Marketing cultural: desenvolvimento de um plano de marketing para a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Peixoto, Catarina Maria Silva
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/19181
Resumo: A Orquestra Académica da Universidade de Lisboa (OAUL) é uma orquestra destinada a criar um espaço de convívio e partilha da cultura e da música entre todos os elementos da comunidade académica da Universidade de Lisboa que tocam um instrumento. Com a elaboração deste projeto, pretende-se criar um plano de marketing, para a temporada 2017/2018, para a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa com a intenção de aumentar a sua visibilidade e torná-la numa referência no mundo das orquestras amadoras do país. Este plano de marketing procura encontrar soluções para os problemas reais desta organização criada em 2014 e conta com o apoio e informações fornecidas por membros da mesma. Na sua elaboração utilizaram-se métodos quantitativos e qualitativos através de inquéritos e entrevistas. As principais conclusões deste projeto relacionam-se com a aplicação do marketing no setor cultural e nas associações sem fins lucrativos e na necessidade subjacente de interligar estas áreas à OAUL. A valorização de um plano de marketing numa organização cultural é vital para estabelecer metas e atingir os objetivos pretendidos.
id RCAP_bae21229267cfa8f5bc30cf1c36029ac
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/19181
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing cultural: desenvolvimento de um plano de marketing para a Orquestra Académica da Universidade de LisboaArteCulturaOrquestraMarketing CulturalPlanos de MarketingDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoA Orquestra Académica da Universidade de Lisboa (OAUL) é uma orquestra destinada a criar um espaço de convívio e partilha da cultura e da música entre todos os elementos da comunidade académica da Universidade de Lisboa que tocam um instrumento. Com a elaboração deste projeto, pretende-se criar um plano de marketing, para a temporada 2017/2018, para a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa com a intenção de aumentar a sua visibilidade e torná-la numa referência no mundo das orquestras amadoras do país. Este plano de marketing procura encontrar soluções para os problemas reais desta organização criada em 2014 e conta com o apoio e informações fornecidas por membros da mesma. Na sua elaboração utilizaram-se métodos quantitativos e qualitativos através de inquéritos e entrevistas. As principais conclusões deste projeto relacionam-se com a aplicação do marketing no setor cultural e nas associações sem fins lucrativos e na necessidade subjacente de interligar estas áreas à OAUL. A valorização de um plano de marketing numa organização cultural é vital para estabelecer metas e atingir os objetivos pretendidos.The Orquestra Académica da Universidade de Lisboa (OAUL) is an orchestra with the purpose of creating a space where all the members of this university that play an instrument can share culture and music. With this project, it is intended to create a marketing plan for the 2017/2018 OAUL season, with the aim of raising its visibility and making this orchestra a reference in the world of amateur orchestras. This marketing plan tries to find solutions for the real problems of this organization created in 2014 and has the support and information shared by its members. In this plan, quantitative and qualitative methods were used, through surveys and interviews. The main conclusions of this project are related with the appliance of marketing in the cultural sector and in the non-profit associations and the subjacent need of liking these two areas with OAUL. The appreciation of a marketing plan in a cultural organization is fundamental to establish goals and achieve them.Sá, CarlosRepositório ComumPeixoto, Catarina Maria Silva2017-11-06T19:36:22Z2017-09-14T00:00:00Z2017-09-14T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/19181201751119porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:44Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/19181Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:03.140337Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing cultural: desenvolvimento de um plano de marketing para a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa
title Marketing cultural: desenvolvimento de um plano de marketing para a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa
spellingShingle Marketing cultural: desenvolvimento de um plano de marketing para a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa
Peixoto, Catarina Maria Silva
Arte
Cultura
Orquestra
Marketing Cultural
Planos de Marketing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Marketing cultural: desenvolvimento de um plano de marketing para a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa
title_full Marketing cultural: desenvolvimento de um plano de marketing para a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa
title_fullStr Marketing cultural: desenvolvimento de um plano de marketing para a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa
title_full_unstemmed Marketing cultural: desenvolvimento de um plano de marketing para a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa
title_sort Marketing cultural: desenvolvimento de um plano de marketing para a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa
author Peixoto, Catarina Maria Silva
author_facet Peixoto, Catarina Maria Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sá, Carlos
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Peixoto, Catarina Maria Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Arte
Cultura
Orquestra
Marketing Cultural
Planos de Marketing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Arte
Cultura
Orquestra
Marketing Cultural
Planos de Marketing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description A Orquestra Académica da Universidade de Lisboa (OAUL) é uma orquestra destinada a criar um espaço de convívio e partilha da cultura e da música entre todos os elementos da comunidade académica da Universidade de Lisboa que tocam um instrumento. Com a elaboração deste projeto, pretende-se criar um plano de marketing, para a temporada 2017/2018, para a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa com a intenção de aumentar a sua visibilidade e torná-la numa referência no mundo das orquestras amadoras do país. Este plano de marketing procura encontrar soluções para os problemas reais desta organização criada em 2014 e conta com o apoio e informações fornecidas por membros da mesma. Na sua elaboração utilizaram-se métodos quantitativos e qualitativos através de inquéritos e entrevistas. As principais conclusões deste projeto relacionam-se com a aplicação do marketing no setor cultural e nas associações sem fins lucrativos e na necessidade subjacente de interligar estas áreas à OAUL. A valorização de um plano de marketing numa organização cultural é vital para estabelecer metas e atingir os objetivos pretendidos.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-06T19:36:22Z
2017-09-14T00:00:00Z
2017-09-14T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/19181
201751119
url http://hdl.handle.net/10400.26/19181
identifier_str_mv 201751119
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130006727688192