Sucesso, permanência e persistência dos estudantes do Ensino Superior a distância e online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Goulão, M. F.
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Seabra, F., Barros, D., Henriques, S., Cardoso, T.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/10646
Resumo: No presente trabalho, propomo-nos realizar um estudo de natureza teórica, que permita delimitar e caracterizar variáveis que têm sido associadas à promoção do sucesso, da permanência e da persistência no Ensino Superior a distância online, pretendendo assim contribuir para informar o desenvolvimento de ações que visem a sua promoção. O texto integra-se num projeto em curso, que pretende incluir fases de recolha e análise de dados, bem como a proposta de ações concretas para a intervenção neste contexto.
id RCAP_c84dc5d82e7dcd97bc945088d7284cd6
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/10646
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Sucesso, permanência e persistência dos estudantes do Ensino Superior a distância e onlineEnsino superiorEducação à distância onlineSucessoAutorregulaçãoDesistência/permanênciaNo presente trabalho, propomo-nos realizar um estudo de natureza teórica, que permita delimitar e caracterizar variáveis que têm sido associadas à promoção do sucesso, da permanência e da persistência no Ensino Superior a distância online, pretendendo assim contribuir para informar o desenvolvimento de ações que visem a sua promoção. O texto integra-se num projeto em curso, que pretende incluir fases de recolha e análise de dados, bem como a proposta de ações concretas para a intervenção neste contexto.Universidade da Coruña e Universidade do Minho2016-01-14T10:32:44Z2015-01-01T00:00:00Z20152019-05-14T17:56:07Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/10646por1138-166310.17979/reipe.2015.0.01.168Goulão, M. F.Seabra, F.Barros, D.Henriques, S.Cardoso, T.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:53:29Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/10646Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:26:50.020065Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Sucesso, permanência e persistência dos estudantes do Ensino Superior a distância e online
title Sucesso, permanência e persistência dos estudantes do Ensino Superior a distância e online
spellingShingle Sucesso, permanência e persistência dos estudantes do Ensino Superior a distância e online
Goulão, M. F.
Ensino superior
Educação à distância online
Sucesso
Autorregulação
Desistência/permanência
title_short Sucesso, permanência e persistência dos estudantes do Ensino Superior a distância e online
title_full Sucesso, permanência e persistência dos estudantes do Ensino Superior a distância e online
title_fullStr Sucesso, permanência e persistência dos estudantes do Ensino Superior a distância e online
title_full_unstemmed Sucesso, permanência e persistência dos estudantes do Ensino Superior a distância e online
title_sort Sucesso, permanência e persistência dos estudantes do Ensino Superior a distância e online
author Goulão, M. F.
author_facet Goulão, M. F.
Seabra, F.
Barros, D.
Henriques, S.
Cardoso, T.
author_role author
author2 Seabra, F.
Barros, D.
Henriques, S.
Cardoso, T.
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Goulão, M. F.
Seabra, F.
Barros, D.
Henriques, S.
Cardoso, T.
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino superior
Educação à distância online
Sucesso
Autorregulação
Desistência/permanência
topic Ensino superior
Educação à distância online
Sucesso
Autorregulação
Desistência/permanência
description No presente trabalho, propomo-nos realizar um estudo de natureza teórica, que permita delimitar e caracterizar variáveis que têm sido associadas à promoção do sucesso, da permanência e da persistência no Ensino Superior a distância online, pretendendo assim contribuir para informar o desenvolvimento de ações que visem a sua promoção. O texto integra-se num projeto em curso, que pretende incluir fases de recolha e análise de dados, bem como a proposta de ações concretas para a intervenção neste contexto.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-01T00:00:00Z
2015
2016-01-14T10:32:44Z
2019-05-14T17:56:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/10646
url http://hdl.handle.net/10071/10646
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1138-1663
10.17979/reipe.2015.0.01.168
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade da Coruña e Universidade do Minho
publisher.none.fl_str_mv Universidade da Coruña e Universidade do Minho
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134831214329856