A importância do Revenue Management na Hotelaria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Marco
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/47421
Resumo: O mercado está cada vez mais denso e por isso é necessária uma atenção redobrada para qualquer tipo de imprevisão ou ameaça externa. O departamento de Revenue Management (RM) é geralmente visto como um dos pilares de uma empresa e é aí que o plano estratégico entra. Este que por sua vez fundamenta todas as decisões a tomar no ano a seguir. Neste relatório será analisado como o departamento recolhe toda a informação do desempenho do hotel e como a utiliza para suportar as estratégias que possam alavancar as receitas. Existem inúmeras formas de impulsionar as vendas e o departamento de RM também é quem é responsável para essa função. O mercado hoteleiro atualmente é dinâmico, versátil, diversificado e ao longo dos anos tem vindo a sofrer uma transformação, implementando cada vez mais a inovação e a tecnologia. Esta inovação é fulcral para todos os campos. Para o departamento de RM a tecnologia facilita bastante a leitura de relatórios e indicadores de desempenho diário. Foi feita uma breve revisão literária para perceber como o conceito de RM tem vindo a ser construído e como tem vindo a ganhar importância na hotelaria, para assim contextualizar as tarefas desenvolvidas no decorrer do estágio.
id RCAP_c88f426f66ca97222aa0f60cbfccec1c
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/47421
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A importância do Revenue Management na HotelariaInovaçãomercado hoteleirorevenue managementvendas5. Social sciencesO mercado está cada vez mais denso e por isso é necessária uma atenção redobrada para qualquer tipo de imprevisão ou ameaça externa. O departamento de Revenue Management (RM) é geralmente visto como um dos pilares de uma empresa e é aí que o plano estratégico entra. Este que por sua vez fundamenta todas as decisões a tomar no ano a seguir. Neste relatório será analisado como o departamento recolhe toda a informação do desempenho do hotel e como a utiliza para suportar as estratégias que possam alavancar as receitas. Existem inúmeras formas de impulsionar as vendas e o departamento de RM também é quem é responsável para essa função. O mercado hoteleiro atualmente é dinâmico, versátil, diversificado e ao longo dos anos tem vindo a sofrer uma transformação, implementando cada vez mais a inovação e a tecnologia. Esta inovação é fulcral para todos os campos. Para o departamento de RM a tecnologia facilita bastante a leitura de relatórios e indicadores de desempenho diário. Foi feita uma breve revisão literária para perceber como o conceito de RM tem vindo a ser construído e como tem vindo a ganhar importância na hotelaria, para assim contextualizar as tarefas desenvolvidas no decorrer do estágio.Hemsworth, KevinRepositório ComumRodrigues, Marco2023-09-052023-06-142033-12-31T00:00:00Z2023-09-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/47421TID:203371976porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-27T14:00:24Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/47421Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:25:56.882181Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A importância do Revenue Management na Hotelaria
title A importância do Revenue Management na Hotelaria
spellingShingle A importância do Revenue Management na Hotelaria
Rodrigues, Marco
Inovação
mercado hoteleiro
revenue management
vendas
5. Social sciences
title_short A importância do Revenue Management na Hotelaria
title_full A importância do Revenue Management na Hotelaria
title_fullStr A importância do Revenue Management na Hotelaria
title_full_unstemmed A importância do Revenue Management na Hotelaria
title_sort A importância do Revenue Management na Hotelaria
author Rodrigues, Marco
author_facet Rodrigues, Marco
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Hemsworth, Kevin
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Marco
dc.subject.por.fl_str_mv Inovação
mercado hoteleiro
revenue management
vendas
5. Social sciences
topic Inovação
mercado hoteleiro
revenue management
vendas
5. Social sciences
description O mercado está cada vez mais denso e por isso é necessária uma atenção redobrada para qualquer tipo de imprevisão ou ameaça externa. O departamento de Revenue Management (RM) é geralmente visto como um dos pilares de uma empresa e é aí que o plano estratégico entra. Este que por sua vez fundamenta todas as decisões a tomar no ano a seguir. Neste relatório será analisado como o departamento recolhe toda a informação do desempenho do hotel e como a utiliza para suportar as estratégias que possam alavancar as receitas. Existem inúmeras formas de impulsionar as vendas e o departamento de RM também é quem é responsável para essa função. O mercado hoteleiro atualmente é dinâmico, versátil, diversificado e ao longo dos anos tem vindo a sofrer uma transformação, implementando cada vez mais a inovação e a tecnologia. Esta inovação é fulcral para todos os campos. Para o departamento de RM a tecnologia facilita bastante a leitura de relatórios e indicadores de desempenho diário. Foi feita uma breve revisão literária para perceber como o conceito de RM tem vindo a ser construído e como tem vindo a ganhar importância na hotelaria, para assim contextualizar as tarefas desenvolvidas no decorrer do estágio.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-09-05
2023-06-14
2023-09-05T00:00:00Z
2033-12-31T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/47421
TID:203371976
url http://hdl.handle.net/10400.26/47421
identifier_str_mv TID:203371976
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134140914728960