Plano de Marketing para um produto ou serviço turístico: Hotel Figueiredo’s
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/1110 |
Resumo: | Trabalho de Projeto para obtenção do Grau de Mestre em Direção e Gestão Hoteleira apresentado à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria. |
id |
RCAP_c262ee42d63b82f4cbcff371734748aa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1110 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de Marketing para um produto ou serviço turístico: Hotel Figueiredo’sTurismoHotelariaMarketing hoteleiroPlano de MarketingTrabalho de Projeto para obtenção do Grau de Mestre em Direção e Gestão Hoteleira apresentado à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria.O turismo é um fenómeno que se tem tornado cada vez mais frequente nos últimos anos, e paralelamente é visível um grande crescimento do setor da hotelaria. O aumento da procura turística, implica o surgimento das necessidades de ampliação das infraestruturas associadas à atividade turística e nas últimas décadas são visíveis as mudanças no setor para satisfazer as novas necessidades e desejos dos turistas. Por esse motivo, o hotel deixou de possuir somente espaços destinados a alojar pessoas, mas também espaços multifacetados para satisfazer as necessidades dos seus clientes. Dada a necessidade atual de competitividade empresarial na hotelaria torna-se imprescindível conhecer as necessidades e expetativas dos clientes, que são cada vez mais dinâmicos, exigentes e informados. O marketing hoteleiro permite aproximar vendedores e compradores, permitindo aos hotéis direcionar os canais de distribuição, atraindo clientes motivados pela sua oferta e, além disso, fazer com que estes voltem a utilizar os seus produtos e serviços. Deste modo, a situação concorrencial do mercado aumenta exponencialmente a importância da função do marketing para atingir o sucesso desejável da atividade hoteleira. O planeamento de marketing implica decidir quais as estratégias de marketing a serem usadas para a empresa atingir os seus objetivos estratégicos, sendo necessária a elaboração um plano de marketing detalhado para cada estabelecimento hoteleiro. Assim, o objetivo deste trabalho foca-se na elaboração de um plano de marketing para um produto ou serviço turístico – Hotel Figueiredo’s, focando-se na importância deste empreendimento hoteleiro implementar um plano, que trará vantagens competitivas e vá ao encontro da resolução dos seus principais problemas, concretamente no que concerne à diminuição da instabilidade do hotel e às reduzidas taxas de ocupação.Almeida, Paulo Jorge SantosIC-OnlineSilva, Suse Ribeiro da2014-11-20T17:37:43Z2013-11-082014-11-202013-11-08T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/1110TID:201131994porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:42:23Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1110Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:45:51.621156Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de Marketing para um produto ou serviço turístico: Hotel Figueiredo’s |
title |
Plano de Marketing para um produto ou serviço turístico: Hotel Figueiredo’s |
spellingShingle |
Plano de Marketing para um produto ou serviço turístico: Hotel Figueiredo’s Silva, Suse Ribeiro da Turismo Hotelaria Marketing hoteleiro Plano de Marketing |
title_short |
Plano de Marketing para um produto ou serviço turístico: Hotel Figueiredo’s |
title_full |
Plano de Marketing para um produto ou serviço turístico: Hotel Figueiredo’s |
title_fullStr |
Plano de Marketing para um produto ou serviço turístico: Hotel Figueiredo’s |
title_full_unstemmed |
Plano de Marketing para um produto ou serviço turístico: Hotel Figueiredo’s |
title_sort |
Plano de Marketing para um produto ou serviço turístico: Hotel Figueiredo’s |
author |
Silva, Suse Ribeiro da |
author_facet |
Silva, Suse Ribeiro da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Almeida, Paulo Jorge Santos IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Suse Ribeiro da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Turismo Hotelaria Marketing hoteleiro Plano de Marketing |
topic |
Turismo Hotelaria Marketing hoteleiro Plano de Marketing |
description |
Trabalho de Projeto para obtenção do Grau de Mestre em Direção e Gestão Hoteleira apresentado à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-11-08 2013-11-08T00:00:00Z 2014-11-20T17:37:43Z 2014-11-20 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/1110 TID:201131994 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/1110 |
identifier_str_mv |
TID:201131994 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136954558709760 |