Plano de marketing: AutoTest

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Rui
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/13413
Resumo: A fusão de 5 centros de inspeção automóvel levou à necessidade de criação de uma marca para corresponder da melhor forma aos desafios do mercado. A marca AutoTest foi criada com esse intuito e este documento explora as bases para a sua implementação. De facto, é elaborado um plano de marketing com o objetivo de servir como ferramenta orientadora nessa implementação. Na criação deste plano foi usada a metodologia de action research para a obtenção de dados. Na verdade, este plano de marketing apresenta 13 ações distribuídas por 5 áreas estratégicas de marketing. Através da construção deste plano, foi possível concluir que o mercado das inspeções automóveis é bastante regulado e que para estar na vanguarda desse mercado é necessário encontrar novas formas de criar valor para o cliente como uma comunicação eficaz e um serviço complementado com ações além das inspeções.
id RCAP_c36002d75266e43ddd595873f049f6fc
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/13413
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing: AutoTestPlano de MarketingBrandingInspeção AutomóvelDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoA fusão de 5 centros de inspeção automóvel levou à necessidade de criação de uma marca para corresponder da melhor forma aos desafios do mercado. A marca AutoTest foi criada com esse intuito e este documento explora as bases para a sua implementação. De facto, é elaborado um plano de marketing com o objetivo de servir como ferramenta orientadora nessa implementação. Na criação deste plano foi usada a metodologia de action research para a obtenção de dados. Na verdade, este plano de marketing apresenta 13 ações distribuídas por 5 áreas estratégicas de marketing. Através da construção deste plano, foi possível concluir que o mercado das inspeções automóveis é bastante regulado e que para estar na vanguarda desse mercado é necessário encontrar novas formas de criar valor para o cliente como uma comunicação eficaz e um serviço complementado com ações além das inspeções.Rodrigues, FilipeRepositório ComumCosta, Rui2016-04-29T15:28:09Z2015-09-11T00:00:00Z2015-09-11T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/13413201136856pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:38Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/13413Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:56.693626Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing: AutoTest
title Plano de marketing: AutoTest
spellingShingle Plano de marketing: AutoTest
Costa, Rui
Plano de Marketing
Branding
Inspeção Automóvel
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Plano de marketing: AutoTest
title_full Plano de marketing: AutoTest
title_fullStr Plano de marketing: AutoTest
title_full_unstemmed Plano de marketing: AutoTest
title_sort Plano de marketing: AutoTest
author Costa, Rui
author_facet Costa, Rui
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rodrigues, Filipe
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Rui
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Branding
Inspeção Automóvel
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Plano de Marketing
Branding
Inspeção Automóvel
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description A fusão de 5 centros de inspeção automóvel levou à necessidade de criação de uma marca para corresponder da melhor forma aos desafios do mercado. A marca AutoTest foi criada com esse intuito e este documento explora as bases para a sua implementação. De facto, é elaborado um plano de marketing com o objetivo de servir como ferramenta orientadora nessa implementação. Na criação deste plano foi usada a metodologia de action research para a obtenção de dados. Na verdade, este plano de marketing apresenta 13 ações distribuídas por 5 áreas estratégicas de marketing. Através da construção deste plano, foi possível concluir que o mercado das inspeções automóveis é bastante regulado e que para estar na vanguarda desse mercado é necessário encontrar novas formas de criar valor para o cliente como uma comunicação eficaz e um serviço complementado com ações além das inspeções.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-11T00:00:00Z
2015-09-11T00:00:00Z
2016-04-29T15:28:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/13413
201136856
url http://hdl.handle.net/10400.26/13413
identifier_str_mv 201136856
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130005823815680