A importância do Revenue Management na Hotelaria
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/47421 |
Resumo: | O mercado está cada vez mais denso e por isso é necessária uma atenção redobrada para qualquer tipo de imprevisão ou ameaça externa. O departamento de Revenue Management (RM) é geralmente visto como um dos pilares de uma empresa e é aí que o plano estratégico entra. Este que por sua vez fundamenta todas as decisões a tomar no ano a seguir. Neste relatório será analisado como o departamento recolhe toda a informação do desempenho do hotel e como a utiliza para suportar as estratégias que possam alavancar as receitas. Existem inúmeras formas de impulsionar as vendas e o departamento de RM também é quem é responsável para essa função. O mercado hoteleiro atualmente é dinâmico, versátil, diversificado e ao longo dos anos tem vindo a sofrer uma transformação, implementando cada vez mais a inovação e a tecnologia. Esta inovação é fulcral para todos os campos. Para o departamento de RM a tecnologia facilita bastante a leitura de relatórios e indicadores de desempenho diário. Foi feita uma breve revisão literária para perceber como o conceito de RM tem vindo a ser construído e como tem vindo a ganhar importância na hotelaria, para assim contextualizar as tarefas desenvolvidas no decorrer do estágio. |
id |
RCAP_c88f426f66ca97222aa0f60cbfccec1c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/47421 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A importância do Revenue Management na HotelariaInovaçãomercado hoteleirorevenue managementvendas5. Social sciencesO mercado está cada vez mais denso e por isso é necessária uma atenção redobrada para qualquer tipo de imprevisão ou ameaça externa. O departamento de Revenue Management (RM) é geralmente visto como um dos pilares de uma empresa e é aí que o plano estratégico entra. Este que por sua vez fundamenta todas as decisões a tomar no ano a seguir. Neste relatório será analisado como o departamento recolhe toda a informação do desempenho do hotel e como a utiliza para suportar as estratégias que possam alavancar as receitas. Existem inúmeras formas de impulsionar as vendas e o departamento de RM também é quem é responsável para essa função. O mercado hoteleiro atualmente é dinâmico, versátil, diversificado e ao longo dos anos tem vindo a sofrer uma transformação, implementando cada vez mais a inovação e a tecnologia. Esta inovação é fulcral para todos os campos. Para o departamento de RM a tecnologia facilita bastante a leitura de relatórios e indicadores de desempenho diário. Foi feita uma breve revisão literária para perceber como o conceito de RM tem vindo a ser construído e como tem vindo a ganhar importância na hotelaria, para assim contextualizar as tarefas desenvolvidas no decorrer do estágio.Hemsworth, KevinRepositório ComumRodrigues, Marco2023-09-052023-06-142033-12-31T00:00:00Z2023-09-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/47421TID:203371976porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-27T14:00:24Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/47421Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:25:56.882181Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância do Revenue Management na Hotelaria |
title |
A importância do Revenue Management na Hotelaria |
spellingShingle |
A importância do Revenue Management na Hotelaria Rodrigues, Marco Inovação mercado hoteleiro revenue management vendas 5. Social sciences |
title_short |
A importância do Revenue Management na Hotelaria |
title_full |
A importância do Revenue Management na Hotelaria |
title_fullStr |
A importância do Revenue Management na Hotelaria |
title_full_unstemmed |
A importância do Revenue Management na Hotelaria |
title_sort |
A importância do Revenue Management na Hotelaria |
author |
Rodrigues, Marco |
author_facet |
Rodrigues, Marco |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Hemsworth, Kevin Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Marco |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inovação mercado hoteleiro revenue management vendas 5. Social sciences |
topic |
Inovação mercado hoteleiro revenue management vendas 5. Social sciences |
description |
O mercado está cada vez mais denso e por isso é necessária uma atenção redobrada para qualquer tipo de imprevisão ou ameaça externa. O departamento de Revenue Management (RM) é geralmente visto como um dos pilares de uma empresa e é aí que o plano estratégico entra. Este que por sua vez fundamenta todas as decisões a tomar no ano a seguir. Neste relatório será analisado como o departamento recolhe toda a informação do desempenho do hotel e como a utiliza para suportar as estratégias que possam alavancar as receitas. Existem inúmeras formas de impulsionar as vendas e o departamento de RM também é quem é responsável para essa função. O mercado hoteleiro atualmente é dinâmico, versátil, diversificado e ao longo dos anos tem vindo a sofrer uma transformação, implementando cada vez mais a inovação e a tecnologia. Esta inovação é fulcral para todos os campos. Para o departamento de RM a tecnologia facilita bastante a leitura de relatórios e indicadores de desempenho diário. Foi feita uma breve revisão literária para perceber como o conceito de RM tem vindo a ser construído e como tem vindo a ganhar importância na hotelaria, para assim contextualizar as tarefas desenvolvidas no decorrer do estágio. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-09-05 2023-06-14 2023-09-05T00:00:00Z 2033-12-31T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/47421 TID:203371976 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/47421 |
identifier_str_mv |
TID:203371976 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134140914728960 |