O mercado do novo luxo e a conexão emocional do consumidor: o caso Starbucks
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/17703 |
Resumo: | Uma das grandes tendências do mercado de luxo, em resposta à globalização, à evolução tecnológica, dinâmica dos mercados e a existência de um consumidor cada vez mais sofisticado e exigente, está no novo luxo. Este conceito, com a prática de preços mais acessíveis comparativamente ao luxo tradicional, caracteriza-se pela conexão emocional do consumidor, valorização da experiência percebida e a prestação de um serviço mais diferenciado e personalizado com garantias de qualidade superior e preço premium. A experiência do consumidor mostra-se fundamental na perceção de valor da marca e consequente lealdade dos consumidores. Esta experiência é influenciada pela conexão emocional do consumidor com a marca. Um grande exemplo deste efeito é a marca Starbucks, com uma experiência do consumidor percebida como perfeita e exemplar para outras marcas. |
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O mercado do novo luxo e a conexão emocional do consumidor: o caso StarbucksMarketingLuxoNovo luxoMarcaExperiênciaBranding emocionalConexão emocionalEstratégia de marketingStarbucksUma das grandes tendências do mercado de luxo, em resposta à globalização, à evolução tecnológica, dinâmica dos mercados e a existência de um consumidor cada vez mais sofisticado e exigente, está no novo luxo. Este conceito, com a prática de preços mais acessíveis comparativamente ao luxo tradicional, caracteriza-se pela conexão emocional do consumidor, valorização da experiência percebida e a prestação de um serviço mais diferenciado e personalizado com garantias de qualidade superior e preço premium. A experiência do consumidor mostra-se fundamental na perceção de valor da marca e consequente lealdade dos consumidores. Esta experiência é influenciada pela conexão emocional do consumidor com a marca. Um grande exemplo deste efeito é a marca Starbucks, com uma experiência do consumidor percebida como perfeita e exemplar para outras marcas.One of the biggest tendencies of luxury market is the new luxury. The globalization, technological evolution, market dynamics and the existence of a more sophisticated and demanding consumer created the need to improve the strategy of traditional luxury market. This new luxury concept with more acessible prices comparatively to traditional luxury, is characterized for the consumer’s emotional connection, positive experience and a more differenciated and personalized service with superior quality and premium price. The consumer’s experience is fundamental in brand value perception and consequently in consumer’s loyalty. This experience is influenced by consumer’s emotional connection. One of the biggest examples is Starbucks characterized by its perfect experience.Lucena, João PedroRepositório ComumCorreia, Paula Maria Lopes2020-01-24T01:30:10Z2016-12-01T00:00:00Z2016-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/17703201557991porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:17Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/17703Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:14.346549Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Uma das grandes tendências do mercado de luxo, em resposta à globalização, à evolução tecnológica, dinâmica dos mercados e a existência de um consumidor cada vez mais sofisticado e exigente, está no novo luxo. Este conceito, com a prática de preços mais acessíveis comparativamente ao luxo tradicional, caracteriza-se pela conexão emocional do consumidor, valorização da experiência percebida e a prestação de um serviço mais diferenciado e personalizado com garantias de qualidade superior e preço premium. A experiência do consumidor mostra-se fundamental na perceção de valor da marca e consequente lealdade dos consumidores. Esta experiência é influenciada pela conexão emocional do consumidor com a marca. Um grande exemplo deste efeito é a marca Starbucks, com uma experiência do consumidor percebida como perfeita e exemplar para outras marcas. |
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