Gestão e marketing digital na BSK Medical, S A
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/42450 |
Resumo: | O presente relatório é fruto da experiência de trabalho adquirida ao longo do estágio curricular decorrente do Mestrado de Marketing e Negócios Internacionais no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio teve lugar na sede da BSK Medical, SA, empresa situada em Vila Nova de Gaia, destacando-se por ser prestadora de serviços na comercialização e distribuição de produtos farmacêuticos e dispositivos médicos premium. As principais exigências do estágio curricular passaram por acompanhar todo o trabalho efetuado pelo departamento de marketing da entidade acolhedora, assim como dar apoio às exigências dos clientes na melhoria contínua do sistema de distribuição e logístico. O conhecimento adquirido durante a parte letiva do mestrado foi adaptado para um contexto mais prático e semelhante à realidade do mercado de trabalho, associando ao mesmo tempo o progresso na obtenção de competências laborais e sociais. O decorrer do estágio durante um período de pandemia desajustou de certa forma o plano de trabalho inicialmente estipulado. Alternativas tiveram de ser ajustadas a um mercado totalmente desregulado e imprevisível, entre as quais a variação entre trabalho presencial e remoto, assim como à avaliação e corte de prestação de serviços a clientes que deixaram de se tornar lucrativos nesta nova realidade. Em termos estruturais, o relatório está dividido em cinco partes, sendo composto pela introdução, a teorização que abrange uma revisão de literatura da área do marketing digital e gestão logística, seguindo-se da descrição da entidade empregadora, o resumo das atividades desenvolvidas, e por fim, a conclusão e análise crítica. O presente relatório evidencia a realização do estágio de duração de 960 horas, onde ficou implementado a teoria e a prática elencadas ao processo de aprendizagem das diferentes metodologias pertencentes ao mestrado em estudo, tendo sido orientado mais para a prática ligada ao marketing digital e gestão logística da empresa BSK Medical. |
id |
RCAP_bc5749f529a27f587238196daeed8697 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/42450 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Gestão e marketing digital na BSK Medical, S AMarketingRedes sociaisMarketing digitalMarketing internacionalO presente relatório é fruto da experiência de trabalho adquirida ao longo do estágio curricular decorrente do Mestrado de Marketing e Negócios Internacionais no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio teve lugar na sede da BSK Medical, SA, empresa situada em Vila Nova de Gaia, destacando-se por ser prestadora de serviços na comercialização e distribuição de produtos farmacêuticos e dispositivos médicos premium. As principais exigências do estágio curricular passaram por acompanhar todo o trabalho efetuado pelo departamento de marketing da entidade acolhedora, assim como dar apoio às exigências dos clientes na melhoria contínua do sistema de distribuição e logístico. O conhecimento adquirido durante a parte letiva do mestrado foi adaptado para um contexto mais prático e semelhante à realidade do mercado de trabalho, associando ao mesmo tempo o progresso na obtenção de competências laborais e sociais. O decorrer do estágio durante um período de pandemia desajustou de certa forma o plano de trabalho inicialmente estipulado. Alternativas tiveram de ser ajustadas a um mercado totalmente desregulado e imprevisível, entre as quais a variação entre trabalho presencial e remoto, assim como à avaliação e corte de prestação de serviços a clientes que deixaram de se tornar lucrativos nesta nova realidade. Em termos estruturais, o relatório está dividido em cinco partes, sendo composto pela introdução, a teorização que abrange uma revisão de literatura da área do marketing digital e gestão logística, seguindo-se da descrição da entidade empregadora, o resumo das atividades desenvolvidas, e por fim, a conclusão e análise crítica. O presente relatório evidencia a realização do estágio de duração de 960 horas, onde ficou implementado a teoria e a prática elencadas ao processo de aprendizagem das diferentes metodologias pertencentes ao mestrado em estudo, tendo sido orientado mais para a prática ligada ao marketing digital e gestão logística da empresa BSK Medical.Oliveira, Romeu Filipe da CostaRepositório ComumMelo, Duarte António Sacadura de2022-11-28T17:05:03Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/42450203107233porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-12-22T02:15:37Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/42450Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:15:08.113332Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão e marketing digital na BSK Medical, S A |
title |
Gestão e marketing digital na BSK Medical, S A |
spellingShingle |
Gestão e marketing digital na BSK Medical, S A Melo, Duarte António Sacadura de Marketing Redes sociais Marketing digital Marketing internacional |
title_short |
Gestão e marketing digital na BSK Medical, S A |
title_full |
Gestão e marketing digital na BSK Medical, S A |
title_fullStr |
Gestão e marketing digital na BSK Medical, S A |
title_full_unstemmed |
Gestão e marketing digital na BSK Medical, S A |
title_sort |
Gestão e marketing digital na BSK Medical, S A |
author |
Melo, Duarte António Sacadura de |
author_facet |
Melo, Duarte António Sacadura de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Romeu Filipe da Costa Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Duarte António Sacadura de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Redes sociais Marketing digital Marketing internacional |
topic |
Marketing Redes sociais Marketing digital Marketing internacional |
description |
O presente relatório é fruto da experiência de trabalho adquirida ao longo do estágio curricular decorrente do Mestrado de Marketing e Negócios Internacionais no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio teve lugar na sede da BSK Medical, SA, empresa situada em Vila Nova de Gaia, destacando-se por ser prestadora de serviços na comercialização e distribuição de produtos farmacêuticos e dispositivos médicos premium. As principais exigências do estágio curricular passaram por acompanhar todo o trabalho efetuado pelo departamento de marketing da entidade acolhedora, assim como dar apoio às exigências dos clientes na melhoria contínua do sistema de distribuição e logístico. O conhecimento adquirido durante a parte letiva do mestrado foi adaptado para um contexto mais prático e semelhante à realidade do mercado de trabalho, associando ao mesmo tempo o progresso na obtenção de competências laborais e sociais. O decorrer do estágio durante um período de pandemia desajustou de certa forma o plano de trabalho inicialmente estipulado. Alternativas tiveram de ser ajustadas a um mercado totalmente desregulado e imprevisível, entre as quais a variação entre trabalho presencial e remoto, assim como à avaliação e corte de prestação de serviços a clientes que deixaram de se tornar lucrativos nesta nova realidade. Em termos estruturais, o relatório está dividido em cinco partes, sendo composto pela introdução, a teorização que abrange uma revisão de literatura da área do marketing digital e gestão logística, seguindo-se da descrição da entidade empregadora, o resumo das atividades desenvolvidas, e por fim, a conclusão e análise crítica. O presente relatório evidencia a realização do estágio de duração de 960 horas, onde ficou implementado a teoria e a prática elencadas ao processo de aprendizagem das diferentes metodologias pertencentes ao mestrado em estudo, tendo sido orientado mais para a prática ligada ao marketing digital e gestão logística da empresa BSK Medical. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-11-28T17:05:03Z 2022 2022-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/42450 203107233 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/42450 |
identifier_str_mv |
203107233 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130606578171904 |