Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativa
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2003 |
Format: | Article |
Language: | por |
Source: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Download full: | http://hdl.handle.net/10400.21/2898 |
Summary: | No presente artigo procura-se evidenciar a potencialidade do uso de saberes de natureza teórica, técnica e prática, resultantes da participação em projectos de investigação científica e intervenção para a formação em animação sociocultural – mais concretamente na sua vertente socioeducativa. Com esta ilustração pretende-se sublinhar a potencialidade que a mobilização desses saberes pode ter no âmbito da formação dos futuros profissionais em animação sociocultural, designadamente, no domínio científico, no domínio técnico-metodológico, e ainda, no domínio da profissionalização deste grupo profissional. |
id |
RCAP_d046fc0ed02a0dace96052188b944dbc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/2898 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativaAnimação socioculturalConhecimento profissionalFormação em animação socioculturalSociocultural community developmentProfessional knowledgeSociocultural community development professional trainningNo presente artigo procura-se evidenciar a potencialidade do uso de saberes de natureza teórica, técnica e prática, resultantes da participação em projectos de investigação científica e intervenção para a formação em animação sociocultural – mais concretamente na sua vertente socioeducativa. Com esta ilustração pretende-se sublinhar a potencialidade que a mobilização desses saberes pode ter no âmbito da formação dos futuros profissionais em animação sociocultural, designadamente, no domínio científico, no domínio técnico-metodológico, e ainda, no domínio da profissionalização deste grupo profissional.ABSTRACT: Reflection around the contribution of scientific research projects’ an social and educational intervention projects’ outcomes to professional animators trainning is the aim of this article. More specifically, is our intent to show the potentiality of these projects’ results and its relation with different kinds of professional knowledge such as theoretical, technical and practical required to these professionals practices’ and professionalization.RCIPLCampos, Joana2013-11-11T12:10:23Z2003-012003-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/2898porCampos, Joana (2011) “Formação em Animação Sociocultural: contributos de projectos de investigação e intervenção socio-educativa”, Nuances: estudos sobre Educação, UNESP, Ano XVII, v. 18, nº19, pp 52-67, ISSN 2236-0441info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:42:49Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/2898Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:12:35.048055Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativa |
title |
Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativa |
spellingShingle |
Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativa Campos, Joana Animação sociocultural Conhecimento profissional Formação em animação sociocultural Sociocultural community development Professional knowledge Sociocultural community development professional trainning |
title_short |
Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativa |
title_full |
Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativa |
title_fullStr |
Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativa |
title_full_unstemmed |
Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativa |
title_sort |
Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativa |
author |
Campos, Joana |
author_facet |
Campos, Joana |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Campos, Joana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Animação sociocultural Conhecimento profissional Formação em animação sociocultural Sociocultural community development Professional knowledge Sociocultural community development professional trainning |
topic |
Animação sociocultural Conhecimento profissional Formação em animação sociocultural Sociocultural community development Professional knowledge Sociocultural community development professional trainning |
description |
No presente artigo procura-se evidenciar a potencialidade do uso de saberes de natureza teórica, técnica e prática, resultantes da participação em projectos de investigação científica e intervenção para a formação em animação sociocultural – mais concretamente na sua vertente socioeducativa. Com esta ilustração pretende-se sublinhar a potencialidade que a mobilização desses saberes pode ter no âmbito da formação dos futuros profissionais em animação sociocultural, designadamente, no domínio científico, no domínio técnico-metodológico, e ainda, no domínio da profissionalização deste grupo profissional. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003-01 2003-01-01T00:00:00Z 2013-11-11T12:10:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/2898 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/2898 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Campos, Joana (2011) “Formação em Animação Sociocultural: contributos de projectos de investigação e intervenção socio-educativa”, Nuances: estudos sobre Educação, UNESP, Ano XVII, v. 18, nº19, pp 52-67, ISSN 2236-0441 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133381796036608 |