Relação escola/família:de que modo o educador pode proporcionar atividades que envolvam a família?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.15/1035 |
Resumo: | Relatório de estágio apresentado para a obtenção do grau de Mestre na Especialidade Profissional de Educação Pré-escolar. Orientador: Professor Ramiro Marques |
id |
RCAP_cead2ebbfec0978b4d6953a2375a8bd0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/1035 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relação escola/família:de que modo o educador pode proporcionar atividades que envolvam a família?Relação Escola/FamíliaFamíliaCrecheJardim de InfânciaCriançaParticipação familiarEnvolvimento familiarPapel ativo do educadorValue School/FamilyFamilyNurseryKindergartenChildfamily involvementactive role of the educatorRelatório de estágio apresentado para a obtenção do grau de Mestre na Especialidade Profissional de Educação Pré-escolar. Orientador: Professor Ramiro MarquesPretendo com este relatório e num primeiro capítulo realizar uma síntese de todo o trabalho realizado e desenvolvido durante o decorrer dos dois estágios, quer em creche, quer em jardim-de-infância. Faço ainda um balanço das dificuldades encontradas, das fragilidades detetadas, dos pontos fortes, dos aspetos a melhorar e ainda o que contribuiu para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Numa segunda parte, pretende-se realizar uma investigação-ação centrada no tema Relação Escola/Família. Perceber o modo de como o educador pode proporcionar atividades que envolvam a família e ainda perceber se a família está a par de todo o trabalho desenvolvido na Escola. Neste relatório, constam fundamentos e afirmações sobre o tema em questão. Consta também a análise das três entrevistas realizadas a três educadoras e questionário realizado aos pais das crianças do Jardim de Infância, que iram enriquecer o trabalho em questão, e permitem chegar às conclusões do estudo realizado.- This report has two parts. In the first part made a synthesis of all work performed and developed during the internship, in pre-school and in nursery school. I described the difficulties, the detected weaknesses, strengths, and tried to improve aspects of what has contributed to my personal and professional development. In the second part, I developed an inquiry centered on the Theme School / Family relationships. Understanding the way in which the educator can provide activities that involve the family and also see if the family is aware of all the work in the School (Nursery and JI). The second part of the report includes conclusions about the relationships among pre-school teachers and parents and the way the communicate each other.Repositório Científico do Instituto Politécnico de SantarémJesus, Vânia Sofia2014-11-02T23:47:17Z2012-092012-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.15/1035porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-21T07:30:13Zoai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/1035Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:53:24.914934Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relação escola/família:de que modo o educador pode proporcionar atividades que envolvam a família? |
title |
Relação escola/família:de que modo o educador pode proporcionar atividades que envolvam a família? |
spellingShingle |
Relação escola/família:de que modo o educador pode proporcionar atividades que envolvam a família? Jesus, Vânia Sofia Relação Escola/Família Família Creche Jardim de Infância Criança Participação familiar Envolvimento familiar Papel ativo do educador Value School/Family Family Nursery Kindergarten Child family involvement active role of the educator |
title_short |
Relação escola/família:de que modo o educador pode proporcionar atividades que envolvam a família? |
title_full |
Relação escola/família:de que modo o educador pode proporcionar atividades que envolvam a família? |
title_fullStr |
Relação escola/família:de que modo o educador pode proporcionar atividades que envolvam a família? |
title_full_unstemmed |
Relação escola/família:de que modo o educador pode proporcionar atividades que envolvam a família? |
title_sort |
Relação escola/família:de que modo o educador pode proporcionar atividades que envolvam a família? |
author |
Jesus, Vânia Sofia |
author_facet |
Jesus, Vânia Sofia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jesus, Vânia Sofia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relação Escola/Família Família Creche Jardim de Infância Criança Participação familiar Envolvimento familiar Papel ativo do educador Value School/Family Family Nursery Kindergarten Child family involvement active role of the educator |
topic |
Relação Escola/Família Família Creche Jardim de Infância Criança Participação familiar Envolvimento familiar Papel ativo do educador Value School/Family Family Nursery Kindergarten Child family involvement active role of the educator |
description |
Relatório de estágio apresentado para a obtenção do grau de Mestre na Especialidade Profissional de Educação Pré-escolar. Orientador: Professor Ramiro Marques |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-09 2012-09-01T00:00:00Z 2014-11-02T23:47:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.15/1035 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.15/1035 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137024940179456 |