O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34620/eduser.v1i1.10 |
Resumo: | Segundo Higgins e Boone (1996), existe evidência de que a Tecnologia pode ter um impacto positivo junto de alunos com dificuldades de aprendizagem específicas. Assim, neste artigo iremos considerar a existência de uma relação triangular, com influências mútuas, que tem como vértices o aluno com dificuldades de aprendizagem específicas, as práticas eficazes proporcionadas pelo professor e as Tecnologias. Faremos uma breve abordagem ao conceito de dificuldades de aprendizagem específicas e reveremos a investigação relacionada com o uso do processador de texto na área das dificuldades específicas na escrita. Palvras-chave: Processador de texto; dificuldades específicas na escrita. |
id |
RCAP_c62fdf4cb39b7112c94c3ea76598a1c7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:eduser.ipb.pt:article/10 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicasProcessador de texto; dificuldades específicas na escritaSegundo Higgins e Boone (1996), existe evidência de que a Tecnologia pode ter um impacto positivo junto de alunos com dificuldades de aprendizagem específicas. Assim, neste artigo iremos considerar a existência de uma relação triangular, com influências mútuas, que tem como vértices o aluno com dificuldades de aprendizagem específicas, as práticas eficazes proporcionadas pelo professor e as Tecnologias. Faremos uma breve abordagem ao conceito de dificuldades de aprendizagem específicas e reveremos a investigação relacionada com o uso do processador de texto na área das dificuldades específicas na escrita. Palvras-chave: Processador de texto; dificuldades específicas na escrita.Instituto Politécnico de Bragança2016-12-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34620/eduser.v1i1.10https://doi.org/10.34620/eduser.v1i1.10EduSer; Vol. 1 No. 1 (2009): Eduser - Revista de EducaçãoEduser - revista de Educação; v. 1 n. 1 (2009): Eduser - Revista de EducaçãoEduSer; Vol. 1 N.º 1 (2009): Eduser - Revista de Educação2183-038X1645-4774reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://eduser.ipb.pt/index.php/eduser/article/view/10https://eduser.ipb.pt/index.php/eduser/article/view/10/13Direitos de Autor (c) 2016 Eduser - Revista de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, SandraMartins, Ana Paula Loução2023-02-18T06:01:14Zoai:eduser.ipb.pt:article/10Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:46:48.830605Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas |
title |
O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas |
spellingShingle |
O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas Ferreira, Sandra Processador de texto; dificuldades específicas na escrita |
title_short |
O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas |
title_full |
O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas |
title_fullStr |
O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas |
title_full_unstemmed |
O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas |
title_sort |
O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas |
author |
Ferreira, Sandra |
author_facet |
Ferreira, Sandra Martins, Ana Paula Loução |
author_role |
author |
author2 |
Martins, Ana Paula Loução |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Sandra Martins, Ana Paula Loução |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Processador de texto; dificuldades específicas na escrita |
topic |
Processador de texto; dificuldades específicas na escrita |
description |
Segundo Higgins e Boone (1996), existe evidência de que a Tecnologia pode ter um impacto positivo junto de alunos com dificuldades de aprendizagem específicas. Assim, neste artigo iremos considerar a existência de uma relação triangular, com influências mútuas, que tem como vértices o aluno com dificuldades de aprendizagem específicas, as práticas eficazes proporcionadas pelo professor e as Tecnologias. Faremos uma breve abordagem ao conceito de dificuldades de aprendizagem específicas e reveremos a investigação relacionada com o uso do processador de texto na área das dificuldades específicas na escrita. Palvras-chave: Processador de texto; dificuldades específicas na escrita. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.34620/eduser.v1i1.10 https://doi.org/10.34620/eduser.v1i1.10 |
url |
https://doi.org/10.34620/eduser.v1i1.10 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://eduser.ipb.pt/index.php/eduser/article/view/10 https://eduser.ipb.pt/index.php/eduser/article/view/10/13 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2016 Eduser - Revista de Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2016 Eduser - Revista de Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Bragança |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Bragança |
dc.source.none.fl_str_mv |
EduSer; Vol. 1 No. 1 (2009): Eduser - Revista de Educação Eduser - revista de Educação; v. 1 n. 1 (2009): Eduser - Revista de Educação EduSer; Vol. 1 N.º 1 (2009): Eduser - Revista de Educação 2183-038X 1645-4774 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130939851276288 |