Marketing educacional 3.0 nas instituições de ensino superior em Portugal : caso : Instituto Superior de Engenharia de Coimbra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Estela Margarida Marques
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/18163
Resumo: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos Coelho.
id RCAP_cb47a32f12c2dfbc0273aa74ee796947
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/18163
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing educacional 3.0 nas instituições de ensino superior em Portugal : caso : Instituto Superior de Engenharia de CoimbraMarketing educacionalNovas tendênciasInstituições de Ensino SuperiorDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos Coelho.O decréscimo da Taxa de Crescimento Natural e do número de alunos matriculados ao nível do ensino pré-escolar e básico a par com a diminuição da percentagem de jovens a concluir o ensino secundário acentua a tendência de retracção na procura do ensino superior. Assim, a expansão quantitativa do Ensino Superior português, na faixa etária mais jovem, sofrerá nos próximos anos uma perda de importância significativa. As Instituições de Ensino Superior em Portugal têm então de procurar novas oportunidades, multiplicar esforços para reter os seus alunos e investir em novas estratégias que possibilitem captar a decrescente percentagem de jovens que concorrem ao Ensino Superior. Pelo exposto, será importante que as instituições procurem novos caminhos que permitam manter, ou mesmo aumentar, o número de alunos matriculados e, consequentemente, garantir a sustentabilidade das suas organizaçõesFEUC2011-12-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/18163http://hdl.handle.net/10316/18163porSilva, Estela Margarida Marques - Marketing educacional 3.0 nas instituições de ensino superior em Portugal : caso : Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. Coimbra, 2011Silva, Estela Margarida Marquesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:39Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/18163Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:30.171536Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing educacional 3.0 nas instituições de ensino superior em Portugal : caso : Instituto Superior de Engenharia de Coimbra
title Marketing educacional 3.0 nas instituições de ensino superior em Portugal : caso : Instituto Superior de Engenharia de Coimbra
spellingShingle Marketing educacional 3.0 nas instituições de ensino superior em Portugal : caso : Instituto Superior de Engenharia de Coimbra
Silva, Estela Margarida Marques
Marketing educacional
Novas tendências
Instituições de Ensino Superior
title_short Marketing educacional 3.0 nas instituições de ensino superior em Portugal : caso : Instituto Superior de Engenharia de Coimbra
title_full Marketing educacional 3.0 nas instituições de ensino superior em Portugal : caso : Instituto Superior de Engenharia de Coimbra
title_fullStr Marketing educacional 3.0 nas instituições de ensino superior em Portugal : caso : Instituto Superior de Engenharia de Coimbra
title_full_unstemmed Marketing educacional 3.0 nas instituições de ensino superior em Portugal : caso : Instituto Superior de Engenharia de Coimbra
title_sort Marketing educacional 3.0 nas instituições de ensino superior em Portugal : caso : Instituto Superior de Engenharia de Coimbra
author Silva, Estela Margarida Marques
author_facet Silva, Estela Margarida Marques
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Estela Margarida Marques
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing educacional
Novas tendências
Instituições de Ensino Superior
topic Marketing educacional
Novas tendências
Instituições de Ensino Superior
description Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos Coelho.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-16
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/18163
http://hdl.handle.net/10316/18163
url http://hdl.handle.net/10316/18163
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Silva, Estela Margarida Marques - Marketing educacional 3.0 nas instituições de ensino superior em Portugal : caso : Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. Coimbra, 2011
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv FEUC
publisher.none.fl_str_mv FEUC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133741384204288