Dimensões formais, informais e não-formais em diversos contextos de aprendizagem da dança

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Ana Silva
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/6262
Resumo: Preprint. Título do artigo editado: "Dimensões formais, informais e não-formais em diversos contextos de aprendizagem da dança". Publicação na Revista Portuguesa de Educação Artística, 2015 (5), pp. 61-72.
id RCAP_c2c6b46d14275141992fa6d7366db4a2
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/6262
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Dimensões formais, informais e não-formais em diversos contextos de aprendizagem da dançaFormal, informal and non-formal dimensions in several learning contexts of danceDançaContexto socialTeoria de aprendizagemFormaçãoDanceSocial contextLearning theoryTrainingPreprint. Título do artigo editado: "Dimensões formais, informais e não-formais em diversos contextos de aprendizagem da dança". Publicação na Revista Portuguesa de Educação Artística, 2015 (5), pp. 61-72.Apresenta-se neste artigo a pretensão de se abordar a aprendizagem da Dança, enquanto atividade artística, quer em dimensões formais, quer nas dimensões informais e não-formais recorrendo-se à teoria de “Aprendizagem Situada” e à teoria de “Comunidade Prática”, implicando os autores Jean Lave e Etienne Wenger. Neste sentido, para além dos contextos formais de aprendizagem, pretende-se realçar as formas de aculturação em contextos sociais tão importantes para o desenvolvimento desta área artística.ABSTRACT - We present in this article the intention of addressing the training and development of Dance as an artistic activity, whether in formal dimensions, both in informal and non-formal dimensions resorting to the theory of ‘situated learning’ and the theory of “Community Practice”, implying the authors Jean Lave and Etienne Wenger. In this sense, beyond the formal learning contexts, we aim to highlight the acculturation forms in social contexts as important aspects to the development of this artistic area.RCIPLMarques, Ana Silva2016-06-29T16:16:03Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/6262eng1647-905Xinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:50:51Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/6262Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:15:25.549277Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Dimensões formais, informais e não-formais em diversos contextos de aprendizagem da dança
Formal, informal and non-formal dimensions in several learning contexts of dance
title Dimensões formais, informais e não-formais em diversos contextos de aprendizagem da dança
spellingShingle Dimensões formais, informais e não-formais em diversos contextos de aprendizagem da dança
Marques, Ana Silva
Dança
Contexto social
Teoria de aprendizagem
Formação
Dance
Social context
Learning theory
Training
title_short Dimensões formais, informais e não-formais em diversos contextos de aprendizagem da dança
title_full Dimensões formais, informais e não-formais em diversos contextos de aprendizagem da dança
title_fullStr Dimensões formais, informais e não-formais em diversos contextos de aprendizagem da dança
title_full_unstemmed Dimensões formais, informais e não-formais em diversos contextos de aprendizagem da dança
title_sort Dimensões formais, informais e não-formais em diversos contextos de aprendizagem da dança
author Marques, Ana Silva
author_facet Marques, Ana Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Marques, Ana Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Dança
Contexto social
Teoria de aprendizagem
Formação
Dance
Social context
Learning theory
Training
topic Dança
Contexto social
Teoria de aprendizagem
Formação
Dance
Social context
Learning theory
Training
description Preprint. Título do artigo editado: "Dimensões formais, informais e não-formais em diversos contextos de aprendizagem da dança". Publicação na Revista Portuguesa de Educação Artística, 2015 (5), pp. 61-72.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
2016-06-29T16:16:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/6262
url http://hdl.handle.net/10400.21/6262
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv 1647-905X
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133413081350144