Modelo de Gamification aplicado ao sector da saúde

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neuparth, Margarida Barradas Sottomayor
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/20007
Resumo: As empresas procuram cada vez mais ferramentas que envolvam e motivem os trabalhadores no seu trabalho. A comunicação interna de uma organização é, portanto, fundamental para esta função. Esta permite não só criar vantagens competitivas, possibilitando a permanência das organizações num mercado altamente competitivo, como também aumenta a eficiência e a eficácia no trabalho. A literatura descreve a Gamification como uma importante técnica de comunicação interna para as novas gerações Millenials e iGeneration. Tais gerações requerem a criação de trabalhos mais dinâmicos para que o colaborador se sinta motivado e queira envolver-se na função que desempenha. Este projecto tem como principal objectivo o aprofundamento da temática Gamification aplicada aos clientes internos. E nesse seguimento que esta pode, então, ser ajustada aos hospitais portugueses, tornando as actividades dos profissionais de saúde mais próximas entre departamentos. Com a governação hospitalar surgiu um desfazamento a este nível e a sua restruturação é imprescindível.
id RCAP_2aad8c04e2d85b8c648ea7fb8f06825b
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/20007
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Modelo de Gamification aplicado ao sector da saúdeMarketingComunicação InternaGamingCo-criaçãoEngagementMotivaçãoProjeto de mestradoAs empresas procuram cada vez mais ferramentas que envolvam e motivem os trabalhadores no seu trabalho. A comunicação interna de uma organização é, portanto, fundamental para esta função. Esta permite não só criar vantagens competitivas, possibilitando a permanência das organizações num mercado altamente competitivo, como também aumenta a eficiência e a eficácia no trabalho. A literatura descreve a Gamification como uma importante técnica de comunicação interna para as novas gerações Millenials e iGeneration. Tais gerações requerem a criação de trabalhos mais dinâmicos para que o colaborador se sinta motivado e queira envolver-se na função que desempenha. Este projecto tem como principal objectivo o aprofundamento da temática Gamification aplicada aos clientes internos. E nesse seguimento que esta pode, então, ser ajustada aos hospitais portugueses, tornando as actividades dos profissionais de saúde mais próximas entre departamentos. Com a governação hospitalar surgiu um desfazamento a este nível e a sua restruturação é imprescindível.Companies are constantly in pursuit of organizational tools to engage and motivate their employees with their work environment. Therefore, internal communication is crucial for this roll. It not only boosts competitive advantages, allowing companies to thrive on competitive markets, but also increases efficiency and productivity. The literature review describes Gamification as an important internal communication technique to new generations such as Millennials and iGenerations. Those generations require a more dynamic work environment that involves and makes them feel motivated with their roll within the company. The main goal of this project is to deepen the Gamification topic applied to internal customers. Following that, Gamification can be adjusted to Portuguese hospitals shortening the distance among the health professional activities and their respective departments. The hospital governance led to such disruption and it is crucial to restructure it.Dutschke, GeorgRepositório ComumNeuparth, Margarida Barradas Sottomayor2018-01-08T17:36:59Z2017-11-01T00:00:00Z2017-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/20007201811537porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:20Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/20007Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:16.196354Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Modelo de Gamification aplicado ao sector da saúde
title Modelo de Gamification aplicado ao sector da saúde
spellingShingle Modelo de Gamification aplicado ao sector da saúde
Neuparth, Margarida Barradas Sottomayor
Marketing
Comunicação Interna
Gaming
Co-criação
Engagement
Motivação
Projeto de mestrado
title_short Modelo de Gamification aplicado ao sector da saúde
title_full Modelo de Gamification aplicado ao sector da saúde
title_fullStr Modelo de Gamification aplicado ao sector da saúde
title_full_unstemmed Modelo de Gamification aplicado ao sector da saúde
title_sort Modelo de Gamification aplicado ao sector da saúde
author Neuparth, Margarida Barradas Sottomayor
author_facet Neuparth, Margarida Barradas Sottomayor
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Dutschke, Georg
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Neuparth, Margarida Barradas Sottomayor
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Comunicação Interna
Gaming
Co-criação
Engagement
Motivação
Projeto de mestrado
topic Marketing
Comunicação Interna
Gaming
Co-criação
Engagement
Motivação
Projeto de mestrado
description As empresas procuram cada vez mais ferramentas que envolvam e motivem os trabalhadores no seu trabalho. A comunicação interna de uma organização é, portanto, fundamental para esta função. Esta permite não só criar vantagens competitivas, possibilitando a permanência das organizações num mercado altamente competitivo, como também aumenta a eficiência e a eficácia no trabalho. A literatura descreve a Gamification como uma importante técnica de comunicação interna para as novas gerações Millenials e iGeneration. Tais gerações requerem a criação de trabalhos mais dinâmicos para que o colaborador se sinta motivado e queira envolver-se na função que desempenha. Este projecto tem como principal objectivo o aprofundamento da temática Gamification aplicada aos clientes internos. E nesse seguimento que esta pode, então, ser ajustada aos hospitais portugueses, tornando as actividades dos profissionais de saúde mais próximas entre departamentos. Com a governação hospitalar surgiu um desfazamento a este nível e a sua restruturação é imprescindível.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-01T00:00:00Z
2017-11-01T00:00:00Z
2018-01-08T17:36:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/20007
201811537
url http://hdl.handle.net/10400.26/20007
identifier_str_mv 201811537
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129999893069824