Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Diogo
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/15340
Resumo: Atualmente o comportamento do consumidor turista encontra-se constantemente em mudança, como tal é fundamental entender e perceber quais as suas necessidades, motivações e as suas preferências, ora, com estes fatores bem percetíveis conseguiremos obter uma capacidade de resposta às necessidades e preferências da procura, até mesmo para criar necessidades junto do consumidor. Nos dias de hoje, em qualquer ramo de atividade a competitividade entre as empresas é cada vez maior, o que fará com que qualquer fator diferenciador seja fundamental para a decisão do consumidor, como tal, é importante perceber da melhor maneira possível o comportamento do consumidor turista para conseguir vantagem sobre qualquer empresa, adotando assim mais consumidores e até podendo criar necessidades inexistentes. Contudo, este trabalho tem como objetivos identificar o perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro, como o seu perfil demográfico, motivacional e preferencial do turista residente na zona Metropolitana do Porto. Outro dos objetivos poderá passar pela perceção de quais as preferências deste consumidor ao optar por um determinado destino em vez de outro, com o intuito de ajudar as empresas deste ramo de atividade para a possibilidade de criar promoções turísticas em determinados destinos que estes consumidores estejam interessados. Não será só um apoio às empresas mas também serve de apoio aos principais destinos turísticos em que estes consumidores Portuenses tenham interesse, para uma melhor promoção e uma melhor imagem dos destinos turísticos junto destes consumidores.
id RCAP_bab6ea07f29c956ea859bf6b9f0a2a0d
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/15340
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiroComportamento do consumidorPerfil do consumidorMarketing turísticoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoAtualmente o comportamento do consumidor turista encontra-se constantemente em mudança, como tal é fundamental entender e perceber quais as suas necessidades, motivações e as suas preferências, ora, com estes fatores bem percetíveis conseguiremos obter uma capacidade de resposta às necessidades e preferências da procura, até mesmo para criar necessidades junto do consumidor. Nos dias de hoje, em qualquer ramo de atividade a competitividade entre as empresas é cada vez maior, o que fará com que qualquer fator diferenciador seja fundamental para a decisão do consumidor, como tal, é importante perceber da melhor maneira possível o comportamento do consumidor turista para conseguir vantagem sobre qualquer empresa, adotando assim mais consumidores e até podendo criar necessidades inexistentes. Contudo, este trabalho tem como objetivos identificar o perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro, como o seu perfil demográfico, motivacional e preferencial do turista residente na zona Metropolitana do Porto. Outro dos objetivos poderá passar pela perceção de quais as preferências deste consumidor ao optar por um determinado destino em vez de outro, com o intuito de ajudar as empresas deste ramo de atividade para a possibilidade de criar promoções turísticas em determinados destinos que estes consumidores estejam interessados. Não será só um apoio às empresas mas também serve de apoio aos principais destinos turísticos em que estes consumidores Portuenses tenham interesse, para uma melhor promoção e uma melhor imagem dos destinos turísticos junto destes consumidores.Ferreira, MafaldaRepositório ComumOliveira, Diogo2016-11-10T15:47:28Z2013-09-17T00:00:00Z2013-09-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/15340201148269porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:40Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/15340Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:58.570293Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro
title Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro
spellingShingle Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro
Oliveira, Diogo
Comportamento do consumidor
Perfil do consumidor
Marketing turístico
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro
title_full Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro
title_fullStr Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro
title_full_unstemmed Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro
title_sort Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro
author Oliveira, Diogo
author_facet Oliveira, Diogo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ferreira, Mafalda
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Diogo
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Perfil do consumidor
Marketing turístico
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Comportamento do consumidor
Perfil do consumidor
Marketing turístico
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Atualmente o comportamento do consumidor turista encontra-se constantemente em mudança, como tal é fundamental entender e perceber quais as suas necessidades, motivações e as suas preferências, ora, com estes fatores bem percetíveis conseguiremos obter uma capacidade de resposta às necessidades e preferências da procura, até mesmo para criar necessidades junto do consumidor. Nos dias de hoje, em qualquer ramo de atividade a competitividade entre as empresas é cada vez maior, o que fará com que qualquer fator diferenciador seja fundamental para a decisão do consumidor, como tal, é importante perceber da melhor maneira possível o comportamento do consumidor turista para conseguir vantagem sobre qualquer empresa, adotando assim mais consumidores e até podendo criar necessidades inexistentes. Contudo, este trabalho tem como objetivos identificar o perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro, como o seu perfil demográfico, motivacional e preferencial do turista residente na zona Metropolitana do Porto. Outro dos objetivos poderá passar pela perceção de quais as preferências deste consumidor ao optar por um determinado destino em vez de outro, com o intuito de ajudar as empresas deste ramo de atividade para a possibilidade de criar promoções turísticas em determinados destinos que estes consumidores estejam interessados. Não será só um apoio às empresas mas também serve de apoio aos principais destinos turísticos em que estes consumidores Portuenses tenham interesse, para uma melhor promoção e uma melhor imagem dos destinos turísticos junto destes consumidores.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-17T00:00:00Z
2013-09-17T00:00:00Z
2016-11-10T15:47:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/15340
201148269
url http://hdl.handle.net/10400.26/15340
identifier_str_mv 201148269
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130006639607808