Gestão e marketing digital na BSK Medical, S A

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Duarte António Sacadura de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/42450
Resumo: O presente relatório é fruto da experiência de trabalho adquirida ao longo do estágio curricular decorrente do Mestrado de Marketing e Negócios Internacionais no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio teve lugar na sede da BSK Medical, SA, empresa situada em Vila Nova de Gaia, destacando-se por ser prestadora de serviços na comercialização e distribuição de produtos farmacêuticos e dispositivos médicos premium. As principais exigências do estágio curricular passaram por acompanhar todo o trabalho efetuado pelo departamento de marketing da entidade acolhedora, assim como dar apoio às exigências dos clientes na melhoria contínua do sistema de distribuição e logístico. O conhecimento adquirido durante a parte letiva do mestrado foi adaptado para um contexto mais prático e semelhante à realidade do mercado de trabalho, associando ao mesmo tempo o progresso na obtenção de competências laborais e sociais. O decorrer do estágio durante um período de pandemia desajustou de certa forma o plano de trabalho inicialmente estipulado. Alternativas tiveram de ser ajustadas a um mercado totalmente desregulado e imprevisível, entre as quais a variação entre trabalho presencial e remoto, assim como à avaliação e corte de prestação de serviços a clientes que deixaram de se tornar lucrativos nesta nova realidade. Em termos estruturais, o relatório está dividido em cinco partes, sendo composto pela introdução, a teorização que abrange uma revisão de literatura da área do marketing digital e gestão logística, seguindo-se da descrição da entidade empregadora, o resumo das atividades desenvolvidas, e por fim, a conclusão e análise crítica. O presente relatório evidencia a realização do estágio de duração de 960 horas, onde ficou implementado a teoria e a prática elencadas ao processo de aprendizagem das diferentes metodologias pertencentes ao mestrado em estudo, tendo sido orientado mais para a prática ligada ao marketing digital e gestão logística da empresa BSK Medical.
id RCAP_bc5749f529a27f587238196daeed8697
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/42450
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Gestão e marketing digital na BSK Medical, S AMarketingRedes sociaisMarketing digitalMarketing internacionalO presente relatório é fruto da experiência de trabalho adquirida ao longo do estágio curricular decorrente do Mestrado de Marketing e Negócios Internacionais no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio teve lugar na sede da BSK Medical, SA, empresa situada em Vila Nova de Gaia, destacando-se por ser prestadora de serviços na comercialização e distribuição de produtos farmacêuticos e dispositivos médicos premium. As principais exigências do estágio curricular passaram por acompanhar todo o trabalho efetuado pelo departamento de marketing da entidade acolhedora, assim como dar apoio às exigências dos clientes na melhoria contínua do sistema de distribuição e logístico. O conhecimento adquirido durante a parte letiva do mestrado foi adaptado para um contexto mais prático e semelhante à realidade do mercado de trabalho, associando ao mesmo tempo o progresso na obtenção de competências laborais e sociais. O decorrer do estágio durante um período de pandemia desajustou de certa forma o plano de trabalho inicialmente estipulado. Alternativas tiveram de ser ajustadas a um mercado totalmente desregulado e imprevisível, entre as quais a variação entre trabalho presencial e remoto, assim como à avaliação e corte de prestação de serviços a clientes que deixaram de se tornar lucrativos nesta nova realidade. Em termos estruturais, o relatório está dividido em cinco partes, sendo composto pela introdução, a teorização que abrange uma revisão de literatura da área do marketing digital e gestão logística, seguindo-se da descrição da entidade empregadora, o resumo das atividades desenvolvidas, e por fim, a conclusão e análise crítica. O presente relatório evidencia a realização do estágio de duração de 960 horas, onde ficou implementado a teoria e a prática elencadas ao processo de aprendizagem das diferentes metodologias pertencentes ao mestrado em estudo, tendo sido orientado mais para a prática ligada ao marketing digital e gestão logística da empresa BSK Medical.Oliveira, Romeu Filipe da CostaRepositório ComumMelo, Duarte António Sacadura de2022-11-28T17:05:03Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/42450203107233porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-12-22T02:15:37Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/42450Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:15:08.113332Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Gestão e marketing digital na BSK Medical, S A
title Gestão e marketing digital na BSK Medical, S A
spellingShingle Gestão e marketing digital na BSK Medical, S A
Melo, Duarte António Sacadura de
Marketing
Redes sociais
Marketing digital
Marketing internacional
title_short Gestão e marketing digital na BSK Medical, S A
title_full Gestão e marketing digital na BSK Medical, S A
title_fullStr Gestão e marketing digital na BSK Medical, S A
title_full_unstemmed Gestão e marketing digital na BSK Medical, S A
title_sort Gestão e marketing digital na BSK Medical, S A
author Melo, Duarte António Sacadura de
author_facet Melo, Duarte António Sacadura de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Romeu Filipe da Costa
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Duarte António Sacadura de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Redes sociais
Marketing digital
Marketing internacional
topic Marketing
Redes sociais
Marketing digital
Marketing internacional
description O presente relatório é fruto da experiência de trabalho adquirida ao longo do estágio curricular decorrente do Mestrado de Marketing e Negócios Internacionais no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio teve lugar na sede da BSK Medical, SA, empresa situada em Vila Nova de Gaia, destacando-se por ser prestadora de serviços na comercialização e distribuição de produtos farmacêuticos e dispositivos médicos premium. As principais exigências do estágio curricular passaram por acompanhar todo o trabalho efetuado pelo departamento de marketing da entidade acolhedora, assim como dar apoio às exigências dos clientes na melhoria contínua do sistema de distribuição e logístico. O conhecimento adquirido durante a parte letiva do mestrado foi adaptado para um contexto mais prático e semelhante à realidade do mercado de trabalho, associando ao mesmo tempo o progresso na obtenção de competências laborais e sociais. O decorrer do estágio durante um período de pandemia desajustou de certa forma o plano de trabalho inicialmente estipulado. Alternativas tiveram de ser ajustadas a um mercado totalmente desregulado e imprevisível, entre as quais a variação entre trabalho presencial e remoto, assim como à avaliação e corte de prestação de serviços a clientes que deixaram de se tornar lucrativos nesta nova realidade. Em termos estruturais, o relatório está dividido em cinco partes, sendo composto pela introdução, a teorização que abrange uma revisão de literatura da área do marketing digital e gestão logística, seguindo-se da descrição da entidade empregadora, o resumo das atividades desenvolvidas, e por fim, a conclusão e análise crítica. O presente relatório evidencia a realização do estágio de duração de 960 horas, onde ficou implementado a teoria e a prática elencadas ao processo de aprendizagem das diferentes metodologias pertencentes ao mestrado em estudo, tendo sido orientado mais para a prática ligada ao marketing digital e gestão logística da empresa BSK Medical.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-28T17:05:03Z
2022
2022-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/42450
203107233
url http://hdl.handle.net/10400.26/42450
identifier_str_mv 203107233
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130606578171904