A Componente lúdica na aula de língua espanhola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lucas, Susana Paula Jorge Venâncio
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/9064
Resumo: Relatório da Prática de Ensino Supervisionada apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Português e de Língua Estrangeira (Espanhol) no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
id RCAP_c7618c867c7dcdff1b64994232bbf30b
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/9064
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A Componente lúdica na aula de língua espanholaProcesso ensino-aprendizagemMetodologias de ensinoLúdicoAtividades lúdicasPrática pedagógicaAutorreflexãoRelatório da Prática de Ensino Supervisionada apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Português e de Língua Estrangeira (Espanhol) no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino SecundárioO presente relatório é, por um lado, o resultado de um longo trabalho de investigação sobre o processo ensino-aprendizagem do espanhol, enquanto língua estrangeira, em geral, e sobre, a utilização da componente lúdica em contexto sala de aula, em particular. A atividade lúdica introduzida na sala de aula de língua espanhola pode ser um valioso recurso pedagógico que facilita a progressão dos alunos nas suas aprendizagens. Estas mesmas páginas descrevem, ainda, a minha prática pedagógica, desenvolvida na P.E.S. – Prática de Ensino Supervisionado, no ano letivo 2011/2012, enquanto professora estagiária, numa instituição de ensino público, a Escola Básica de 2º e 3º Ciclos Santa Iria de Tomar. Esta experiência foi bastante positiva e permitiu-me verificar a importância e a necessidade da autorreflexão e autoavaliação da prática docente com vista à melhoria.Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de LisboaRUNLucas, Susana Paula Jorge Venâncio2013-02-28T10:21:12Z2012-092012-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/9064porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:41:52Zoai:run.unl.pt:10362/9064Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:18:30.768248Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A Componente lúdica na aula de língua espanhola
title A Componente lúdica na aula de língua espanhola
spellingShingle A Componente lúdica na aula de língua espanhola
Lucas, Susana Paula Jorge Venâncio
Processo ensino-aprendizagem
Metodologias de ensino
Lúdico
Atividades lúdicas
Prática pedagógica
Autorreflexão
title_short A Componente lúdica na aula de língua espanhola
title_full A Componente lúdica na aula de língua espanhola
title_fullStr A Componente lúdica na aula de língua espanhola
title_full_unstemmed A Componente lúdica na aula de língua espanhola
title_sort A Componente lúdica na aula de língua espanhola
author Lucas, Susana Paula Jorge Venâncio
author_facet Lucas, Susana Paula Jorge Venâncio
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Lucas, Susana Paula Jorge Venâncio
dc.subject.por.fl_str_mv Processo ensino-aprendizagem
Metodologias de ensino
Lúdico
Atividades lúdicas
Prática pedagógica
Autorreflexão
topic Processo ensino-aprendizagem
Metodologias de ensino
Lúdico
Atividades lúdicas
Prática pedagógica
Autorreflexão
description Relatório da Prática de Ensino Supervisionada apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Português e de Língua Estrangeira (Espanhol) no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09
2012-09-01T00:00:00Z
2013-02-28T10:21:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/9064
url http://hdl.handle.net/10362/9064
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137830912393216