Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Saiote, Sónia Matuszewska
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/23487
Resumo: Relatório de estágio de mestrado em Negócios Internacionais
id RCAP_bba352b75df0c29898540347fb8eb57d
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/23487
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH339.5658.8Relatório de estágio de mestrado em Negócios InternacionaisO aumento desenfreado da globalização e a consequente abertura de fronteiras e mercados colidiu a nível económico com a internacionalização dos negócios entre os mais diferentes países, independentemente de fatores como a língua, a cultura e/ ou a moeda regente em cada país. As empresas ganharam maior noção que, para poderem entrar no jogo económico internacional e serem economicamente competitivas entre as demais, têm que ir além das suas fronteiras nacionais, estipulando estratégias eficazes e eficientes que permitam a sua entrada em mercados estrangeiros para assim poderem competir no mundo dos negócios internacionais. Uma das estratégias inerentes à empresa em análise neste trabalho, é a importante ferramenta do marketing na penetração do mercado nacional e na internacionalização dos seus produtos, bens e/ou serviços. É ainda de sublinhar a importância do conhecimento das leis comerciais de cada país e da necessidade do cumprimento integral das disposições éticas, de linguagem e culturais, fundamental para alcançar o sucesso no desenvolvimento nacional e internacional da empresa.The rampant globalization and the consequent opening of borders and markets collided, economically speaking, with the internationalization of the businesses between the different countries, regardless of factors such as language, culture and currency regent in each country. The companies gained greater notion that in order to enter the international economic game and be economically competitive among the other companies, they have to go beyond their national borders, stipulating effective and efficient strategies that allow their entry into foreign markets so they can compete in the world of the international business. One of the strategies inherent to the company under analysis in this work is the important tool of marketing for the penetration of the domestic market and for the internationalization of their products, goods and / or services. It is also to underline that in order to achieve success in developing the company, both nationally and internationally, knowledge of commercial laws of each country is essential, as well as full compliance with ethics, language and culture.Faria, Ana PaulaMeissner, RolandUniversidade do MinhoSaiote, Sónia Matuszewska20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/23487porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-11T04:32:16Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/23487Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-11T04:32:16Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH
title Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH
spellingShingle Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH
Saiote, Sónia Matuszewska
339.5
658.8
title_short Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH
title_full Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH
title_fullStr Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH
title_full_unstemmed Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH
title_sort Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH
author Saiote, Sónia Matuszewska
author_facet Saiote, Sónia Matuszewska
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Faria, Ana Paula
Meissner, Roland
Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Saiote, Sónia Matuszewska
dc.subject.por.fl_str_mv 339.5
658.8
topic 339.5
658.8
description Relatório de estágio de mestrado em Negócios Internacionais
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/23487
url http://hdl.handle.net/1822/23487
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817544342025273344