Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages Classroom

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, M.
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/15187
Resumo: Apesar de já existirem vários estudos relacionados à implementação da pedagogia da gamificação em ambientes nad educativos (Cruz & Orange, 2016), a verdade é que estudos relacionados à implementação da abordagem 'Escape Room' (Guigon, 2018) são ainda bastante escassos, no que concerne aos contextos de ensino. No entanto, têm-se realizado algumas experiências pelo que se torna necessário reetir sobre sua relevância na educação, com o fim de aprender sobre o seu desenho e os principais resultados e, ao mesmo tempo, orientar os professores para uma implementação adequada e bem-sucedida.
id RCAP_ba24af82dcefe2bc881b83b69e8d5563
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/15187
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages ClassroomEscape Room MethdoologyGamificationPrimary EnglishDidactics of LanguagesApesar de já existirem vários estudos relacionados à implementação da pedagogia da gamificação em ambientes nad educativos (Cruz & Orange, 2016), a verdade é que estudos relacionados à implementação da abordagem 'Escape Room' (Guigon, 2018) são ainda bastante escassos, no que concerne aos contextos de ensino. No entanto, têm-se realizado algumas experiências pelo que se torna necessário reetir sobre sua relevância na educação, com o fim de aprender sobre o seu desenho e os principais resultados e, ao mesmo tempo, orientar os professores para uma implementação adequada e bem-sucedida.Repositório Científico do Instituto Politécnico do PortoCruz, M.2020-01-02T14:35:23Z2019-12-062019-12-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/15187enginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:58:56Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/15187Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:34:50.838469Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages Classroom
title Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages Classroom
spellingShingle Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages Classroom
Cruz, M.
Escape Room Methdoology
Gamification
Primary English
Didactics of Languages
title_short Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages Classroom
title_full Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages Classroom
title_fullStr Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages Classroom
title_full_unstemmed Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages Classroom
title_sort Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages Classroom
author Cruz, M.
author_facet Cruz, M.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz, M.
dc.subject.por.fl_str_mv Escape Room Methdoology
Gamification
Primary English
Didactics of Languages
topic Escape Room Methdoology
Gamification
Primary English
Didactics of Languages
description Apesar de já existirem vários estudos relacionados à implementação da pedagogia da gamificação em ambientes nad educativos (Cruz & Orange, 2016), a verdade é que estudos relacionados à implementação da abordagem 'Escape Room' (Guigon, 2018) são ainda bastante escassos, no que concerne aos contextos de ensino. No entanto, têm-se realizado algumas experiências pelo que se torna necessário reetir sobre sua relevância na educação, com o fim de aprender sobre o seu desenho e os principais resultados e, ao mesmo tempo, orientar os professores para uma implementação adequada e bem-sucedida.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-06
2019-12-06T00:00:00Z
2020-01-02T14:35:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/15187
url http://hdl.handle.net/10400.22/15187
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131440649076736