Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Thereza Cristina de Oliveira e
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/53975
Resumo: Orientador : Tomás Sparano Martins
id UFPR_4030d0a2003ff0bdacdfef5bcf5b7643
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53975
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Silva, Thereza Cristina de Oliveira eMartins, Tomás SparanoUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2018-08-09T22:29:25Z2018-08-09T22:29:25Z2016https://hdl.handle.net/1884/53975Orientador : Tomás Sparano MartinsTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : Este trabalho buscou compreender as ações empreendidas pelo Marketing no setor Educacional, especificamente em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas. Para tanto, realizou-se levantamento bibliográfico sobre Marketing de Serviços e Marketing Educacional, seguido da análise de seis artigos publicados entre 2000 e 2015 que tratavam de ações de Marketing em IES. Posteriormente, seguiu-se à revisão sobre Marketing Digital, uma vez que na atualidade não podemos pensar em comunicação sem esta importante ferramenta. Por fim, foram analisados os sites das seis Universidades e Centros Universitários particulares de Curitiba – PR, especificamente no que se refere à comunicação do composto de marketing, compreendido neste estudo por: produto, preço, praça, promoção, evidências físicas, processos e pessoas. Concluiu-se que, embora as IES já realizem diversas ações de Marketing, ainda é um campo a ser explorado, especialmente no que se refere a estratégias de longo prazo, desenvolvimento de vínculo com diferentes stakeholders e comunicação efetiva do marketing mix nos sites.48 p.application/pdfDisponível em formato digitalMarketingInstituições de ensino superiorMarketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - THEREZA CRISTINA DE OLIVEIRA E SILVA.pdfapplication/pdf808022https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53975/1/R%20-%20E%20-%20THEREZA%20CRISTINA%20DE%20OLIVEIRA%20E%20SILVA.pdf82cc85fa6208786382adef3f0036a4daMD51open access1884/539752018-08-09 19:29:25.238open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53975Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-09T22:29:25Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing
title Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing
spellingShingle Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing
Silva, Thereza Cristina de Oliveira e
Marketing
Instituições de ensino superior
title_short Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing
title_full Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing
title_fullStr Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing
title_full_unstemmed Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing
title_sort Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing
author Silva, Thereza Cristina de Oliveira e
author_facet Silva, Thereza Cristina de Oliveira e
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Martins, Tomás Sparano
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Thereza Cristina de Oliveira e
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Instituições de ensino superior
topic Marketing
Instituições de ensino superior
description Orientador : Tomás Sparano Martins
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-09T22:29:25Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-09T22:29:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/53975
url https://hdl.handle.net/1884/53975
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv Disponível em formato digital
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 48 p.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53975/1/R%20-%20E%20-%20THEREZA%20CRISTINA%20DE%20OLIVEIRA%20E%20SILVA.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 82cc85fa6208786382adef3f0036a4da
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860698716766208