Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages Classroom
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/15187 |
Resumo: | Apesar de já existirem vários estudos relacionados à implementação da pedagogia da gamificação em ambientes nad educativos (Cruz & Orange, 2016), a verdade é que estudos relacionados à implementação da abordagem 'Escape Room' (Guigon, 2018) são ainda bastante escassos, no que concerne aos contextos de ensino. No entanto, têm-se realizado algumas experiências pelo que se torna necessário reetir sobre sua relevância na educação, com o fim de aprender sobre o seu desenho e os principais resultados e, ao mesmo tempo, orientar os professores para uma implementação adequada e bem-sucedida. |
id |
RCAP_ba24af82dcefe2bc881b83b69e8d5563 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/15187 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages ClassroomEscape Room MethdoologyGamificationPrimary EnglishDidactics of LanguagesApesar de já existirem vários estudos relacionados à implementação da pedagogia da gamificação em ambientes nad educativos (Cruz & Orange, 2016), a verdade é que estudos relacionados à implementação da abordagem 'Escape Room' (Guigon, 2018) são ainda bastante escassos, no que concerne aos contextos de ensino. No entanto, têm-se realizado algumas experiências pelo que se torna necessário reetir sobre sua relevância na educação, com o fim de aprender sobre o seu desenho e os principais resultados e, ao mesmo tempo, orientar os professores para uma implementação adequada e bem-sucedida.Repositório Científico do Instituto Politécnico do PortoCruz, M.2020-01-02T14:35:23Z2019-12-062019-12-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/15187enginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:58:56Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/15187Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:34:50.838469Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages Classroom |
title |
Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages Classroom |
spellingShingle |
Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages Classroom Cruz, M. Escape Room Methdoology Gamification Primary English Didactics of Languages |
title_short |
Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages Classroom |
title_full |
Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages Classroom |
title_fullStr |
Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages Classroom |
title_full_unstemmed |
Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages Classroom |
title_sort |
Escaping from the traditional classroom - The 'Escape Room Methodology' in the Foreign Languages Classroom |
author |
Cruz, M. |
author_facet |
Cruz, M. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cruz, M. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escape Room Methdoology Gamification Primary English Didactics of Languages |
topic |
Escape Room Methdoology Gamification Primary English Didactics of Languages |
description |
Apesar de já existirem vários estudos relacionados à implementação da pedagogia da gamificação em ambientes nad educativos (Cruz & Orange, 2016), a verdade é que estudos relacionados à implementação da abordagem 'Escape Room' (Guigon, 2018) são ainda bastante escassos, no que concerne aos contextos de ensino. No entanto, têm-se realizado algumas experiências pelo que se torna necessário reetir sobre sua relevância na educação, com o fim de aprender sobre o seu desenho e os principais resultados e, ao mesmo tempo, orientar os professores para uma implementação adequada e bem-sucedida. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-06 2019-12-06T00:00:00Z 2020-01-02T14:35:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/15187 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/15187 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131440649076736 |