Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/15340 |
Resumo: | Atualmente o comportamento do consumidor turista encontra-se constantemente em mudança, como tal é fundamental entender e perceber quais as suas necessidades, motivações e as suas preferências, ora, com estes fatores bem percetíveis conseguiremos obter uma capacidade de resposta às necessidades e preferências da procura, até mesmo para criar necessidades junto do consumidor. Nos dias de hoje, em qualquer ramo de atividade a competitividade entre as empresas é cada vez maior, o que fará com que qualquer fator diferenciador seja fundamental para a decisão do consumidor, como tal, é importante perceber da melhor maneira possível o comportamento do consumidor turista para conseguir vantagem sobre qualquer empresa, adotando assim mais consumidores e até podendo criar necessidades inexistentes. Contudo, este trabalho tem como objetivos identificar o perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro, como o seu perfil demográfico, motivacional e preferencial do turista residente na zona Metropolitana do Porto. Outro dos objetivos poderá passar pela perceção de quais as preferências deste consumidor ao optar por um determinado destino em vez de outro, com o intuito de ajudar as empresas deste ramo de atividade para a possibilidade de criar promoções turísticas em determinados destinos que estes consumidores estejam interessados. Não será só um apoio às empresas mas também serve de apoio aos principais destinos turísticos em que estes consumidores Portuenses tenham interesse, para uma melhor promoção e uma melhor imagem dos destinos turísticos junto destes consumidores. |
id |
RCAP_bab6ea07f29c956ea859bf6b9f0a2a0d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/15340 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiroComportamento do consumidorPerfil do consumidorMarketing turísticoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoAtualmente o comportamento do consumidor turista encontra-se constantemente em mudança, como tal é fundamental entender e perceber quais as suas necessidades, motivações e as suas preferências, ora, com estes fatores bem percetíveis conseguiremos obter uma capacidade de resposta às necessidades e preferências da procura, até mesmo para criar necessidades junto do consumidor. Nos dias de hoje, em qualquer ramo de atividade a competitividade entre as empresas é cada vez maior, o que fará com que qualquer fator diferenciador seja fundamental para a decisão do consumidor, como tal, é importante perceber da melhor maneira possível o comportamento do consumidor turista para conseguir vantagem sobre qualquer empresa, adotando assim mais consumidores e até podendo criar necessidades inexistentes. Contudo, este trabalho tem como objetivos identificar o perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro, como o seu perfil demográfico, motivacional e preferencial do turista residente na zona Metropolitana do Porto. Outro dos objetivos poderá passar pela perceção de quais as preferências deste consumidor ao optar por um determinado destino em vez de outro, com o intuito de ajudar as empresas deste ramo de atividade para a possibilidade de criar promoções turísticas em determinados destinos que estes consumidores estejam interessados. Não será só um apoio às empresas mas também serve de apoio aos principais destinos turísticos em que estes consumidores Portuenses tenham interesse, para uma melhor promoção e uma melhor imagem dos destinos turísticos junto destes consumidores.Ferreira, MafaldaRepositório ComumOliveira, Diogo2016-11-10T15:47:28Z2013-09-17T00:00:00Z2013-09-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/15340201148269porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:40Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/15340Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:58.570293Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro |
title |
Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro |
spellingShingle |
Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro Oliveira, Diogo Comportamento do consumidor Perfil do consumidor Marketing turístico Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro |
title_full |
Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro |
title_fullStr |
Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro |
title_full_unstemmed |
Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro |
title_sort |
Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro |
author |
Oliveira, Diogo |
author_facet |
Oliveira, Diogo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Mafalda Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Diogo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Perfil do consumidor Marketing turístico Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Comportamento do consumidor Perfil do consumidor Marketing turístico Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Atualmente o comportamento do consumidor turista encontra-se constantemente em mudança, como tal é fundamental entender e perceber quais as suas necessidades, motivações e as suas preferências, ora, com estes fatores bem percetíveis conseguiremos obter uma capacidade de resposta às necessidades e preferências da procura, até mesmo para criar necessidades junto do consumidor. Nos dias de hoje, em qualquer ramo de atividade a competitividade entre as empresas é cada vez maior, o que fará com que qualquer fator diferenciador seja fundamental para a decisão do consumidor, como tal, é importante perceber da melhor maneira possível o comportamento do consumidor turista para conseguir vantagem sobre qualquer empresa, adotando assim mais consumidores e até podendo criar necessidades inexistentes. Contudo, este trabalho tem como objetivos identificar o perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro, como o seu perfil demográfico, motivacional e preferencial do turista residente na zona Metropolitana do Porto. Outro dos objetivos poderá passar pela perceção de quais as preferências deste consumidor ao optar por um determinado destino em vez de outro, com o intuito de ajudar as empresas deste ramo de atividade para a possibilidade de criar promoções turísticas em determinados destinos que estes consumidores estejam interessados. Não será só um apoio às empresas mas também serve de apoio aos principais destinos turísticos em que estes consumidores Portuenses tenham interesse, para uma melhor promoção e uma melhor imagem dos destinos turísticos junto destes consumidores. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-09-17T00:00:00Z 2013-09-17T00:00:00Z 2016-11-10T15:47:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/15340 201148269 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/15340 |
identifier_str_mv |
201148269 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130006639607808 |