A educação para a cidadania em língua inglesa no 9º ano de escolaridade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sequeira, Stela da Costa Gabriel
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/2589
Resumo: Este trabalho tem por objectivo geral determinar como a educação para a cidadania se articula com a disciplina de Inglês. Em primeiro lugar, estabelece-se o lugar que a educação para a cidadania ocupa no programa de Inglês e, em seguida, apresentam-se os contributos que esta disciplina pode dar à educação para a cidadania dos jovens, no 9º ano de escolaridade, apresentando-se uma proposta de planificação de uma unidade didáctica. Demonstro, assim, que a língua estrangeira é uma área curricular privilegiada para tratar a educação para a cidadania. O Inglês pode contribuir para formar cidadãos e prepará-los para exercer a cidadania de uma forma activa, crítica, consciente e responsável, adaptando temas e conteúdos, propondo objectivos e seleccionando estratégias metodológicas e materiais passíveis de ser abordados no âmbito da educação para a cidadania. No 9º ano de escolaridade, esta disciplina associa-se à educação para a cidadania com vista à formação básica dos jovens.
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