Estudos da publicidade exterior: do cartaz camaleónico à realidade virtual
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10284/7938 |
Resumo: | O trabalho apresenta uma revisão história das colaborações científico- tecnológicas dos autores no campo da publicidade exterior. Sintetiza as principais atividades realizadas na intersecção entre comunicação publicitária, cidades criativas e tecnologias nos últimos 10 anos em Portugal. Assim, o documento apresenta as pesquisas, desafios e resultados em ordem cronológica e, desta forma, debate a evolução dos meios de comunicação em espaços urbanos, numa reflexão sobre os marcos da evolução desta mídia fora-de-portas – do papel ao digital, da tinta aos bits, do físico ao virtual. Nosso desejo, então, é perscrutar, refletir e discutir sobre a caminhada que tivemos até o momento – e que não para por aqui – no sentido de partilhar com a comunidade científica nossas visões e, a partir daqui, lançar uma prospectiva para futuras pesquisa na área. Para já podemos indicar que temas emergentes orbitam a alçada da relação entre publicidade e cidade como, por exemplo: cidades sustentáveis, slow-life, marketing de experiência, realidade virtual e aumentada, internet das coisas e inteligência artificial. |
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O trabalho apresenta uma revisão história das colaborações científico- tecnológicas dos autores no campo da publicidade exterior. Sintetiza as principais atividades realizadas na intersecção entre comunicação publicitária, cidades criativas e tecnologias nos últimos 10 anos em Portugal. Assim, o documento apresenta as pesquisas, desafios e resultados em ordem cronológica e, desta forma, debate a evolução dos meios de comunicação em espaços urbanos, numa reflexão sobre os marcos da evolução desta mídia fora-de-portas – do papel ao digital, da tinta aos bits, do físico ao virtual. Nosso desejo, então, é perscrutar, refletir e discutir sobre a caminhada que tivemos até o momento – e que não para por aqui – no sentido de partilhar com a comunidade científica nossas visões e, a partir daqui, lançar uma prospectiva para futuras pesquisa na área. Para já podemos indicar que temas emergentes orbitam a alçada da relação entre publicidade e cidade como, por exemplo: cidades sustentáveis, slow-life, marketing de experiência, realidade virtual e aumentada, internet das coisas e inteligência artificial. |
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