Plano de marketing digital : Hyundai Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/24362 |
Resumo: | Este relatório foi desenvolvido no âmbito do meu estágio curricular na Hyundai Portugal e procura desenvolver um plano de marketing digital para a marca automóvel. Nos últimos anos, tem-se assistido a uma efervescência de alterações no mundo dos negócios, especialmente no âmbito digital. Devido à rapidez com que tudo acontece, torna-se indispensável ser mais eficiente, ou seja, planear, mas com rapidez e de forma a estar constantemente preparado a realizar qualquer alteração que seja necessária. Assim sendo, é impossível negar a importância que o marketing digital cada vez mais assume, neste caso, no setor automóvel. Desta forma, torna-se essencial detetar as falhas na estratégia digital atual e desenvolver uma estratégia que que vá ao encontro das ambições da empresa e do público, que uniformize a presença da Hyundai Portugal nas redes sociais, recorrendo ao marketing de conteúdo e que integre uma estratégia de mobile marketing SoLoMo. Com o desenvolvimento deste trabalho pretende-se, então, criar uma estratégia digital para a Hyundai Portugal que, no seu âmago, procura aproximar a marca dos consumidores, através de uma comunicação orientada para os interesses dos mesmos nas redes sociais, baseada no marketing de conteúdo e que se foca em três aspetos principais: o social, o local e o móvel. |
id |
RCAP_de9139acfc2037e43693bc9ba799ba4a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/24362 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing digital : Hyundai PortugalHyundai Portugalsetor automóvelplano de marketing digitalredes sociaismarketing de conteúdoestratégia mobile SoLoMoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoEste relatório foi desenvolvido no âmbito do meu estágio curricular na Hyundai Portugal e procura desenvolver um plano de marketing digital para a marca automóvel. Nos últimos anos, tem-se assistido a uma efervescência de alterações no mundo dos negócios, especialmente no âmbito digital. Devido à rapidez com que tudo acontece, torna-se indispensável ser mais eficiente, ou seja, planear, mas com rapidez e de forma a estar constantemente preparado a realizar qualquer alteração que seja necessária. Assim sendo, é impossível negar a importância que o marketing digital cada vez mais assume, neste caso, no setor automóvel. Desta forma, torna-se essencial detetar as falhas na estratégia digital atual e desenvolver uma estratégia que que vá ao encontro das ambições da empresa e do público, que uniformize a presença da Hyundai Portugal nas redes sociais, recorrendo ao marketing de conteúdo e que integre uma estratégia de mobile marketing SoLoMo. Com o desenvolvimento deste trabalho pretende-se, então, criar uma estratégia digital para a Hyundai Portugal que, no seu âmago, procura aproximar a marca dos consumidores, através de uma comunicação orientada para os interesses dos mesmos nas redes sociais, baseada no marketing de conteúdo e que se foca em três aspetos principais: o social, o local e o móvel.Bandeira, SílviaRepositório ComumFerreira, Ana Rita Afonso2018-10-18T15:18:11Z2018-09-20T00:00:00Z2018-09-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/24362201984113pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:48Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/24362Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:05.960332Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing digital : Hyundai Portugal |
title |
Plano de marketing digital : Hyundai Portugal |
spellingShingle |
Plano de marketing digital : Hyundai Portugal Ferreira, Ana Rita Afonso Hyundai Portugal setor automóvel plano de marketing digital redes sociais marketing de conteúdo estratégia mobile SoLoMo Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Plano de marketing digital : Hyundai Portugal |
title_full |
Plano de marketing digital : Hyundai Portugal |
title_fullStr |
Plano de marketing digital : Hyundai Portugal |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing digital : Hyundai Portugal |
title_sort |
Plano de marketing digital : Hyundai Portugal |
author |
Ferreira, Ana Rita Afonso |
author_facet |
Ferreira, Ana Rita Afonso |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Bandeira, Sílvia Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Ana Rita Afonso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Hyundai Portugal setor automóvel plano de marketing digital redes sociais marketing de conteúdo estratégia mobile SoLoMo Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Hyundai Portugal setor automóvel plano de marketing digital redes sociais marketing de conteúdo estratégia mobile SoLoMo Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Este relatório foi desenvolvido no âmbito do meu estágio curricular na Hyundai Portugal e procura desenvolver um plano de marketing digital para a marca automóvel. Nos últimos anos, tem-se assistido a uma efervescência de alterações no mundo dos negócios, especialmente no âmbito digital. Devido à rapidez com que tudo acontece, torna-se indispensável ser mais eficiente, ou seja, planear, mas com rapidez e de forma a estar constantemente preparado a realizar qualquer alteração que seja necessária. Assim sendo, é impossível negar a importância que o marketing digital cada vez mais assume, neste caso, no setor automóvel. Desta forma, torna-se essencial detetar as falhas na estratégia digital atual e desenvolver uma estratégia que que vá ao encontro das ambições da empresa e do público, que uniformize a presença da Hyundai Portugal nas redes sociais, recorrendo ao marketing de conteúdo e que integre uma estratégia de mobile marketing SoLoMo. Com o desenvolvimento deste trabalho pretende-se, então, criar uma estratégia digital para a Hyundai Portugal que, no seu âmago, procura aproximar a marca dos consumidores, através de uma comunicação orientada para os interesses dos mesmos nas redes sociais, baseada no marketing de conteúdo e que se foca em três aspetos principais: o social, o local e o móvel. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-18T15:18:11Z 2018-09-20T00:00:00Z 2018-09-20T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/24362 201984113 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/24362 |
identifier_str_mv |
201984113 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130007574937600 |