Desafios da Covid-19 nas empresas: Breve análise de desempenho do marketing digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neves,Daniela
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Fernandes,Silvia, Carvalho,Fátima
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-77702021000400002
Resumo: Resumo: O marketing surgiu para ampliar a relação entre o consumidor e a empresa. Mas para resistirem no contexto atual, as empresas devem aumentar as suas ações estratégicas de marketing digital. Isso requer especificidade, o que ressalta a importância das métricas e monitoramento, que consiste em avaliar os resultados obtidos dessas ações. Este estudo compara as respostas de importantes empresários da região (Algarve), no setor do marketing digital e TIC, a um questionário quanto ao seu desempenho em termos de media social. Da análise qualitativa feita (em Nvivo), sobre o conteúdo obtido, denota-se uma ‘maturidade’ diferenciada em termos das suas perceções dos clientes pelas redes sociais. Alguns revelam um estádio menos maduro, i.e., em termos das métricas de media social usadas no sentido de melhorarem as suas estratégias no atual contexto de mercado. Nesse sentido, estes denotam uma maior preocupação com conteúdos e soluções económicas do que com conteúdos e alterações focadas em produtos chave. A escolha dos KPI certos, a integração de canais e o recurso a influencers são práticas a explorar mais.
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