A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da Idealmed
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/83959 |
Resumo: | Relatório de Estágio do Mestrado em Administração Pública Empresarial - extinto apresentado à Faculdade de Direito |
id |
RCAP_c88f050b82468b6e6272c960a90326c6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/83959 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da IdealmedThe implementation of a quality management system in a private health group and the impact on costumer satisfaction: the case of IdealmedGrupo de saúde privadoSistema de gestão da qualidadeCuidados de saúdeGestão por processosQuestionário de satisfação de clientesPrivate health groupQuality management systemHealth careProcess managementCostumer satisfaction questionnaireRelatório de Estágio do Mestrado em Administração Pública Empresarial - extinto apresentado à Faculdade de DireitoO presente relatório refere-se ao estágio curricular realizado na Idealmed – Unidade Hospitalar de Coimbra na área da Gestão da Qualidade entre Setembro e Fevereiro de 2016/17 tendo o objetivo de descrever as operações diárias desenvolvidas na Idealmed UHC no âmbito da implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ); expor a operacionalização da sua implementação, segundo o referencial normativo NP EN ISO 9001:2015; realização e análise dos resultados de um questionário de satisfação dos clientes.O estágio realizado nesta unidade de saúde privada remete o trabalho prático para a revisão e uniformização da estrutura documental, corrigindo-a, verificando a aplicabilidade da legislação em vigor nos processos e normas afetos, na elaboração do Manual da Qualidade de forma a implementar um Sistema de Gestão da Qualidade, segundo as normas. Contempla ainda a realização de um questionário a todos os clientes elegíveis que solicitaram os serviços do Grupo de Saúde Idealmed durante os últimos 9 meses, através do sistema NPS (Net Promoter Score), sobre a qualidade na prestação dos serviços de saúde, comparando os resultados com os últimos indicadores obtidos com um questionário sui generiS.This report refers to the curriculum internship held at Idealmed – Private Hospital of Coimbra in the area of Quality Management between September and February 2016/17, with the objective of describing the daily operations developed at Idealmed UHC in the scope of the implementation of a Quality Management System (QMS); Expose the operationalization of its implementation, according to the normative reference NP EN ISO 9001: 2015; Performance and analysis of the results of a customer satisfaction questionnaire.The internship started in the private health area sends the practical work for the revision and standardization of the documentary structure, correcting it, verifying the applicability of the legislation in force at the applicable processes and norms, in the elaboration of the Quality Manual in order to implement a System Quality Management, according to current norms. It also includes the performance of a questionnaire to all eligible clients requesting the services of the Idealmed Health Group during the last 9 months, through the NPS (Net Promoter Score) system, on the quality in the provision of health services, comparing the results with the last indicators obtained with a sui generis questionnaire.2017-07-282023-07-27T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/83959http://hdl.handle.net/10316/83959TID:202141772porFrade, Fausto André Primoinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-27T10:50:18Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/83959Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:05:37.780499Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da Idealmed The implementation of a quality management system in a private health group and the impact on costumer satisfaction: the case of Idealmed |
title |
A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da Idealmed |
spellingShingle |
A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da Idealmed Frade, Fausto André Primo Grupo de saúde privado Sistema de gestão da qualidade Cuidados de saúde Gestão por processos Questionário de satisfação de clientes Private health group Quality management system Health care Process management Costumer satisfaction questionnaire |
title_short |
A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da Idealmed |
title_full |
A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da Idealmed |
title_fullStr |
A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da Idealmed |
title_full_unstemmed |
A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da Idealmed |
title_sort |
A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da Idealmed |
author |
Frade, Fausto André Primo |
author_facet |
Frade, Fausto André Primo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Frade, Fausto André Primo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Grupo de saúde privado Sistema de gestão da qualidade Cuidados de saúde Gestão por processos Questionário de satisfação de clientes Private health group Quality management system Health care Process management Costumer satisfaction questionnaire |
topic |
Grupo de saúde privado Sistema de gestão da qualidade Cuidados de saúde Gestão por processos Questionário de satisfação de clientes Private health group Quality management system Health care Process management Costumer satisfaction questionnaire |
description |
Relatório de Estágio do Mestrado em Administração Pública Empresarial - extinto apresentado à Faculdade de Direito |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-07-28 2023-07-27T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/83959 http://hdl.handle.net/10316/83959 TID:202141772 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/83959 |
identifier_str_mv |
TID:202141772 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133947697823744 |