Scarlett Game Studio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, João Filipe da Silva
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/10994
Resumo: Vivemos num mundo cada vez mais enriquecido por aplicações multimédia, onde existe uma oferta exorbitante de aplicações com elevada qualidade. Os padrões de desenvolvimento são criados com o objetivo de estabelecer uma estrutura homogênea no que toca à criação de software em geral. Do processo criativo à finalização de uma aplicação, podemos também concordar que as ferramentas de desenvolvimento são em grande parte, a essência de qualquer criação, infligindo um impacto significativo sobre a qualidade das mesmas. Nesta dissertação, vai ser abordado o processo detalhado sobre a pesquisa, desenvolvimento e análise da construção de um ambiente de desenvolvimento de videojogos. A esta aplicação, vamos dar o nome de Scarlett Game Studio, que em poucas palavras, pode ser descrita como uma ferramenta flexível que possui as funcionalidades necessárias para o desenvolvimento de videojogos em duas dimensões.
id RCAP_7a6ae08e277b5ba0a084c316c4a8b691
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/10994
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Scarlett Game StudioMultimédiaFerramentas de DesenvolvimentoVideojogos2DDevelopment ToolsVideogamesSistemas Gráficos e MultimédiaVivemos num mundo cada vez mais enriquecido por aplicações multimédia, onde existe uma oferta exorbitante de aplicações com elevada qualidade. Os padrões de desenvolvimento são criados com o objetivo de estabelecer uma estrutura homogênea no que toca à criação de software em geral. Do processo criativo à finalização de uma aplicação, podemos também concordar que as ferramentas de desenvolvimento são em grande parte, a essência de qualquer criação, infligindo um impacto significativo sobre a qualidade das mesmas. Nesta dissertação, vai ser abordado o processo detalhado sobre a pesquisa, desenvolvimento e análise da construção de um ambiente de desenvolvimento de videojogos. A esta aplicação, vamos dar o nome de Scarlett Game Studio, que em poucas palavras, pode ser descrita como uma ferramenta flexível que possui as funcionalidades necessárias para o desenvolvimento de videojogos em duas dimensões.We live in a world enriched by multimedia applications where there is an enormous offering of high quality applications. The development patterns are created with the goal of establishing a homogeneous path regarding the creation of software in general. From the creative process to te completion of an application, we can also agree that development tools are largely the essence of any creation, inflicting a significant impact on their quality. In this dissertation, it will be discussed in detail the process about the research, development and analysis on how a video game engine is created. To this application, we will give the name of Scarlett Game Studio, which in a nutshell, can be described as a flexible tool that has all the features needed in a typical scenario of a 2D game development.Paulo, Filipe de Faria PachecoRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoAlves, João Filipe da Silva2018-11-30T01:30:15Z20162016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/10994TID:201750015porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-04-12T01:46:50Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/10994Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:31:21.139894Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Scarlett Game Studio
title Scarlett Game Studio
spellingShingle Scarlett Game Studio
Alves, João Filipe da Silva
Multimédia
Ferramentas de Desenvolvimento
Videojogos
2D
Development Tools
Videogames
Sistemas Gráficos e Multimédia
title_short Scarlett Game Studio
title_full Scarlett Game Studio
title_fullStr Scarlett Game Studio
title_full_unstemmed Scarlett Game Studio
title_sort Scarlett Game Studio
author Alves, João Filipe da Silva
author_facet Alves, João Filipe da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Paulo, Filipe de Faria Pacheco
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, João Filipe da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Multimédia
Ferramentas de Desenvolvimento
Videojogos
2D
Development Tools
Videogames
Sistemas Gráficos e Multimédia
topic Multimédia
Ferramentas de Desenvolvimento
Videojogos
2D
Development Tools
Videogames
Sistemas Gráficos e Multimédia
description Vivemos num mundo cada vez mais enriquecido por aplicações multimédia, onde existe uma oferta exorbitante de aplicações com elevada qualidade. Os padrões de desenvolvimento são criados com o objetivo de estabelecer uma estrutura homogênea no que toca à criação de software em geral. Do processo criativo à finalização de uma aplicação, podemos também concordar que as ferramentas de desenvolvimento são em grande parte, a essência de qualquer criação, infligindo um impacto significativo sobre a qualidade das mesmas. Nesta dissertação, vai ser abordado o processo detalhado sobre a pesquisa, desenvolvimento e análise da construção de um ambiente de desenvolvimento de videojogos. A esta aplicação, vamos dar o nome de Scarlett Game Studio, que em poucas palavras, pode ser descrita como uma ferramenta flexível que possui as funcionalidades necessárias para o desenvolvimento de videojogos em duas dimensões.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2016-01-01T00:00:00Z
2018-11-30T01:30:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/10994
TID:201750015
url http://hdl.handle.net/10400.22/10994
identifier_str_mv TID:201750015
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131409194942464