Factores de sucesso na publicidade contra a violência doméstica
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://journals.openedition.org/cp/202 |
Resumo: | A publicidade constitui uma importante arma na luta contra a violência doméstica. Assim, procurámos identificar factores que possam contribuir para o sucesso da publicidade nesta sua missão social de sensibilização contra esta conduta. A análise incidiu sobre 10 anos de publicidade em Portugal e, através dos indicadores, evolução do número de denúncias e de notícias nos meios de comunicação social, distinguimos as campanhas que tiveram mais sucesso das que tiveram menos. Após a análise extensiva dos 44 anúncios, concluímos, a título de exemplo, que a definição do público-alvo ou a representação realista de sinais de violência nas personagens podem constituir factores de sucesso nas campanhas contra a violência doméstica. |
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Factores de sucesso na publicidade contra a violência domésticaadvertisingdomestic violencesuccess factorspublicidadeviolência domésticafactores de sucessoA publicidade constitui uma importante arma na luta contra a violência doméstica. Assim, procurámos identificar factores que possam contribuir para o sucesso da publicidade nesta sua missão social de sensibilização contra esta conduta. A análise incidiu sobre 10 anos de publicidade em Portugal e, através dos indicadores, evolução do número de denúncias e de notícias nos meios de comunicação social, distinguimos as campanhas que tiveram mais sucesso das que tiveram menos. Após a análise extensiva dos 44 anúncios, concluímos, a título de exemplo, que a definição do público-alvo ou a representação realista de sinais de violência nas personagens podem constituir factores de sucesso nas campanhas contra a violência doméstica.Advertising is an important weapon in the fight against domestic violence. Thus, we sought to identify factors that may contribute to the success of campaigns against domestic violence. The analysis focused 10 years of campaigns in Portugal and through the indicators, evolution of reporting numbers and the number of news in the media, we distinguished which campaigns were more successful and those that had less success. After extensive analysis of 44 ads, we concluded, for instance, that the segmentation of target audience and realistic representation of signs of violence, when they exist, can be success factors in the campaigns against domestic violence.Escola Superior de Comunicação SocialComunicação pública2013-11-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://journals.openedition.org/cp/202oai:revues.org:cp/202porurn:doi:10.4000/cp.202http://journals.openedition.org/cp/202Costa, Leonorinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-11-24T11:07:44Zoai:revues.org:cp/202Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:14:32.704539Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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