Plano de negócios para o desenvolvimento da Wonder Mídia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Daniel Victor Freire
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/32991
Resumo: O presente trabalho propôs o desenvolvimento de um plano de negócios para uma agência de marketing digital. Foi realizada uma análise de mercado para poder verificar o meio em que a agência está inserida, além do potencial de crescimento dos mercados das óticas e pet shops. Em seguida, foi traçado um plano de marketing, com o objetivo de estudar estratégias para captação de clientes. Além de destrinchar o serviço oferecido, o preço e as estratégias promocionais. O plano operacional detalha como os dois setores da agência vão funcionar, o setor comercial responsável principalmente pela prospecção de clientes, e o setor operacional, responsável pelo bom desempenho das campanhas de marketing. O plano financeiro desenvolvido neste documento analisa os custos, investimentos e projeções de faturamento, por fim, faz uma avaliação completa do negócio, por meio dos indicadores de rentabilidade, lucratividade, ponto de equilíbrio e prazo e retorno do investimento. Além disso, também é realizada uma análise da matriz F.O.F.A.
id UFF-2_4151df3e109d76cb121e237b49caf8ef
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/32991
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Plano de negócios para o desenvolvimento da Wonder MídiaPlano de negóciosAgência de marketingMarketing digitalPlano de negóciosMarketing digitalBusiness planMarketing agencyDigital marketingO presente trabalho propôs o desenvolvimento de um plano de negócios para uma agência de marketing digital. Foi realizada uma análise de mercado para poder verificar o meio em que a agência está inserida, além do potencial de crescimento dos mercados das óticas e pet shops. Em seguida, foi traçado um plano de marketing, com o objetivo de estudar estratégias para captação de clientes. Além de destrinchar o serviço oferecido, o preço e as estratégias promocionais. O plano operacional detalha como os dois setores da agência vão funcionar, o setor comercial responsável principalmente pela prospecção de clientes, e o setor operacional, responsável pelo bom desempenho das campanhas de marketing. O plano financeiro desenvolvido neste documento analisa os custos, investimentos e projeções de faturamento, por fim, faz uma avaliação completa do negócio, por meio dos indicadores de rentabilidade, lucratividade, ponto de equilíbrio e prazo e retorno do investimento. Além disso, também é realizada uma análise da matriz F.O.F.A.The present work proposed the development of a business plan for a digital marketing agency. A market analysis was carried out in order to verify the environment in which the agency is inserted, in addition to the growth potential of the optics and petshops markets. Then, a marketing plan was drawn up, with the aim of studying strategies for attracting customers, in addition to unraveling the service offered, the price and promotional strategies. The operational plan details how the two sectors of the agency will work, the commercial sector mainly responsible for prospecting clients, and the operational sector, responsible for the good performance of marketing campaigns. The financial plan developed in this document analyzes costs, investments and billing projections, finally, it makes a complete assessment of the business, through indicators of profitability, profitability, break-even point and term and return on investment. In addition, an SWOT analysis is made to check the viability of the business plan16 p.Oliveira, Thaiane Moreira dehttp://lattes.cnpq.br/4073806576367509Barros, Carla Fernanda Pereirahttp://lattes.cnpq.br/2826493667924064Leitão, Ana Carollina Camposhttp://lattes.cnpq.br/1574211507094356Dias, Daniel Victor Freire2024-07-04T14:36:24Z2024-07-04T14:36:24Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfDIAS, Daniel Victor Freire. Plano de negócios para o desenvolvimento da Wonder Mídia. 2023. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia) - Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023.https://app.uff.br/riuff/handle/1/32991CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-07-04T14:38:34Zoai:app.uff.br:1/32991Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-07-04T14:38:34Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano de negócios para o desenvolvimento da Wonder Mídia
title Plano de negócios para o desenvolvimento da Wonder Mídia
spellingShingle Plano de negócios para o desenvolvimento da Wonder Mídia
Dias, Daniel Victor Freire
Plano de negócios
Agência de marketing
Marketing digital
Plano de negócios
Marketing digital
Business plan
Marketing agency
Digital marketing
title_short Plano de negócios para o desenvolvimento da Wonder Mídia
title_full Plano de negócios para o desenvolvimento da Wonder Mídia
title_fullStr Plano de negócios para o desenvolvimento da Wonder Mídia
title_full_unstemmed Plano de negócios para o desenvolvimento da Wonder Mídia
title_sort Plano de negócios para o desenvolvimento da Wonder Mídia
author Dias, Daniel Victor Freire
author_facet Dias, Daniel Victor Freire
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Thaiane Moreira de
http://lattes.cnpq.br/4073806576367509
Barros, Carla Fernanda Pereira
http://lattes.cnpq.br/2826493667924064
Leitão, Ana Carollina Campos
http://lattes.cnpq.br/1574211507094356
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Daniel Victor Freire
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de negócios
Agência de marketing
Marketing digital
Plano de negócios
Marketing digital
Business plan
Marketing agency
Digital marketing
topic Plano de negócios
Agência de marketing
Marketing digital
Plano de negócios
Marketing digital
Business plan
Marketing agency
Digital marketing
description O presente trabalho propôs o desenvolvimento de um plano de negócios para uma agência de marketing digital. Foi realizada uma análise de mercado para poder verificar o meio em que a agência está inserida, além do potencial de crescimento dos mercados das óticas e pet shops. Em seguida, foi traçado um plano de marketing, com o objetivo de estudar estratégias para captação de clientes. Além de destrinchar o serviço oferecido, o preço e as estratégias promocionais. O plano operacional detalha como os dois setores da agência vão funcionar, o setor comercial responsável principalmente pela prospecção de clientes, e o setor operacional, responsável pelo bom desempenho das campanhas de marketing. O plano financeiro desenvolvido neste documento analisa os custos, investimentos e projeções de faturamento, por fim, faz uma avaliação completa do negócio, por meio dos indicadores de rentabilidade, lucratividade, ponto de equilíbrio e prazo e retorno do investimento. Além disso, também é realizada uma análise da matriz F.O.F.A.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-07-04T14:36:24Z
2024-07-04T14:36:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv DIAS, Daniel Victor Freire. Plano de negócios para o desenvolvimento da Wonder Mídia. 2023. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia) - Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023.
https://app.uff.br/riuff/handle/1/32991
identifier_str_mv DIAS, Daniel Victor Freire. Plano de negócios para o desenvolvimento da Wonder Mídia. 2023. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia) - Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023.
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/32991
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838868059193344