, do conteúdo visual e do conteúdo escrito – copywriting -, permitem que as empresas consigam acompanhar de mais perto os seus públicos e consumidores, garantindo uma ajuda e atendimento ao cliente muito mais pessoal, informal e personalizada. Tendo em conta o estágio curricular em copywriting, na Brandtellers Studio, em Aveiro, que decorreu ao longo de três meses, o objetivo final, recaindo sobre o cargo da estagiária na entidade acolhedora, baseia-se na compreensão o impacto que o copywriting tem no sucesso das empresas online e demonstrar a sua influência e importância nas redes sociais perante os públicos.It is necessary to consider the fact that markets are constantly changing, and with that comes the change of the consumer in general. This current consumer is more rigid and meticulous with their decisions and opinions, forcing companies to follow this growth and evolve side by side with them. Throughout all the changes that have been presented over time, companies feel the need to stand out from each other and stand out in the eyes of the public. This is so that they can see a growth in the number of followers on their social media, accompanied by bigger interaction with them and, eventually, a better brand awareness and more sales. Currently, each consumer's purchase decision depends not only on the product itself, but also on the opinions and recommendations of family, friends, or just other users present on social media. In addition, digital marketing and the way in which companies move strategically on social media, through interaction, visual content and written content - copywriting -, allow companies to monitor their audiences and consumers more closely, ensuring a much more personal, informal and personalized customer service and support. Considering the internship in copywriting, at Brandtellers Studio, in Aveiro, which carried out for three months, the final goal lies with the position of the intern at the welcoming entity, which is to understand the impact that copywriting has on the companies’ success and demonstrate its influence and importance on social media.Elias, Herlander AlvesuBibliorumPedro, Salomé Pereira2022-07-26T00:30:24Z2021-10-132021-07-292021-10-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/11552TID:202839079porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:54:07Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/11552Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:51:19.051713Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa online
title A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa online
spellingShingle A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa online
Pedro, Salomé Pereira
Agência de Marketing Digital
Copywriting
Marketing de Conteúdo
Marketing Digital
Domínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicas
title_short A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa online
title_full A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa online
title_fullStr A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa online
title_full_unstemmed A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa online
title_sort A Influência que o Copywriting tem no sucesso de uma empresa online
author Pedro, Salomé Pereira
author_facet Pedro, Salomé Pereira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Elias, Herlander Alves
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Pedro, Salomé Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Agência de Marketing Digital
Copywriting
Marketing de Conteúdo
Marketing Digital
Domínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicas
topic Agência de Marketing Digital
Copywriting
Marketing de Conteúdo
Marketing Digital
Domínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicas
description É necessário considerar o facto de que os mercados se encontram em constante mudança, e com isso advém a mudança do consumidor no geral. Este consumidor atual é mais rígido e meticuloso com as suas decisões e opiniões, obrigando a que as empresas acompanhem este crescimento e evoluam lado a lado. Ao longo de todas as mudanças que se vão apresentando ao longo dos tempos, as empresas sentem a necessidade de se destacar umas das outras e sobressair aos olhos dos públicos. Isto para que consigam angariar um maior número de seguidores nas redes sociais, acompanhado com uma maior interação com os mesmos e, eventualmente, um melhor posicionamento de marca e mais vendas. Atualmente, a decisão de compra de cada consumidor não depende apenas do produto em si, mas também das opiniões e recomendações de familiares, amigos, ou apenas de outros usuários presentes nas redes sociais. Para além disso, o marketing digital e a forma como as empresas se movem estrategicamente nas redes sociais, através da interação, do conteúdo visual e do conteúdo escrito – copywriting -, permitem que as empresas consigam acompanhar de mais perto os seus públicos e consumidores, garantindo uma ajuda e atendimento ao cliente muito mais pessoal, informal e personalizada. Tendo em conta o estágio curricular em copywriting, na Brandtellers Studio, em Aveiro, que decorreu ao longo de três meses, o objetivo final, recaindo sobre o cargo da estagiária na entidade acolhedora, baseia-se na compreensão o impacto que o copywriting tem no sucesso das empresas online e demonstrar a sua influência e importância nas redes sociais perante os públicos.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-13
2021-07-29
2021-10-13T00:00:00Z
2022-07-26T00:30:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/11552
TID:202839079
url http://hdl.handle.net/10400.6/11552
identifier_str_mv TID:202839079
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136402636537856