A Componente lúdica na aula de língua espanhola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/9064 |
Resumo: | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Português e de Língua Estrangeira (Espanhol) no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário |
id |
RCAP_c7618c867c7dcdff1b64994232bbf30b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/9064 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A Componente lúdica na aula de língua espanholaProcesso ensino-aprendizagemMetodologias de ensinoLúdicoAtividades lúdicasPrática pedagógicaAutorreflexãoRelatório da Prática de Ensino Supervisionada apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Português e de Língua Estrangeira (Espanhol) no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino SecundárioO presente relatório é, por um lado, o resultado de um longo trabalho de investigação sobre o processo ensino-aprendizagem do espanhol, enquanto língua estrangeira, em geral, e sobre, a utilização da componente lúdica em contexto sala de aula, em particular. A atividade lúdica introduzida na sala de aula de língua espanhola pode ser um valioso recurso pedagógico que facilita a progressão dos alunos nas suas aprendizagens. Estas mesmas páginas descrevem, ainda, a minha prática pedagógica, desenvolvida na P.E.S. – Prática de Ensino Supervisionado, no ano letivo 2011/2012, enquanto professora estagiária, numa instituição de ensino público, a Escola Básica de 2º e 3º Ciclos Santa Iria de Tomar. Esta experiência foi bastante positiva e permitiu-me verificar a importância e a necessidade da autorreflexão e autoavaliação da prática docente com vista à melhoria.Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de LisboaRUNLucas, Susana Paula Jorge Venâncio2013-02-28T10:21:12Z2012-092012-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/9064porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:41:52Zoai:run.unl.pt:10362/9064Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:18:30.768248Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Componente lúdica na aula de língua espanhola |
title |
A Componente lúdica na aula de língua espanhola |
spellingShingle |
A Componente lúdica na aula de língua espanhola Lucas, Susana Paula Jorge Venâncio Processo ensino-aprendizagem Metodologias de ensino Lúdico Atividades lúdicas Prática pedagógica Autorreflexão |
title_short |
A Componente lúdica na aula de língua espanhola |
title_full |
A Componente lúdica na aula de língua espanhola |
title_fullStr |
A Componente lúdica na aula de língua espanhola |
title_full_unstemmed |
A Componente lúdica na aula de língua espanhola |
title_sort |
A Componente lúdica na aula de língua espanhola |
author |
Lucas, Susana Paula Jorge Venâncio |
author_facet |
Lucas, Susana Paula Jorge Venâncio |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lucas, Susana Paula Jorge Venâncio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Processo ensino-aprendizagem Metodologias de ensino Lúdico Atividades lúdicas Prática pedagógica Autorreflexão |
topic |
Processo ensino-aprendizagem Metodologias de ensino Lúdico Atividades lúdicas Prática pedagógica Autorreflexão |
description |
Relatório da Prática de Ensino Supervisionada apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Português e de Língua Estrangeira (Espanhol) no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-09 2012-09-01T00:00:00Z 2013-02-28T10:21:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/9064 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/9064 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137830912393216 |