Desafios da Covid-19 nas empresas: Breve análise de desempenho do marketing digital
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-77702021000400002 |
Resumo: | Resumo: O marketing surgiu para ampliar a relação entre o consumidor e a empresa. Mas para resistirem no contexto atual, as empresas devem aumentar as suas ações estratégicas de marketing digital. Isso requer especificidade, o que ressalta a importância das métricas e monitoramento, que consiste em avaliar os resultados obtidos dessas ações. Este estudo compara as respostas de importantes empresários da região (Algarve), no setor do marketing digital e TIC, a um questionário quanto ao seu desempenho em termos de media social. Da análise qualitativa feita (em Nvivo), sobre o conteúdo obtido, denota-se uma ‘maturidade’ diferenciada em termos das suas perceções dos clientes pelas redes sociais. Alguns revelam um estádio menos maduro, i.e., em termos das métricas de media social usadas no sentido de melhorarem as suas estratégias no atual contexto de mercado. Nesse sentido, estes denotam uma maior preocupação com conteúdos e soluções económicas do que com conteúdos e alterações focadas em produtos chave. A escolha dos KPI certos, a integração de canais e o recurso a influencers são práticas a explorar mais. |
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Desafios da Covid-19 nas empresas: Breve análise de desempenho do marketing digitalMarketing DigitalMedia SocialMétricasAnálise Qualitativa.Resumo: O marketing surgiu para ampliar a relação entre o consumidor e a empresa. Mas para resistirem no contexto atual, as empresas devem aumentar as suas ações estratégicas de marketing digital. Isso requer especificidade, o que ressalta a importância das métricas e monitoramento, que consiste em avaliar os resultados obtidos dessas ações. Este estudo compara as respostas de importantes empresários da região (Algarve), no setor do marketing digital e TIC, a um questionário quanto ao seu desempenho em termos de media social. Da análise qualitativa feita (em Nvivo), sobre o conteúdo obtido, denota-se uma ‘maturidade’ diferenciada em termos das suas perceções dos clientes pelas redes sociais. Alguns revelam um estádio menos maduro, i.e., em termos das métricas de media social usadas no sentido de melhorarem as suas estratégias no atual contexto de mercado. Nesse sentido, estes denotam uma maior preocupação com conteúdos e soluções económicas do que com conteúdos e alterações focadas em produtos chave. A escolha dos KPI certos, a integração de canais e o recurso a influencers são práticas a explorar mais.Ludomedia2021-06-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-77702021000400002New Trends in Qualitative Research v.9 2021reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-77702021000400002Neves,DanielaFernandes,SilviaCarvalho,Fátimainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:33:14Zoai:scielo:S2184-77702021000400002Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:35:40.411159Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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