Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/23487 |
Resumo: | Relatório de estágio de mestrado em Negócios Internacionais |
id |
RCAP_bba352b75df0c29898540347fb8eb57d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/23487 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH339.5658.8Relatório de estágio de mestrado em Negócios InternacionaisO aumento desenfreado da globalização e a consequente abertura de fronteiras e mercados colidiu a nível económico com a internacionalização dos negócios entre os mais diferentes países, independentemente de fatores como a língua, a cultura e/ ou a moeda regente em cada país. As empresas ganharam maior noção que, para poderem entrar no jogo económico internacional e serem economicamente competitivas entre as demais, têm que ir além das suas fronteiras nacionais, estipulando estratégias eficazes e eficientes que permitam a sua entrada em mercados estrangeiros para assim poderem competir no mundo dos negócios internacionais. Uma das estratégias inerentes à empresa em análise neste trabalho, é a importante ferramenta do marketing na penetração do mercado nacional e na internacionalização dos seus produtos, bens e/ou serviços. É ainda de sublinhar a importância do conhecimento das leis comerciais de cada país e da necessidade do cumprimento integral das disposições éticas, de linguagem e culturais, fundamental para alcançar o sucesso no desenvolvimento nacional e internacional da empresa.The rampant globalization and the consequent opening of borders and markets collided, economically speaking, with the internationalization of the businesses between the different countries, regardless of factors such as language, culture and currency regent in each country. The companies gained greater notion that in order to enter the international economic game and be economically competitive among the other companies, they have to go beyond their national borders, stipulating effective and efficient strategies that allow their entry into foreign markets so they can compete in the world of the international business. One of the strategies inherent to the company under analysis in this work is the important tool of marketing for the penetration of the domestic market and for the internationalization of their products, goods and / or services. It is also to underline that in order to achieve success in developing the company, both nationally and internationally, knowledge of commercial laws of each country is essential, as well as full compliance with ethics, language and culture.Faria, Ana PaulaMeissner, RolandUniversidade do MinhoSaiote, Sónia Matuszewska20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/23487porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-11T04:32:16Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/23487Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-11T04:32:16Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH |
title |
Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH |
spellingShingle |
Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH Saiote, Sónia Matuszewska 339.5 658.8 |
title_short |
Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH |
title_full |
Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH |
title_fullStr |
Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH |
title_full_unstemmed |
Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH |
title_sort |
Estratégia de negócios e internacionalização : o caso de Nal von Minden GmbH |
author |
Saiote, Sónia Matuszewska |
author_facet |
Saiote, Sónia Matuszewska |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Faria, Ana Paula Meissner, Roland Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Saiote, Sónia Matuszewska |
dc.subject.por.fl_str_mv |
339.5 658.8 |
topic |
339.5 658.8 |
description |
Relatório de estágio de mestrado em Negócios Internacionais |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2012-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/23487 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/23487 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817544342025273344 |