O recurso ao transmedia storytelling para promoção da imagem de uma empresa de design e criatividade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Miguel Nunes
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/23403
Resumo: Com um mercado cada vez mais saturado a nível de informação e publicidade, é fundamental que as empresas comecem a explorar novos e diferentes meios e métodos para atingir o seu público alvo. Nesse sentido, desenvolveu-se um estudo que teve como finalidade analisar o recurso ao Transmedia Storytelling para promover a imagem de uma empresa de design e criatividade. Numa fase inicial, foi fundamental identificar quais os elementos necessários que este tipo de estratégia deve conter. Numa fase seguinte, foi desenvolvido e lançado um protótipo de uma estratégia de Transmedia Storytelling, tendo posteriormente este sido avaliado por um grupo de pessoas com ligação à empresa e por um grupo de Peritos da área. Os dados obtidos permitiram identificar determinados elementos-chave na implementação de uma estratégia de Transmedia Storytelling, que podem ser agrupados em três áreas: Plataformas, participação e experiência. A investigação desenvolvida possibilitou aprofundar o conhecimento sobre a aplicação de estratégias de Transmedia Storytelling na promoção empresarial, tendo revelado que estas podem ser um meio interessante e inovador para realizar a promoção da imagem de uma empresa.
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