Environment effects on recall and recognition of brands in in-game advertising: a FIFA 15 Study : a FIFA 15 Study

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Roque, Tiago Filipe de Oliveira
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/18377
Resumo: Estudos mostraram a eficácia geral do Product Placement e como a publicidade in-game evoluiu e como ela se compara à de outros mídias. Com a evolução da tecnologia e de todas as novas formas de consumir a TV, é importante que as marcas e os anunciantes explorem novas formas de atingir o seu público-alvo. Enquanto os videogames existem como uma mídia por muitos anos, eles são capazes de comunicar publicidade com a mesma qualidade de outras mídias devido ao aumento do poder de processamento. O mercado dos videojogos é agora também muito mais atraente para marcas como é uma outra maneira de atingir milhões de consumidores Esta dissertação irá explicar o papel do ambiente na eficácia do Product Placement em termos de recordação e reconhecimento em videojgos. Para responder a esta pergunta, utilizando os princípios de recordação e reconhecimento, bem como a memória implícita e explícita, foi elaborado um estudo onde os participantes foram divididos em quatro grupos diferentes em termos de ruído e distrações presentes na sala, bem como a quantidade de Interações sociais entre eles. Os dados recolhidos foram comparados aos resultados esperados e verificados pela prova empírica. Durante esta fase, foi também feito um inquérito sobre a satisfação do jogador com a publicidade no jogo sobre se as técnicas como publicidade em vídeo, Product Placement e cartazes são bem recebidas pelos jogadores. Verificou-se que um aumento de ruído e distrações diminui a eficiência da publicidade no jogo e que as interações sociais têm um impacto muito negativo sobre a recordação e reconhecimento de anúncios no jogo. Isso pode trazer para os anunciantes uma visão importante sobre onde e quando incluir a sua mensagem de publicidade dentro de um jogo, bem como a forma de apresentar essas mensagens, porque a colocação de produtos em cartazes tem uma aprovação muito maior pelos jogadores.
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