Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativa

Bibliographic Details
Main Author: Campos, Joana
Publication Date: 2003
Format: Article
Language: por
Source: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Download full: http://hdl.handle.net/10400.21/2898
Summary: No presente artigo procura-se evidenciar a potencialidade do uso de saberes de natureza teórica, técnica e prática, resultantes da participação em projectos de investigação científica e intervenção para a formação em animação sociocultural – mais concretamente na sua vertente socioeducativa. Com esta ilustração pretende-se sublinhar a potencialidade que a mobilização desses saberes pode ter no âmbito da formação dos futuros profissionais em animação sociocultural, designadamente, no domínio científico, no domínio técnico-metodológico, e ainda, no domínio da profissionalização deste grupo profissional.
id RCAP_d046fc0ed02a0dace96052188b944dbc
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/2898
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativaAnimação socioculturalConhecimento profissionalFormação em animação socioculturalSociocultural community developmentProfessional knowledgeSociocultural community development professional trainningNo presente artigo procura-se evidenciar a potencialidade do uso de saberes de natureza teórica, técnica e prática, resultantes da participação em projectos de investigação científica e intervenção para a formação em animação sociocultural – mais concretamente na sua vertente socioeducativa. Com esta ilustração pretende-se sublinhar a potencialidade que a mobilização desses saberes pode ter no âmbito da formação dos futuros profissionais em animação sociocultural, designadamente, no domínio científico, no domínio técnico-metodológico, e ainda, no domínio da profissionalização deste grupo profissional.ABSTRACT: Reflection around the contribution of scientific research projects’ an social and educational intervention projects’ outcomes to professional animators trainning is the aim of this article. More specifically, is our intent to show the potentiality of these projects’ results and its relation with different kinds of professional knowledge such as theoretical, technical and practical required to these professionals practices’ and professionalization.RCIPLCampos, Joana2013-11-11T12:10:23Z2003-012003-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/2898porCampos, Joana (2011) “Formação em Animação Sociocultural: contributos de projectos de investigação e intervenção socio-educativa”, Nuances: estudos sobre Educação, UNESP, Ano XVII, v. 18, nº19, pp 52-67, ISSN 2236-0441info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:42:49Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/2898Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:12:35.048055Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativa
title Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativa
spellingShingle Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativa
Campos, Joana
Animação sociocultural
Conhecimento profissional
Formação em animação sociocultural
Sociocultural community development
Professional knowledge
Sociocultural community development professional trainning
title_short Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativa
title_full Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativa
title_fullStr Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativa
title_full_unstemmed Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativa
title_sort Formação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativa
author Campos, Joana
author_facet Campos, Joana
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Campos, Joana
dc.subject.por.fl_str_mv Animação sociocultural
Conhecimento profissional
Formação em animação sociocultural
Sociocultural community development
Professional knowledge
Sociocultural community development professional trainning
topic Animação sociocultural
Conhecimento profissional
Formação em animação sociocultural
Sociocultural community development
Professional knowledge
Sociocultural community development professional trainning
description No presente artigo procura-se evidenciar a potencialidade do uso de saberes de natureza teórica, técnica e prática, resultantes da participação em projectos de investigação científica e intervenção para a formação em animação sociocultural – mais concretamente na sua vertente socioeducativa. Com esta ilustração pretende-se sublinhar a potencialidade que a mobilização desses saberes pode ter no âmbito da formação dos futuros profissionais em animação sociocultural, designadamente, no domínio científico, no domínio técnico-metodológico, e ainda, no domínio da profissionalização deste grupo profissional.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-01
2003-01-01T00:00:00Z
2013-11-11T12:10:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/2898
url http://hdl.handle.net/10400.21/2898
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Campos, Joana (2011) “Formação em Animação Sociocultural: contributos de projectos de investigação e intervenção socio-educativa”, Nuances: estudos sobre Educação, UNESP, Ano XVII, v. 18, nº19, pp 52-67, ISSN 2236-0441
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133381796036608