USF - um novo modelo - uma nova imagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/2800 |
Resumo: | Numa sociedade em constante mudança e, em que estas ocorrem a um ritmo cada vez mais elevado, nenhuma instituição/organização poderá sobreviver ou continuar a ambicionar servir os seus clientes/utentes sem proceder às adaptações ditadas pela evolução tecnológica, necessidades crescentes dos seus clientes/utentes, sem esquecer a necessária racionalização de recursos, sobretudo os financeiros. O Serviço Nacional de Saúde, embora tenha vindo desde a sua criação a sofrer alterações, apresentava-se pouco funcional face às necessidades crescentes de um público cada vez mais exigente, quanto à qualidade dos serviços prestados, mas simultaneamente procurando que este apresentasse graus de eficácia e eficiência crescentes. Assim começaram a surgir novos modelos procurando visar a qualidade exigida e apresentar graus de eficácia e eficiência similares aos apresentados por serviços privados de saúde, contribuindo desta forma para criar uma nova imagem junto dos consumidores, apostando igualmente na regularidade e personalização dos serviços. Pretende-se com esta investigação perceber se as alterações introduzidas por este modelo vão de encontro às necessidades sentidas pelos seus clientes/utentes, contribuindo desta forma para uma maior satisfação destes, conduzindo assim a uma melhoria da imagem do Serviço Nacional de Saúde alicerçado na imagem da USF. |
id |
RCAP_bf981c560c90866ed0d4468b8dd73f9a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/2800 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
USF - um novo modelo - uma nova imagemComunicação organizacionalComunicação organizacional - ImagemComunicação organizacional - ServiçosComunicação organizacional - Grau de satisfaçãoUnidade de saúde familiar - Imagem - Estudo de casosUnidade de saúde familiar - Eficiência - Estudo de casosUnidade de saúde familiar - Eficácia - Estudo de casosNuma sociedade em constante mudança e, em que estas ocorrem a um ritmo cada vez mais elevado, nenhuma instituição/organização poderá sobreviver ou continuar a ambicionar servir os seus clientes/utentes sem proceder às adaptações ditadas pela evolução tecnológica, necessidades crescentes dos seus clientes/utentes, sem esquecer a necessária racionalização de recursos, sobretudo os financeiros. O Serviço Nacional de Saúde, embora tenha vindo desde a sua criação a sofrer alterações, apresentava-se pouco funcional face às necessidades crescentes de um público cada vez mais exigente, quanto à qualidade dos serviços prestados, mas simultaneamente procurando que este apresentasse graus de eficácia e eficiência crescentes. Assim começaram a surgir novos modelos procurando visar a qualidade exigida e apresentar graus de eficácia e eficiência similares aos apresentados por serviços privados de saúde, contribuindo desta forma para criar uma nova imagem junto dos consumidores, apostando igualmente na regularidade e personalização dos serviços. Pretende-se com esta investigação perceber se as alterações introduzidas por este modelo vão de encontro às necessidades sentidas pelos seus clientes/utentes, contribuindo desta forma para uma maior satisfação destes, conduzindo assim a uma melhoria da imagem do Serviço Nacional de Saúde alicerçado na imagem da USF.In an ever-changing society, and they occur at a rate higher and higher, no institution/organization can survive or continue to aspire to serve their customers/users without making the adjustments dictated by technological developments, the growing needs of their clients/users, without forgetting the necessary rationalization of resources, especially financial. The National Health Service, although it has been since its inception a change, the patient was barely functional meet the growing needs of an ever more demanding about the quality of services provided, but while looking for it to present degrees of effectiveness and increasing efficiency. Thus began looking for new business models emerging to target the required quality and present degrees of effectiveness and efficiency similar to those presented by private health services, thus helping to create a new image with consumers, focusing also on the regularity and customization services. The intention of this research is to realize the changes made by this model will meet the needs felt by your customers/ users, thus contributing to greater satisfaction of these, thus leading to an improved image of the National Health Service founded on USF image.Gonçalves, Gisela Marques PereirauBibliorumNabiça, Anabela Farinha2014-12-16T11:32:19Z2013-102013-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/2800TID:201017784porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:38:59Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/2800Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:44:24.602879Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
USF - um novo modelo - uma nova imagem |
title |
USF - um novo modelo - uma nova imagem |
spellingShingle |
USF - um novo modelo - uma nova imagem Nabiça, Anabela Farinha Comunicação organizacional Comunicação organizacional - Imagem Comunicação organizacional - Serviços Comunicação organizacional - Grau de satisfação Unidade de saúde familiar - Imagem - Estudo de casos Unidade de saúde familiar - Eficiência - Estudo de casos Unidade de saúde familiar - Eficácia - Estudo de casos |
title_short |
USF - um novo modelo - uma nova imagem |
title_full |
USF - um novo modelo - uma nova imagem |
title_fullStr |
USF - um novo modelo - uma nova imagem |
title_full_unstemmed |
USF - um novo modelo - uma nova imagem |
title_sort |
USF - um novo modelo - uma nova imagem |
author |
Nabiça, Anabela Farinha |
author_facet |
Nabiça, Anabela Farinha |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gonçalves, Gisela Marques Pereira uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nabiça, Anabela Farinha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação organizacional Comunicação organizacional - Imagem Comunicação organizacional - Serviços Comunicação organizacional - Grau de satisfação Unidade de saúde familiar - Imagem - Estudo de casos Unidade de saúde familiar - Eficiência - Estudo de casos Unidade de saúde familiar - Eficácia - Estudo de casos |
topic |
Comunicação organizacional Comunicação organizacional - Imagem Comunicação organizacional - Serviços Comunicação organizacional - Grau de satisfação Unidade de saúde familiar - Imagem - Estudo de casos Unidade de saúde familiar - Eficiência - Estudo de casos Unidade de saúde familiar - Eficácia - Estudo de casos |
description |
Numa sociedade em constante mudança e, em que estas ocorrem a um ritmo cada vez mais elevado, nenhuma instituição/organização poderá sobreviver ou continuar a ambicionar servir os seus clientes/utentes sem proceder às adaptações ditadas pela evolução tecnológica, necessidades crescentes dos seus clientes/utentes, sem esquecer a necessária racionalização de recursos, sobretudo os financeiros. O Serviço Nacional de Saúde, embora tenha vindo desde a sua criação a sofrer alterações, apresentava-se pouco funcional face às necessidades crescentes de um público cada vez mais exigente, quanto à qualidade dos serviços prestados, mas simultaneamente procurando que este apresentasse graus de eficácia e eficiência crescentes. Assim começaram a surgir novos modelos procurando visar a qualidade exigida e apresentar graus de eficácia e eficiência similares aos apresentados por serviços privados de saúde, contribuindo desta forma para criar uma nova imagem junto dos consumidores, apostando igualmente na regularidade e personalização dos serviços. Pretende-se com esta investigação perceber se as alterações introduzidas por este modelo vão de encontro às necessidades sentidas pelos seus clientes/utentes, contribuindo desta forma para uma maior satisfação destes, conduzindo assim a uma melhoria da imagem do Serviço Nacional de Saúde alicerçado na imagem da USF. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10 2013-10-01T00:00:00Z 2014-12-16T11:32:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/2800 TID:201017784 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/2800 |
identifier_str_mv |
TID:201017784 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136341498265600 |