A escola a tempo inteiro num contexto de mudança
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11328/92 |
Resumo: | Este trabalho pretende analisar como as mudanças introduzidas nas escolas do 1º ciclo, com a Escola a Tempo Inteiro, estão a ser sentidas e apropriadas pela comunidade educativa. A pertinência deste problema é evidenciada por um conjunto de factores da actualidade educativa decorrentes do Despacho n.º12591/2006, que contempla, expressamente, a importância do desenvolvimento de actividades de animação e de apoio às famílias na educação pré-escolar e de enriquecimento curricular no 1º Ciclo do Ensino Básico. Procurámos, assim, avaliar o impacto do Programa de generalização do Ensino de Inglês e de outras Actividades de Enriquecimento Curricular nas escolas do 1.º ciclo, no sentido de perceber se está a ser criado um espaço de educação, ensino e aprendizagem mais alargado e de melhor qualidade. |
id |
RCAP_e5cbacda5472a50054f4b5170abea1f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.upt.pt:11328/92 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A escola a tempo inteiro num contexto de mudançaActividades de enriquecimento curricularSucesso educativoClima organizacionalAutonomiaTMEEste trabalho pretende analisar como as mudanças introduzidas nas escolas do 1º ciclo, com a Escola a Tempo Inteiro, estão a ser sentidas e apropriadas pela comunidade educativa. A pertinência deste problema é evidenciada por um conjunto de factores da actualidade educativa decorrentes do Despacho n.º12591/2006, que contempla, expressamente, a importância do desenvolvimento de actividades de animação e de apoio às famílias na educação pré-escolar e de enriquecimento curricular no 1º Ciclo do Ensino Básico. Procurámos, assim, avaliar o impacto do Programa de generalização do Ensino de Inglês e de outras Actividades de Enriquecimento Curricular nas escolas do 1.º ciclo, no sentido de perceber se está a ser criado um espaço de educação, ensino e aprendizagem mais alargado e de melhor qualidade.Orientação: Professora Doutora Maria Isabel Pereira Pinto2013-08-14T17:59:58Z2010-07-21T11:17:32Z2010-07-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfCunha, E. M. G. L. G. (2008). A escola a tempo inteiro num contexto de mudança [Dissertação de Mestrado em Supervisão e Coordenação da Educação, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/92http://hdl.handle.net/11328/92Cunha, E. M. G. L. G. (2008). A escola a tempo inteiro num contexto de mudança [Dissertação de Mestrado em Supervisão e Coordenação da Educação, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/92http://hdl.handle.net/11328/92porCota: TME 415Cunha, Elmira Maria Gomes Lourenço De-Giorgiinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T02:10:30Zoai:repositorio.upt.pt:11328/92Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:40:46.213856Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A escola a tempo inteiro num contexto de mudança |
title |
A escola a tempo inteiro num contexto de mudança |
spellingShingle |
A escola a tempo inteiro num contexto de mudança Cunha, Elmira Maria Gomes Lourenço De-Giorgi Actividades de enriquecimento curricular Sucesso educativo Clima organizacional Autonomia TME |
title_short |
A escola a tempo inteiro num contexto de mudança |
title_full |
A escola a tempo inteiro num contexto de mudança |
title_fullStr |
A escola a tempo inteiro num contexto de mudança |
title_full_unstemmed |
A escola a tempo inteiro num contexto de mudança |
title_sort |
A escola a tempo inteiro num contexto de mudança |
author |
Cunha, Elmira Maria Gomes Lourenço De-Giorgi |
author_facet |
Cunha, Elmira Maria Gomes Lourenço De-Giorgi |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cunha, Elmira Maria Gomes Lourenço De-Giorgi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Actividades de enriquecimento curricular Sucesso educativo Clima organizacional Autonomia TME |
topic |
Actividades de enriquecimento curricular Sucesso educativo Clima organizacional Autonomia TME |
description |
Este trabalho pretende analisar como as mudanças introduzidas nas escolas do 1º ciclo, com a Escola a Tempo Inteiro, estão a ser sentidas e apropriadas pela comunidade educativa. A pertinência deste problema é evidenciada por um conjunto de factores da actualidade educativa decorrentes do Despacho n.º12591/2006, que contempla, expressamente, a importância do desenvolvimento de actividades de animação e de apoio às famílias na educação pré-escolar e de enriquecimento curricular no 1º Ciclo do Ensino Básico. Procurámos, assim, avaliar o impacto do Programa de generalização do Ensino de Inglês e de outras Actividades de Enriquecimento Curricular nas escolas do 1.º ciclo, no sentido de perceber se está a ser criado um espaço de educação, ensino e aprendizagem mais alargado e de melhor qualidade. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-07-21T11:17:32Z 2010-07-21 2013-08-14T17:59:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Cunha, E. M. G. L. G. (2008). A escola a tempo inteiro num contexto de mudança [Dissertação de Mestrado em Supervisão e Coordenação da Educação, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/92 http://hdl.handle.net/11328/92 Cunha, E. M. G. L. G. (2008). A escola a tempo inteiro num contexto de mudança [Dissertação de Mestrado em Supervisão e Coordenação da Educação, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/92 http://hdl.handle.net/11328/92 |
identifier_str_mv |
Cunha, E. M. G. L. G. (2008). A escola a tempo inteiro num contexto de mudança [Dissertação de Mestrado em Supervisão e Coordenação da Educação, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/92 |
url |
http://hdl.handle.net/11328/92 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Cota: TME 415 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134970445299712 |