Posicionamento desejado vs. posicionamento percebido: Estudo de caso pedagógico da marca de street food "Comida de rua"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Correia, Ana Cristina Cabral
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/11471
Resumo: Num mundo globalizado, como é aquele em que vivemos hoje, as tendências, modas, hábitos de consumo e estilos de vida rapidamente se espalham e chegam a muitos cantos do mundo. Neste momento uma das tendência em maior crescimento a nível mundial na indústria alimentar é o setor de street food. É sobre esse setor que vai incidir o presente caso de estudo, por ser um setor emergente, com cada vez mais adeptos e que se está a tornar uma tendência em Portugal, tal como já o é, no mundo inteiro. A empresa a ser estudada dentro deste setor é a “Comida de Rua” que já conta com 3 anos de atuação no mercado. O que se pretende aferir neste estudo é se a estratégia previamente definida pela marca está em consonância com o posicionamento percebido pelos clientes. Para a resolução deste caso será feita uma análise estratégica aprofundada, avaliando a empresa a nível externo, interno e transversal de modo a ter todos dados necessários para a realização da formulação estratégica.
id RCAP_c1acdacb8eefb00b5ce67a1e4431e162
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/11471
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Posicionamento desejado vs. posicionamento percebido: Estudo de caso pedagógico da marca de street food "Comida de rua"PosicionamentoEstratégiasComida de ruaPositioningStrategiesStreet foodNum mundo globalizado, como é aquele em que vivemos hoje, as tendências, modas, hábitos de consumo e estilos de vida rapidamente se espalham e chegam a muitos cantos do mundo. Neste momento uma das tendência em maior crescimento a nível mundial na indústria alimentar é o setor de street food. É sobre esse setor que vai incidir o presente caso de estudo, por ser um setor emergente, com cada vez mais adeptos e que se está a tornar uma tendência em Portugal, tal como já o é, no mundo inteiro. A empresa a ser estudada dentro deste setor é a “Comida de Rua” que já conta com 3 anos de atuação no mercado. O que se pretende aferir neste estudo é se a estratégia previamente definida pela marca está em consonância com o posicionamento percebido pelos clientes. Para a resolução deste caso será feita uma análise estratégica aprofundada, avaliando a empresa a nível externo, interno e transversal de modo a ter todos dados necessários para a realização da formulação estratégica.In a globalized world, as is the one we live in, trends, fashions, consumer habits and lifestyles rapidly spread and reach many corners of the world. Right now one of the fastest growing trend in the global food industry is the street food sector. It is on this sector that will focus the present case study, being an emerging sector with more fans and that is becoming a trend in Portugal, as it already is, worldwide. The company being studied within this sector is called "Comida de Rua" which already has three years of experience in the market. The aim in this study is to assess the strategy previously defined by the brand is in line with the positioning perceived by customers. For the resolution of this case an in-depth strategic analysis will be done by assessing the company to external, internal and cross-level in order to have all data necessary to carry out the strategy formulation2016-06-15T16:48:38Z2015-01-01T00:00:00Z20152015-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/11471TID:201192357porCorreia, Ana Cristina Cabralinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:51:48Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/11471Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:25:42.636153Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Posicionamento desejado vs. posicionamento percebido: Estudo de caso pedagógico da marca de street food "Comida de rua"
title Posicionamento desejado vs. posicionamento percebido: Estudo de caso pedagógico da marca de street food "Comida de rua"
spellingShingle Posicionamento desejado vs. posicionamento percebido: Estudo de caso pedagógico da marca de street food "Comida de rua"
Correia, Ana Cristina Cabral
Posicionamento
Estratégias
Comida de rua
Positioning
Strategies
Street food
title_short Posicionamento desejado vs. posicionamento percebido: Estudo de caso pedagógico da marca de street food "Comida de rua"
title_full Posicionamento desejado vs. posicionamento percebido: Estudo de caso pedagógico da marca de street food "Comida de rua"
title_fullStr Posicionamento desejado vs. posicionamento percebido: Estudo de caso pedagógico da marca de street food "Comida de rua"
title_full_unstemmed Posicionamento desejado vs. posicionamento percebido: Estudo de caso pedagógico da marca de street food "Comida de rua"
title_sort Posicionamento desejado vs. posicionamento percebido: Estudo de caso pedagógico da marca de street food "Comida de rua"
author Correia, Ana Cristina Cabral
author_facet Correia, Ana Cristina Cabral
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Correia, Ana Cristina Cabral
dc.subject.por.fl_str_mv Posicionamento
Estratégias
Comida de rua
Positioning
Strategies
Street food
topic Posicionamento
Estratégias
Comida de rua
Positioning
Strategies
Street food
description Num mundo globalizado, como é aquele em que vivemos hoje, as tendências, modas, hábitos de consumo e estilos de vida rapidamente se espalham e chegam a muitos cantos do mundo. Neste momento uma das tendência em maior crescimento a nível mundial na indústria alimentar é o setor de street food. É sobre esse setor que vai incidir o presente caso de estudo, por ser um setor emergente, com cada vez mais adeptos e que se está a tornar uma tendência em Portugal, tal como já o é, no mundo inteiro. A empresa a ser estudada dentro deste setor é a “Comida de Rua” que já conta com 3 anos de atuação no mercado. O que se pretende aferir neste estudo é se a estratégia previamente definida pela marca está em consonância com o posicionamento percebido pelos clientes. Para a resolução deste caso será feita uma análise estratégica aprofundada, avaliando a empresa a nível externo, interno e transversal de modo a ter todos dados necessários para a realização da formulação estratégica.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-01T00:00:00Z
2015
2015-10
2016-06-15T16:48:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/11471
TID:201192357
url http://hdl.handle.net/10071/11471
identifier_str_mv TID:201192357
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134820119347200