A comunicação digital e o employer branding Em contextos específicos de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Raquel Afonso
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11110/2687
Resumo: A retenção de talentos é dos maiores problemas que as empresas enfrentam neste momento. Para combater este fenómeno têm de investir cada vez mais num bom Employer Branding, e retratar a melhor imagem da empresa para assim conseguir atrair o seu ideal de funcionário que se alinhe com os ideais da organização. As evoluções tecnológicas mudaram a nossa vida e os nosso hábitos, e até a maneira como nos relacionamos com os outros, assim cada vez mais o online influencia o offline. O propósito deste estudo foi examinar a relação da Comunicação Digital das empresas e o seu Employer Branding, com especial foco na relação de proximidade que os funcionários sentem com a empresa. Para fazer esta análise fez-se um estudo, recorrendo a uma abordagem qualitativa através de entrevistas a 7 pessoas de 3 empresas distintas, sendo que duas destas pessoas são as responsáveis pela Comunicação Digital das suas organizações. Com a análise dos dados obtidos conclui-se que o Employer Branding percecionado pelos funcionários é de uma imagem positiva da empresa, mas não se sentem emocionalmente mais ligados com a organização pela Comunicação Digital praticada pela mesma. Com este estudo espera-se que as organizações reconheçam a importância que uma presença online tem na imagem da sua marca como um todo, e que é importante investir na Comunicação Digital, mas tem de ser feito com um plano de ação para conseguirem atingir os objetivos pretendidos.
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