A importância do marketing de conteúdo para uma melhor experiência do consumidor: o caso de uma empresa de laticínios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Joana Filipa Trigo
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/22356
Resumo: No presente documento é abordado o tema marketing de conteúdo e é apresentada a importância deste numa estratégia de marketing digital. Para além disso, são expostos os requisitos para desenvolver uma estratégia de conteúdo eficaz. O marketing de conteúdo é o pilar da estratégia inbound marketing. Uma vez demonstrado o poder deste, é analisado um caso de estudo de uma empresa de latícinios. Durante o período de estágio considerou-se essencial alterar a estatrégia que até então estava a ser implementada dado que, conforme a literatura, uma estratégia voltada na divulgação do produto ou serviço não é eficiente e não gera os resultados que são esperados.Assim, a estratégia colocada em prática para a empresa de latícinios foi o marketing de conteúdo. São apresentados e comparados resultados antecedentes ao estágio e depois de executada a estratégia nas redes sociais da marca.
id RCAP_d15d52d9ddac143068dcdee1068dfb14
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/22356
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A importância do marketing de conteúdo para uma melhor experiência do consumidor: o caso de uma empresa de laticíniosMarketing de conteúdoCopywritingMarketing digitalRedes sociaisEstudo de casoContent marketingCopywritingDigital marketingSocial mediaCase studyGestãoNo presente documento é abordado o tema marketing de conteúdo e é apresentada a importância deste numa estratégia de marketing digital. Para além disso, são expostos os requisitos para desenvolver uma estratégia de conteúdo eficaz. O marketing de conteúdo é o pilar da estratégia inbound marketing. Uma vez demonstrado o poder deste, é analisado um caso de estudo de uma empresa de latícinios. Durante o período de estágio considerou-se essencial alterar a estatrégia que até então estava a ser implementada dado que, conforme a literatura, uma estratégia voltada na divulgação do produto ou serviço não é eficiente e não gera os resultados que são esperados.Assim, a estratégia colocada em prática para a empresa de latícinios foi o marketing de conteúdo. São apresentados e comparados resultados antecedentes ao estágio e depois de executada a estratégia nas redes sociais da marca.This document addresses the topic of content marketing and presents its importance in a digital marketing strategy. In addition, the requirements for developing an effective content strategy are exposed. Content marketing is the cornerstone of inbound marketing strategy. Once its power has been demonstrated, a case study of a dairy company is analyzed. During the internship period, it was considered essential to change the strategy that was being implemented until then, since, according to the literature, a strategy focused on the dissemination of the product or service is not efficient and does not generate the results that are expected. So, the strategy put in place for the dairy company was content marketing. Results are presented and compared prior to the internship and after executing the strategy on the brand's social networks.Silva, Pedro Bruno Mendonça daRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoPires, Joana Filipa Trigo2023-02-16T14:11:29Z2022-07-262022-07-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/22356TID:203229428porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:19:00Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/22356Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:42:24.693467Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A importância do marketing de conteúdo para uma melhor experiência do consumidor: o caso de uma empresa de laticínios
title A importância do marketing de conteúdo para uma melhor experiência do consumidor: o caso de uma empresa de laticínios
spellingShingle A importância do marketing de conteúdo para uma melhor experiência do consumidor: o caso de uma empresa de laticínios
Pires, Joana Filipa Trigo
Marketing de conteúdo
Copywriting
Marketing digital
Redes sociais
Estudo de caso
Content marketing
Copywriting
Digital marketing
Social media
Case study
Gestão
title_short A importância do marketing de conteúdo para uma melhor experiência do consumidor: o caso de uma empresa de laticínios
title_full A importância do marketing de conteúdo para uma melhor experiência do consumidor: o caso de uma empresa de laticínios
title_fullStr A importância do marketing de conteúdo para uma melhor experiência do consumidor: o caso de uma empresa de laticínios
title_full_unstemmed A importância do marketing de conteúdo para uma melhor experiência do consumidor: o caso de uma empresa de laticínios
title_sort A importância do marketing de conteúdo para uma melhor experiência do consumidor: o caso de uma empresa de laticínios
author Pires, Joana Filipa Trigo
author_facet Pires, Joana Filipa Trigo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Pedro Bruno Mendonça da
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Pires, Joana Filipa Trigo
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de conteúdo
Copywriting
Marketing digital
Redes sociais
Estudo de caso
Content marketing
Copywriting
Digital marketing
Social media
Case study
Gestão
topic Marketing de conteúdo
Copywriting
Marketing digital
Redes sociais
Estudo de caso
Content marketing
Copywriting
Digital marketing
Social media
Case study
Gestão
description No presente documento é abordado o tema marketing de conteúdo e é apresentada a importância deste numa estratégia de marketing digital. Para além disso, são expostos os requisitos para desenvolver uma estratégia de conteúdo eficaz. O marketing de conteúdo é o pilar da estratégia inbound marketing. Uma vez demonstrado o poder deste, é analisado um caso de estudo de uma empresa de latícinios. Durante o período de estágio considerou-se essencial alterar a estatrégia que até então estava a ser implementada dado que, conforme a literatura, uma estratégia voltada na divulgação do produto ou serviço não é eficiente e não gera os resultados que são esperados.Assim, a estratégia colocada em prática para a empresa de latícinios foi o marketing de conteúdo. São apresentados e comparados resultados antecedentes ao estágio e depois de executada a estratégia nas redes sociais da marca.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-26
2022-07-26T00:00:00Z
2023-02-16T14:11:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/22356
TID:203229428
url http://hdl.handle.net/10400.22/22356
identifier_str_mv TID:203229428
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131511264378880