O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Sandra
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Martins, Ana Paula Loução
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34620/eduser.v1i1.10
Resumo: Segundo Higgins e Boone (1996), existe evidência de que a Tecnologia pode ter um impacto positivo junto de alunos com dificuldades de aprendizagem específicas. Assim, neste artigo iremos considerar a existência de uma relação triangular, com influências mútuas, que tem como vértices o aluno com dificuldades de aprendizagem específicas, as práticas eficazes proporcionadas pelo professor e as Tecnologias. Faremos uma breve abordagem ao conceito de dificuldades de aprendizagem específicas e reveremos a investigação relacionada com o uso do processador de texto na área das dificuldades específicas na escrita.  Palvras-chave: Processador de texto; dificuldades específicas na escrita.
id RCAP_c62fdf4cb39b7112c94c3ea76598a1c7
oai_identifier_str oai:eduser.ipb.pt:article/10
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicasProcessador de texto; dificuldades específicas na escritaSegundo Higgins e Boone (1996), existe evidência de que a Tecnologia pode ter um impacto positivo junto de alunos com dificuldades de aprendizagem específicas. Assim, neste artigo iremos considerar a existência de uma relação triangular, com influências mútuas, que tem como vértices o aluno com dificuldades de aprendizagem específicas, as práticas eficazes proporcionadas pelo professor e as Tecnologias. Faremos uma breve abordagem ao conceito de dificuldades de aprendizagem específicas e reveremos a investigação relacionada com o uso do processador de texto na área das dificuldades específicas na escrita.  Palvras-chave: Processador de texto; dificuldades específicas na escrita.Instituto Politécnico de Bragança2016-12-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34620/eduser.v1i1.10https://doi.org/10.34620/eduser.v1i1.10EduSer; Vol. 1 No. 1 (2009): Eduser - Revista de EducaçãoEduser - revista de Educação; v. 1 n. 1 (2009): Eduser - Revista de EducaçãoEduSer; Vol. 1 N.º 1 (2009): Eduser - Revista de Educação2183-038X1645-4774reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://eduser.ipb.pt/index.php/eduser/article/view/10https://eduser.ipb.pt/index.php/eduser/article/view/10/13Direitos de Autor (c) 2016 Eduser - Revista de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, SandraMartins, Ana Paula Loução2023-02-18T06:01:14Zoai:eduser.ipb.pt:article/10Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:46:48.830605Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas
title O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas
spellingShingle O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas
Ferreira, Sandra
Processador de texto; dificuldades específicas na escrita
title_short O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas
title_full O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas
title_fullStr O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas
title_full_unstemmed O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas
title_sort O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas
author Ferreira, Sandra
author_facet Ferreira, Sandra
Martins, Ana Paula Loução
author_role author
author2 Martins, Ana Paula Loução
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Sandra
Martins, Ana Paula Loução
dc.subject.por.fl_str_mv Processador de texto; dificuldades específicas na escrita
topic Processador de texto; dificuldades específicas na escrita
description Segundo Higgins e Boone (1996), existe evidência de que a Tecnologia pode ter um impacto positivo junto de alunos com dificuldades de aprendizagem específicas. Assim, neste artigo iremos considerar a existência de uma relação triangular, com influências mútuas, que tem como vértices o aluno com dificuldades de aprendizagem específicas, as práticas eficazes proporcionadas pelo professor e as Tecnologias. Faremos uma breve abordagem ao conceito de dificuldades de aprendizagem específicas e reveremos a investigação relacionada com o uso do processador de texto na área das dificuldades específicas na escrita.  Palvras-chave: Processador de texto; dificuldades específicas na escrita.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34620/eduser.v1i1.10
https://doi.org/10.34620/eduser.v1i1.10
url https://doi.org/10.34620/eduser.v1i1.10
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://eduser.ipb.pt/index.php/eduser/article/view/10
https://eduser.ipb.pt/index.php/eduser/article/view/10/13
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos de Autor (c) 2016 Eduser - Revista de Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos de Autor (c) 2016 Eduser - Revista de Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Bragança
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Bragança
dc.source.none.fl_str_mv EduSer; Vol. 1 No. 1 (2009): Eduser - Revista de Educação
Eduser - revista de Educação; v. 1 n. 1 (2009): Eduser - Revista de Educação
EduSer; Vol. 1 N.º 1 (2009): Eduser - Revista de Educação
2183-038X
1645-4774
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130939851276288