Relação escola-família: um caminho a percorrer: relatório final

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Elisa Cristina Santos
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/31142
Resumo: No âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar elaborei o presente relatório final com o propósito de refletir sobre a temática da relação Escola—Família. Durante muitos anos, a família manteve uma relação negativa com a escola, porque o meio escolar apenas comunicava com as famílias para expressar os problemas em relação aos filhos e mostrava-se pouco disponível para receber os pais e famílias mais empenhados. Com o decorrer dos anos, percebeu-se que a relação Escola—Família teria impacto no sucesso escolar e, através de diversos estudos, demostrou-se que a relação Escola—Família beneficia o desenvolvimento da criança. No presente relatório procedeu-se a uma investigação sobre a relação desenvolvida entre um jardim de infância e a família. Quando se estabelece uma boa relação de parceria, tanto as famílias como educadores, se sentem valorizados, promovendo-se, assim, o bem-estar de todos e o sucesso educativo da criança.
id RCAP_bc4ddab1f709c0f24e102dff0691483e
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/31142
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Relação escola-família: um caminho a percorrer: relatório finalRelação Escola-FamíliaParceriaEnvolvimentoParticipaçãoSucesso EducativoEducação Pré-EscolarNo âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar elaborei o presente relatório final com o propósito de refletir sobre a temática da relação Escola—Família. Durante muitos anos, a família manteve uma relação negativa com a escola, porque o meio escolar apenas comunicava com as famílias para expressar os problemas em relação aos filhos e mostrava-se pouco disponível para receber os pais e famílias mais empenhados. Com o decorrer dos anos, percebeu-se que a relação Escola—Família teria impacto no sucesso escolar e, através de diversos estudos, demostrou-se que a relação Escola—Família beneficia o desenvolvimento da criança. No presente relatório procedeu-se a uma investigação sobre a relação desenvolvida entre um jardim de infância e a família. Quando se estabelece uma boa relação de parceria, tanto as famílias como educadores, se sentem valorizados, promovendo-se, assim, o bem-estar de todos e o sucesso educativo da criança.Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Repositório ComumCosta, Elisa Cristina Santos2020-01-30T14:41:01Z2019-01-01T00:00:00Z2019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/31142202381900porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:40:52ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Relação escola-família: um caminho a percorrer: relatório final
title Relação escola-família: um caminho a percorrer: relatório final
spellingShingle Relação escola-família: um caminho a percorrer: relatório final
Costa, Elisa Cristina Santos
Relação Escola-Família
Parceria
Envolvimento
Participação
Sucesso Educativo
Educação Pré-Escolar
title_short Relação escola-família: um caminho a percorrer: relatório final
title_full Relação escola-família: um caminho a percorrer: relatório final
title_fullStr Relação escola-família: um caminho a percorrer: relatório final
title_full_unstemmed Relação escola-família: um caminho a percorrer: relatório final
title_sort Relação escola-família: um caminho a percorrer: relatório final
author Costa, Elisa Cristina Santos
author_facet Costa, Elisa Cristina Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Elisa Cristina Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Relação Escola-Família
Parceria
Envolvimento
Participação
Sucesso Educativo
Educação Pré-Escolar
topic Relação Escola-Família
Parceria
Envolvimento
Participação
Sucesso Educativo
Educação Pré-Escolar
description No âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar elaborei o presente relatório final com o propósito de refletir sobre a temática da relação Escola—Família. Durante muitos anos, a família manteve uma relação negativa com a escola, porque o meio escolar apenas comunicava com as famílias para expressar os problemas em relação aos filhos e mostrava-se pouco disponível para receber os pais e famílias mais empenhados. Com o decorrer dos anos, percebeu-se que a relação Escola—Família teria impacto no sucesso escolar e, através de diversos estudos, demostrou-se que a relação Escola—Família beneficia o desenvolvimento da criança. No presente relatório procedeu-se a uma investigação sobre a relação desenvolvida entre um jardim de infância e a família. Quando se estabelece uma boa relação de parceria, tanto as famílias como educadores, se sentem valorizados, promovendo-se, assim, o bem-estar de todos e o sucesso educativo da criança.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-01-01T00:00:00Z
2019-01-01T00:00:00Z
2020-01-30T14:41:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/31142
202381900
url http://hdl.handle.net/10400.26/31142
identifier_str_mv 202381900
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777301283850420224