O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering Brands

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Granja, Joana Maria Martins
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/39440
Resumo: O presente trabalho, intitulado “O poder do copywriting para atrair o consumidor e implementar um negócio”, incide sobre o conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular realizado na agência criativa “Zeni – Empowering Brands”. Foi inicialmente elaborada uma pesquisa teórica relativa aos conteúdos indispensáveis ao entendimento e estudo do tema central. Os conceitos principais abordados foram o marketing, marketing digital, copywriting e engagement. Cada um deles foi desenvolvido e explorado de forma a fornecer uma visão geral, mas completa sobre a temática eleita. Tendo por base estes conceitos, foi desenvolvida uma metodologia de trabalho para as quatro empresas clientes da Zeni: a Imoloriente, Grupo Libera, Felema e TTTurbo. Estas atividades resultam na produção de conteúdos orientados para a satisfação destes clientes, procurando extrair benefícios inerentes à consequente implementação. A concretização do estágio consolidou os conhecimentos teóricos e a experiência de terreno, traduzindo-se o mesmo num resultado benéfico tanto para a estudante como para a empresa acolhedora, assim como para os seus clientes.
id RCAP_6acf4a0450e9704898c90d7c756de942
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/39440
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering BrandsMarketingMarketing digitalCopywritingEngagementO presente trabalho, intitulado “O poder do copywriting para atrair o consumidor e implementar um negócio”, incide sobre o conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular realizado na agência criativa “Zeni – Empowering Brands”. Foi inicialmente elaborada uma pesquisa teórica relativa aos conteúdos indispensáveis ao entendimento e estudo do tema central. Os conceitos principais abordados foram o marketing, marketing digital, copywriting e engagement. Cada um deles foi desenvolvido e explorado de forma a fornecer uma visão geral, mas completa sobre a temática eleita. Tendo por base estes conceitos, foi desenvolvida uma metodologia de trabalho para as quatro empresas clientes da Zeni: a Imoloriente, Grupo Libera, Felema e TTTurbo. Estas atividades resultam na produção de conteúdos orientados para a satisfação destes clientes, procurando extrair benefícios inerentes à consequente implementação. A concretização do estágio consolidou os conhecimentos teóricos e a experiência de terreno, traduzindo-se o mesmo num resultado benéfico tanto para a estudante como para a empresa acolhedora, assim como para os seus clientes.The present work, entitled "The power of copywriting to attract consumers and implement a business," focuses on the set of activities developed during the curricular internship carried out at the creative agency "Zeni - Empowering Brands". Initially, a theoretical research was conducted on the essential content necessary for understanding and studying the central theme. The main concepts addressed were marketing, digital marketing, copywriting, and engagement. Each of them was developed and explored to provide a comprehensive yet complete overview of the chosen topic. Based on these concepts, a working methodology was developed for four client companies of Zeni: Imoloriente, Grupo Libera, Felema, and TTTurbo. These activities resulted in the production of content aimed at satisfying these clients, seeking to extract inherent benefits from the subsequent implementation. The completion of the internship consolidated the theoretical knowledge and on-the-ground experience, resulting in a beneficial outcome for both the student and the hosting company, as well as their clients.2023-09-28T08:18:21Z2023-06-26T00:00:00Z2023-06-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39440porGranja, Joana Maria Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:17:01Zoai:ria.ua.pt:10773/39440Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:36.867662Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering Brands
title O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering Brands
spellingShingle O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering Brands
Granja, Joana Maria Martins
Marketing
Marketing digital
Copywriting
Engagement
title_short O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering Brands
title_full O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering Brands
title_fullStr O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering Brands
title_full_unstemmed O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering Brands
title_sort O poder do copywriting para atrair o consumidor e impulsionar o negócio: relatório de estágio Zeni – Empowering Brands
author Granja, Joana Maria Martins
author_facet Granja, Joana Maria Martins
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Granja, Joana Maria Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing digital
Copywriting
Engagement
topic Marketing
Marketing digital
Copywriting
Engagement
description O presente trabalho, intitulado “O poder do copywriting para atrair o consumidor e implementar um negócio”, incide sobre o conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular realizado na agência criativa “Zeni – Empowering Brands”. Foi inicialmente elaborada uma pesquisa teórica relativa aos conteúdos indispensáveis ao entendimento e estudo do tema central. Os conceitos principais abordados foram o marketing, marketing digital, copywriting e engagement. Cada um deles foi desenvolvido e explorado de forma a fornecer uma visão geral, mas completa sobre a temática eleita. Tendo por base estes conceitos, foi desenvolvida uma metodologia de trabalho para as quatro empresas clientes da Zeni: a Imoloriente, Grupo Libera, Felema e TTTurbo. Estas atividades resultam na produção de conteúdos orientados para a satisfação destes clientes, procurando extrair benefícios inerentes à consequente implementação. A concretização do estágio consolidou os conhecimentos teóricos e a experiência de terreno, traduzindo-se o mesmo num resultado benéfico tanto para a estudante como para a empresa acolhedora, assim como para os seus clientes.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-09-28T08:18:21Z
2023-06-26T00:00:00Z
2023-06-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/39440
url http://hdl.handle.net/10773/39440
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137746450644992