Relatório de Estágio no Hospital da Luz Coimbra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/43307 |
Resumo: | As organizações têm de ser flexíveis, transparentes e inclusivas, no sentido de reforçarem a sua conduta de boas práticas e coesão interna ao serviço do progresso humano junto das suas diferentes partes interessadas. Para isso, o papel da comunicação nas organizações é decisivo, de modo a proporcionar uma maior participação e um redobrado sentido para se gerarem organizações socialmente mais responsáveis (Brandão, 2018). Desse modo, a comunicação interna é um processo complexo, multidimensional e imprescindível para o desenvolvimento das organizações (Marchiori, 2011), com o engagement dos colaboradores a assumir-se como um elemento vital para se atingir melhores performances (Welch, 2011). Na área da saúde, a abordagem do marketing social é mais eficaz na mudança de comportamentos dos consumidores (Aras, 2011). O presente relatório de estágio tem por base o estágio curricular realizado no Hospital da Luz Coimbra, no departamento de marketing e comunicação, entre oito de novembro de dois mil e vinte e um e trinta e um de maio de dois mil e vinte e dois, pretendendo refletir todos os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do mestrado e a sua aplicação em contexto de trabalho, para obtenção do grau de Mestre em Marketing e Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. Este relatório encontra-se dividido em quatro capítulos: enquadramento teórico, com uma abordagem aos conceitos de marketing, comunicação e comunicação interna, bem como algumas teorias e formas de motivar os colaboradores de uma organização; caraterização da entidade acolhedora; descrição das atividades realizadas em estágio; e conclusão. |
id |
RCAP_ba202c228b14be3eca234402febc8b1e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/43307 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de Estágio no Hospital da Luz CoimbraMarketingEngagementComunicação internaAs organizações têm de ser flexíveis, transparentes e inclusivas, no sentido de reforçarem a sua conduta de boas práticas e coesão interna ao serviço do progresso humano junto das suas diferentes partes interessadas. Para isso, o papel da comunicação nas organizações é decisivo, de modo a proporcionar uma maior participação e um redobrado sentido para se gerarem organizações socialmente mais responsáveis (Brandão, 2018). Desse modo, a comunicação interna é um processo complexo, multidimensional e imprescindível para o desenvolvimento das organizações (Marchiori, 2011), com o engagement dos colaboradores a assumir-se como um elemento vital para se atingir melhores performances (Welch, 2011). Na área da saúde, a abordagem do marketing social é mais eficaz na mudança de comportamentos dos consumidores (Aras, 2011). O presente relatório de estágio tem por base o estágio curricular realizado no Hospital da Luz Coimbra, no departamento de marketing e comunicação, entre oito de novembro de dois mil e vinte e um e trinta e um de maio de dois mil e vinte e dois, pretendendo refletir todos os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do mestrado e a sua aplicação em contexto de trabalho, para obtenção do grau de Mestre em Marketing e Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. Este relatório encontra-se dividido em quatro capítulos: enquadramento teórico, com uma abordagem aos conceitos de marketing, comunicação e comunicação interna, bem como algumas teorias e formas de motivar os colaboradores de uma organização; caraterização da entidade acolhedora; descrição das atividades realizadas em estágio; e conclusão.Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de FigueiredoRepositório ComumMendes, Inês Sofia da Silva e2023-01-20T17:35:15Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/43307TID:203184688porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-02-02T02:16:31Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/43307Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:45:44.743920Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de Estágio no Hospital da Luz Coimbra |
title |
Relatório de Estágio no Hospital da Luz Coimbra |
spellingShingle |
Relatório de Estágio no Hospital da Luz Coimbra Mendes, Inês Sofia da Silva e Marketing Engagement Comunicação interna |
title_short |
Relatório de Estágio no Hospital da Luz Coimbra |
title_full |
Relatório de Estágio no Hospital da Luz Coimbra |
title_fullStr |
Relatório de Estágio no Hospital da Luz Coimbra |
title_full_unstemmed |
Relatório de Estágio no Hospital da Luz Coimbra |
title_sort |
Relatório de Estágio no Hospital da Luz Coimbra |
author |
Mendes, Inês Sofia da Silva e |
author_facet |
Mendes, Inês Sofia da Silva e |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendes, Inês Sofia da Silva e |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Engagement Comunicação interna |
topic |
Marketing Engagement Comunicação interna |
description |
As organizações têm de ser flexíveis, transparentes e inclusivas, no sentido de reforçarem a sua conduta de boas práticas e coesão interna ao serviço do progresso humano junto das suas diferentes partes interessadas. Para isso, o papel da comunicação nas organizações é decisivo, de modo a proporcionar uma maior participação e um redobrado sentido para se gerarem organizações socialmente mais responsáveis (Brandão, 2018). Desse modo, a comunicação interna é um processo complexo, multidimensional e imprescindível para o desenvolvimento das organizações (Marchiori, 2011), com o engagement dos colaboradores a assumir-se como um elemento vital para se atingir melhores performances (Welch, 2011). Na área da saúde, a abordagem do marketing social é mais eficaz na mudança de comportamentos dos consumidores (Aras, 2011). O presente relatório de estágio tem por base o estágio curricular realizado no Hospital da Luz Coimbra, no departamento de marketing e comunicação, entre oito de novembro de dois mil e vinte e um e trinta e um de maio de dois mil e vinte e dois, pretendendo refletir todos os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do mestrado e a sua aplicação em contexto de trabalho, para obtenção do grau de Mestre em Marketing e Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. Este relatório encontra-se dividido em quatro capítulos: enquadramento teórico, com uma abordagem aos conceitos de marketing, comunicação e comunicação interna, bem como algumas teorias e formas de motivar os colaboradores de uma organização; caraterização da entidade acolhedora; descrição das atividades realizadas em estágio; e conclusão. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2022-01-01T00:00:00Z 2023-01-20T17:35:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/43307 TID:203184688 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/43307 |
identifier_str_mv |
TID:203184688 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130928952377344 |