A escola a tempo inteiro num contexto de mudança

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Elmira Maria Gomes Lourenço De-Giorgi
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/92
Resumo: Este trabalho pretende analisar como as mudanças introduzidas nas escolas do 1º ciclo, com a Escola a Tempo Inteiro, estão a ser sentidas e apropriadas pela comunidade educativa. A pertinência deste problema é evidenciada por um conjunto de factores da actualidade educativa decorrentes do Despacho n.º12591/2006, que contempla, expressamente, a importância do desenvolvimento de actividades de animação e de apoio às famílias na educação pré-escolar e de enriquecimento curricular no 1º Ciclo do Ensino Básico. Procurámos, assim, avaliar o impacto do Programa de generalização do Ensino de Inglês e de outras Actividades de Enriquecimento Curricular nas escolas do 1.º ciclo, no sentido de perceber se está a ser criado um espaço de educação, ensino e aprendizagem mais alargado e de melhor qualidade.
id RCAP_c534db7f8a1a4cf3fd88cbdfeca02315
oai_identifier_str oai:repositorio.uportu.pt:11328/92
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling A escola a tempo inteiro num contexto de mudançaActividades de enriquecimento curricularSucesso educativoClima organizacionalAutonomiaTMEEste trabalho pretende analisar como as mudanças introduzidas nas escolas do 1º ciclo, com a Escola a Tempo Inteiro, estão a ser sentidas e apropriadas pela comunidade educativa. A pertinência deste problema é evidenciada por um conjunto de factores da actualidade educativa decorrentes do Despacho n.º12591/2006, que contempla, expressamente, a importância do desenvolvimento de actividades de animação e de apoio às famílias na educação pré-escolar e de enriquecimento curricular no 1º Ciclo do Ensino Básico. Procurámos, assim, avaliar o impacto do Programa de generalização do Ensino de Inglês e de outras Actividades de Enriquecimento Curricular nas escolas do 1.º ciclo, no sentido de perceber se está a ser criado um espaço de educação, ensino e aprendizagem mais alargado e de melhor qualidade.2010-07-21T11:17:32Z2013-08-14T17:59:58Z2008-01-01T00:00:00Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11328/92porCota: TME 415Cunha, Elmira Maria Gomes Lourenço De-Giorgiinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-15T02:08:20ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv A escola a tempo inteiro num contexto de mudança
title A escola a tempo inteiro num contexto de mudança
spellingShingle A escola a tempo inteiro num contexto de mudança
Cunha, Elmira Maria Gomes Lourenço De-Giorgi
Actividades de enriquecimento curricular
Sucesso educativo
Clima organizacional
Autonomia
TME
title_short A escola a tempo inteiro num contexto de mudança
title_full A escola a tempo inteiro num contexto de mudança
title_fullStr A escola a tempo inteiro num contexto de mudança
title_full_unstemmed A escola a tempo inteiro num contexto de mudança
title_sort A escola a tempo inteiro num contexto de mudança
author Cunha, Elmira Maria Gomes Lourenço De-Giorgi
author_facet Cunha, Elmira Maria Gomes Lourenço De-Giorgi
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cunha, Elmira Maria Gomes Lourenço De-Giorgi
dc.subject.por.fl_str_mv Actividades de enriquecimento curricular
Sucesso educativo
Clima organizacional
Autonomia
TME
topic Actividades de enriquecimento curricular
Sucesso educativo
Clima organizacional
Autonomia
TME
description Este trabalho pretende analisar como as mudanças introduzidas nas escolas do 1º ciclo, com a Escola a Tempo Inteiro, estão a ser sentidas e apropriadas pela comunidade educativa. A pertinência deste problema é evidenciada por um conjunto de factores da actualidade educativa decorrentes do Despacho n.º12591/2006, que contempla, expressamente, a importância do desenvolvimento de actividades de animação e de apoio às famílias na educação pré-escolar e de enriquecimento curricular no 1º Ciclo do Ensino Básico. Procurámos, assim, avaliar o impacto do Programa de generalização do Ensino de Inglês e de outras Actividades de Enriquecimento Curricular nas escolas do 1.º ciclo, no sentido de perceber se está a ser criado um espaço de educação, ensino e aprendizagem mais alargado e de melhor qualidade.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-01-01T00:00:00Z
2008
2010-07-21T11:17:32Z
2013-08-14T17:59:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11328/92
url http://hdl.handle.net/11328/92
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Cota: TME 415
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777302545725652992