O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering Brands
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/39440 |
Resumo: | O presente trabalho, intitulado “O poder do copywriting para atrair o consumidor e implementar um negócio”, incide sobre o conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular realizado na agência criativa “Zeni – Empowering Brands”. Foi inicialmente elaborada uma pesquisa teórica relativa aos conteúdos indispensáveis ao entendimento e estudo do tema central. Os conceitos principais abordados foram o marketing, marketing digital, copywriting e engagement. Cada um deles foi desenvolvido e explorado de forma a fornecer uma visão geral, mas completa sobre a temática eleita. Tendo por base estes conceitos, foi desenvolvida uma metodologia de trabalho para as quatro empresas clientes da Zeni: a Imoloriente, Grupo Libera, Felema e TTTurbo. Estas atividades resultam na produção de conteúdos orientados para a satisfação destes clientes, procurando extrair benefícios inerentes à consequente implementação. A concretização do estágio consolidou os conhecimentos teóricos e a experiência de terreno, traduzindo-se o mesmo num resultado benéfico tanto para a estudante como para a empresa acolhedora, assim como para os seus clientes. |
id |
RCAP_6acf4a0450e9704898c90d7c756de942 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/39440 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering BrandsMarketingMarketing digitalCopywritingEngagementO presente trabalho, intitulado “O poder do copywriting para atrair o consumidor e implementar um negócio”, incide sobre o conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular realizado na agência criativa “Zeni – Empowering Brands”. Foi inicialmente elaborada uma pesquisa teórica relativa aos conteúdos indispensáveis ao entendimento e estudo do tema central. Os conceitos principais abordados foram o marketing, marketing digital, copywriting e engagement. Cada um deles foi desenvolvido e explorado de forma a fornecer uma visão geral, mas completa sobre a temática eleita. Tendo por base estes conceitos, foi desenvolvida uma metodologia de trabalho para as quatro empresas clientes da Zeni: a Imoloriente, Grupo Libera, Felema e TTTurbo. Estas atividades resultam na produção de conteúdos orientados para a satisfação destes clientes, procurando extrair benefícios inerentes à consequente implementação. A concretização do estágio consolidou os conhecimentos teóricos e a experiência de terreno, traduzindo-se o mesmo num resultado benéfico tanto para a estudante como para a empresa acolhedora, assim como para os seus clientes.The present work, entitled "The power of copywriting to attract consumers and implement a business," focuses on the set of activities developed during the curricular internship carried out at the creative agency "Zeni - Empowering Brands". Initially, a theoretical research was conducted on the essential content necessary for understanding and studying the central theme. The main concepts addressed were marketing, digital marketing, copywriting, and engagement. Each of them was developed and explored to provide a comprehensive yet complete overview of the chosen topic. Based on these concepts, a working methodology was developed for four client companies of Zeni: Imoloriente, Grupo Libera, Felema, and TTTurbo. These activities resulted in the production of content aimed at satisfying these clients, seeking to extract inherent benefits from the subsequent implementation. The completion of the internship consolidated the theoretical knowledge and on-the-ground experience, resulting in a beneficial outcome for both the student and the hosting company, as well as their clients.2023-09-28T08:18:21Z2023-06-26T00:00:00Z2023-06-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39440porGranja, Joana Maria Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:17:01Zoai:ria.ua.pt:10773/39440Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:36.867662Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering Brands |
title |
O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering Brands |
spellingShingle |
O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering Brands Granja, Joana Maria Martins Marketing Marketing digital Copywriting Engagement |
title_short |
O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering Brands |
title_full |
O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering Brands |
title_fullStr |
O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering Brands |
title_full_unstemmed |
O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering Brands |
title_sort |
O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering Brands |
author |
Granja, Joana Maria Martins |
author_facet |
Granja, Joana Maria Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Granja, Joana Maria Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing digital Copywriting Engagement |
topic |
Marketing Marketing digital Copywriting Engagement |
description |
O presente trabalho, intitulado “O poder do copywriting para atrair o consumidor e implementar um negócio”, incide sobre o conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular realizado na agência criativa “Zeni – Empowering Brands”. Foi inicialmente elaborada uma pesquisa teórica relativa aos conteúdos indispensáveis ao entendimento e estudo do tema central. Os conceitos principais abordados foram o marketing, marketing digital, copywriting e engagement. Cada um deles foi desenvolvido e explorado de forma a fornecer uma visão geral, mas completa sobre a temática eleita. Tendo por base estes conceitos, foi desenvolvida uma metodologia de trabalho para as quatro empresas clientes da Zeni: a Imoloriente, Grupo Libera, Felema e TTTurbo. Estas atividades resultam na produção de conteúdos orientados para a satisfação destes clientes, procurando extrair benefícios inerentes à consequente implementação. A concretização do estágio consolidou os conhecimentos teóricos e a experiência de terreno, traduzindo-se o mesmo num resultado benéfico tanto para a estudante como para a empresa acolhedora, assim como para os seus clientes. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-09-28T08:18:21Z 2023-06-26T00:00:00Z 2023-06-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/39440 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/39440 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137746450644992 |