A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da Idealmed

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Frade, Fausto André Primo
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/83959
Resumo: Relatório de Estágio do Mestrado em Administração Pública Empresarial - extinto apresentado à Faculdade de Direito
id RCAP_c88f050b82468b6e6272c960a90326c6
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/83959
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da IdealmedThe implementation of a quality management system in a private health group and the impact on costumer satisfaction: the case of IdealmedGrupo de saúde privadoSistema de gestão da qualidadeCuidados de saúdeGestão por processosQuestionário de satisfação de clientesPrivate health groupQuality management systemHealth careProcess managementCostumer satisfaction questionnaireRelatório de Estágio do Mestrado em Administração Pública Empresarial - extinto apresentado à Faculdade de DireitoO presente relatório refere-se ao estágio curricular realizado na Idealmed – Unidade Hospitalar de Coimbra na área da Gestão da Qualidade entre Setembro e Fevereiro de 2016/17 tendo o objetivo de descrever as operações diárias desenvolvidas na Idealmed UHC no âmbito da implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ); expor a operacionalização da sua implementação, segundo o referencial normativo NP EN ISO 9001:2015; realização e análise dos resultados de um questionário de satisfação dos clientes.O estágio realizado nesta unidade de saúde privada remete o trabalho prático para a revisão e uniformização da estrutura documental, corrigindo-a, verificando a aplicabilidade da legislação em vigor nos processos e normas afetos, na elaboração do Manual da Qualidade de forma a implementar um Sistema de Gestão da Qualidade, segundo as normas. Contempla ainda a realização de um questionário a todos os clientes elegíveis que solicitaram os serviços do Grupo de Saúde Idealmed durante os últimos 9 meses, através do sistema NPS (Net Promoter Score), sobre a qualidade na prestação dos serviços de saúde, comparando os resultados com os últimos indicadores obtidos com um questionário sui generiS.This report refers to the curriculum internship held at Idealmed – Private Hospital of Coimbra in the area of ​​Quality Management between September and February 2016/17, with the objective of describing the daily operations developed at Idealmed UHC in the scope of the implementation of a Quality Management System (QMS); Expose the operationalization of its implementation, according to the normative reference NP EN ISO 9001: 2015; Performance and analysis of the results of a customer satisfaction questionnaire.The internship started in the private health area sends the practical work for the revision and standardization of the documentary structure, correcting it, verifying the applicability of the legislation in force at the applicable processes and norms, in the elaboration of the Quality Manual in order to implement a System Quality Management, according to current norms. It also includes the performance of a questionnaire to all eligible clients requesting the services of the Idealmed Health Group during the last 9 months, through the NPS (Net Promoter Score) system, on the quality in the provision of health services, comparing the results with the last indicators obtained with a sui generis questionnaire.2017-07-282023-07-27T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/83959http://hdl.handle.net/10316/83959TID:202141772porFrade, Fausto André Primoinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-27T10:50:18Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/83959Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:05:37.780499Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da Idealmed
The implementation of a quality management system in a private health group and the impact on costumer satisfaction: the case of Idealmed
title A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da Idealmed
spellingShingle A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da Idealmed
Frade, Fausto André Primo
Grupo de saúde privado
Sistema de gestão da qualidade
Cuidados de saúde
Gestão por processos
Questionário de satisfação de clientes
Private health group
Quality management system
Health care
Process management
Costumer satisfaction questionnaire
title_short A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da Idealmed
title_full A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da Idealmed
title_fullStr A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da Idealmed
title_full_unstemmed A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da Idealmed
title_sort A implementação de um sistema de gestão da qualidade num grupo de saúde privado e o impacto na satisfação dos clientes: o caso da Idealmed
author Frade, Fausto André Primo
author_facet Frade, Fausto André Primo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Frade, Fausto André Primo
dc.subject.por.fl_str_mv Grupo de saúde privado
Sistema de gestão da qualidade
Cuidados de saúde
Gestão por processos
Questionário de satisfação de clientes
Private health group
Quality management system
Health care
Process management
Costumer satisfaction questionnaire
topic Grupo de saúde privado
Sistema de gestão da qualidade
Cuidados de saúde
Gestão por processos
Questionário de satisfação de clientes
Private health group
Quality management system
Health care
Process management
Costumer satisfaction questionnaire
description Relatório de Estágio do Mestrado em Administração Pública Empresarial - extinto apresentado à Faculdade de Direito
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-28
2023-07-27T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/83959
http://hdl.handle.net/10316/83959
TID:202141772
url http://hdl.handle.net/10316/83959
identifier_str_mv TID:202141772
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133947697823744